Estadual

Paraná Cidadão chega para moradores de Guaratuba

Publicados

em

Moradores de Guaratuba e região litorânea receberão a partir desta quarta-feira (06) o Paraná Cidadão, feira que oferece diversos serviços gratuitos. O evento acontece no Ginásio Ilda Silvano, na Rua Miguel Jamur, bairro Piçarras, das 9h às 17h. No primeiro dia será ofertada gratuitamente a emissão de carteira de identidade e CPF exclusivamente para crianças e adolescentes.

Na quinta e sexta-feira (07 e 08) haverá atendimento à população em geral. “Convidamos os moradores de Guaratuba a participarem dessa feira de serviços que vai ofertar inclusão e cidadania a quem mais precisa”, destaca o secretário da Justiça, Família e Trabalho do Governo do Paraná, Ney Leprevost.

Serão mais de 30 opções de serviços disponíveis, como a confecção de carteira de identidade; carteira de trabalho; CPF; habilitação de seguro-desemprego; cadastro para vagas de emprego; cadastro para diminuir a tarifa de luz e água, linhas de crédito para micro e pequenas empresas.

Também serão oferecidas orientações jurídicas, da garantia de direitos, da defesa do consumidor, além de atendimentos na área de saúde e educação, além de atividades de lazer, apresentações culturais e muita diversão para as crianças.

Leia Também:  Mauro Mendes entrega maquinários e equipamentos para a agricultura familiar de 82 municípios

Os interessados devem levar seus documentos pessoais e o comprovante de residência. O evento é promovido pela Secretaria da Justiça, Família e Trabalho do Governo do Paraná, em parceria com a prefeitura de Guaratuba e parceiros voluntários.

Saiba mais sobre o trabalho do Governo do Estado em:
http:///www.facebook.com/governoparana e www.pr.gov.br

COMENTE ABAIXO:

Estadual

Comissão irá debater impacto de 14% de desconto dos aposentados e pensionista de MT

Publicados

em

Por

JB NEws

Da Redação

 

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (DEM), anunciou nesta quinta-feira 11.02, a criação de  uma comissão de deputados estaduais  para dialogar com a equipe técnica do governo o desconto de  14%  no pagamento  aposentados e pensionistas  de Mato Grosso.

Segundo Botelho a ideia de constituir uma comissão parlamentar surgiu após a manutenção do veto ao PLC 36 que revogava a cobrança de 14% dos aposentados.

Para o deputado as tratativas já tiveram início com governador Mauro Mendes (DEM), com objetivo de construir uma proposta alternativa de isenção para aposentados e pensionistas.

Já na próximos dias serão divulgados os nomes dos parlamentares que farão parte da comissão.

Os deputados estaduais mantiveram o veto do governo estadual ao projeto que revoga o desconto previdenciário de 14% para servidores aposentados e pensionistas de Mato Grosso que recebem até o teto do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), de R$ 6,1 mil, durante sessão realizada nesta quarta-feira (10) no plenário das deliberações da casa de leis.

Leia Também:  Mauro Mendes entrega maquinários e equipamentos para a agricultura familiar de 82 municípios

Confira o vídeo:👇

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA