CUIABÁ

Parque das Águas será palco do concerto da Orquestra Sinfônica da UFMT e Guilherme Arantes; Evento será domingo (21), às 18h

Publicados

em

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, convida a população para o concerto da Orquestra Sinfônica da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), que contará com a participação especial do cantor e compositor da Música Popular Brasileira, Guilherme Arantes. O espetáculo faz parte da programação de aniversário de 305 anos da capital e ocorrerá neste domingo (21), a partir das 18h, no Parque das Águas. Um café da manhã foi preparado para apresentar o evento à imprensa na manhã desta quarta-feira (17), no Sesc Arsenal.

O evento é organizado em parceria com a Pró-reitoria de Cultura, Extensão e Vivência (Procev) e a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso (Fecomércio-MT), por meio do Serviço Social do Comércio de Mato Grosso (SESC-MT).

Com um repertório variado que abrange diversos estilos musicais, culturais e populares, o público que comparecer terá a oportunidade de ouvir grandes sucessos renomados de artistas da Música Popular Brasileira (MPB). Guilherme Arantes possui uma trajetória artística repleta de sucessos, colaborações memoráveis e uma habilidade excepcional no piano.

O idealizador do projeto, o ex-secretário municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Aluízio Leite, expressou sua gratidão pela parceria que, pelo segundo ano consecutivo, proporciona à população cuiabana um evento de grande magnitude. “A música possui uma importância significativa na vida das pessoas, que merecem ser valorizadas. Essa é uma das premissas da gestão Emanuel Pinheiro, que trabalha incansavelmente na valorização da população cuiabana, proporcionando mais lazer, alegria, qualidade de vida e bem-estar social. Todos estão convidados”, destacou o secretário Aluízio Leite.

Leia Também:  Inscrições para o cargo de ouvidor do Conselho Municipal de Saúde - CMS seguem abertas até sexta-feira (21)

O presidente da Fecomércio, Marcos Pessoa, elogiou a iniciativa da Prefeitura de Cuiabá em realizar eventos de grande porte e importância cultural. “Este será o segundo espetáculo que realizamos em parceria com a Prefeitura. Tenho certeza de que repetiremos o mesmo sucesso, atraindo um grande público para o Parque das Águas. Além do entretenimento, o evento tem um aspecto social, pois os alimentos arrecadados serão doados para as famílias em situação de vulnerabilidade social cadastradas no projeto Sesc Mesa Brasil”, afirmou o presidente.

“A Sinfônica da UFMT valoriza a música nacional, dedicando concertos inteiros para a obra de artistas relevantes do cenário, possibilitando à plateia uma experiência única. Guilherme Arantes é um artista completo, com mais de cinquenta anos de carreira, um dos mais talentosos da música brasileira. Preparar este espetáculo é um grande prazer, uma energia que, a cada ensaio, se mostra diferenciada. Podemos ouvir uma canção várias vezes, e ela sempre revelará algo novo, que não havíamos percebido antes”, explica o maestro da Orquestra Sinfônica, Fabrício Carvalho.

Leia Também:  Emanuel tem que explicar onde foi parar tanto dinheiro; é o financeiro da Americanas que está cuidando das contas da Saúde de Cuiabá?", questiona Dilemário

Justino Astrevo, secretário interino de Cultura, Esporte e Lazer, ressaltou a importância do evento e descreveu o concerto como uma oportunidade única de ver a Orquestra na UFMT junto com Guilherme Arantes, um ícone da música popular brasileira das décadas de 80, 90 e 2000, e um presente para a cidade em meio às celebrações dos 305 anos de Cuiabá. “É importante ressaltar isso que tem não somente a oferta de entretenimento, mas também tem essa questão de trabalhar social para arrecadar alimento e de estimar a entidades que trabalham com beneficência”, concluiu Justino.

A entrada para o espetáculo será a entrega de um 01 kg de alimento não perecível a ser entregue no local.

“Planeta Água”, “Cheia de Charme” e “Meu Mundo e Nada Mais” são algumas das músicas que serão apresentadas ao público presente.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:

CUIABÁ

Programação da Campanha Abril Laranja atrai moradores de diversos bairros em busca de vacinação, castração e conhecimento

Publicados

em

Por

Muitos tutores aproveitaram logo as primeiras horas desta segunda-feira (29), primeiro dia da programação do Abril Laranja, para colocar a vacinação dos cães e gatos em dia. A vacinação, oferecida pela Secretaria Municipal de Saúde, através da Unidade de Vigilância em Zoonoses, é uma entre tantas outras ações voltadas para a causa animal no evento promovido pela Secretaria Municipal de Bem-Estar Animal, vinculada à Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano Sustentáve da Prefeitura de Cuiabá. No total, 88 pets receberam a dose da vacina antirrábica. Mais de 70 guias de castrações gratuitas também foram entregues por meio doSargento Vidal, parceiro do evento. Na terça-feira (30), último dia da programação no mesmo local a partir das 8h às 17h.

Abordagens e distribuição de folders sobre as legislações municipais e estaduais que tratam sobre as penalidades para quem maltratar animais, além de esclarecimento de onde denunciar, foram ações realizadas pelas equipes da Bem-Estar Animal. E aconteceram também no entorno da praça Alencastro, como a Estação Alencastro. Só Leis municipais sancionadas pelo prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, são oito.

“Foi um dia muito produtivo e ainda mais em se tratando dessa causa que é diária para nós veterinários, tutores, defensores dos animais, gestores públicos. Muita gente passou por lá, recebeu informações, observou como é o trabalho das ONGs e de quem tanto ama e luta nos cuidados. Amanhã teremos mais um dia com toda a programação novamente, nossa meta é a conscientização das pessoas. Quanto mais cidadãos conscientes, menos crimes serão cometidos contra os pets”, frisou a secretária adjunta de Bem-Estar Animal, Tatiana Soares.

Leia Também:  Alencastro e mais três praças de Cuiabá ganham nova iluminação com lâmpadas de LED

Lucas Alexandre Wially Menezes estava entre os que chegaram cedo. Morador do bairro Quilombo, ele ajudava a tia Gislayne Sueli Wially, que mora do bairro Novo Terceiro a levar quatro, a mãe e suas três filhotas (caninas), para receber a dose da vacina.

“É uma oportunidade muito boa porque a gente traz todas de uma vez e ainda vemos uma variedade de coisas voltadas para os animais. É diferente de uma campanha de vacinação. E já vou levando a guia para marcar a castração da fêmea mãe”, disse Gislayne.

“Eu tenho duas gatas, a Esmeralda e a Morena. E fiquei sabendo que é para gatos também, então vou retornar com elas para vacinar”, disse Lucas.

Yure, Estrela, Luna e Kiara são os cães da Fernanda Bley que mora no Coxipó. “Também foram vacinados. Estão com o cartão de vacinas em dia, sempre participo de campanhas e esse evento é importante porque está marcando o mês alusivo aos maus-tratos. Todo esforço é válido quando envolve a causa animal”, frisou.

José Alberto Santana saiu do bairro Araés para trazer seu pet de estimação, um gato de nome Sarom. “Ah, gosto muito de animais. E cuidar da saúde deles é tudo”, considerou.

Leia Também:  Prefeito e secretária de Educação lamentam falecimento de professora e seus familiares

OUTROS ATRATIVOS

A Zoonoses também compareceu com a equipe de endemias com exposição do ciclo evolutivo do mosquito da Dengue e animais sinantrópicos, que são animais que coabitam com o ser humano como: cobras, escorpiões, caramujo, morcego, aranha e tantos outros. Com amostras de vários deles para contextualizar a informação.

Várias ONGs que atuam com animais também participaram tirando dúvidas e comercializando produtos para arrecadar fundos que serão revertidos para a causa. Entre elas, OPA-MT, Tampatinhas, Orfanato Gataria da Lu Edu (OGLE-MT) e protetores independentes que também foram convidados.

A gastronomia também marcou presença com comidas, doces e guloseimas.

E mais de 200 mudas frutíferas foram doadas pelo Horto Florestal Tote Garcia.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA