Destaque
Para Perri casos de desvios de dinheiro da saúde de Cuiabá deve ser tratado na polícia
JB News
Por Alisson Gonçalves
O desembargador Orlando Perri, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, afirmou nesta segunda-feira,16, que possíveis desvios de recursos na Saúde de Cuiabá devem ser tratados como casos de polícia.
A declaração foi dada durante uma audiência realizada para discutir a grave crise financeira e administrativa no setor, que enfrenta denúncias de colapso nos atendimentos e sobrecarga nos hospitais da capital.
“Se houve desvio de dinheiro, isso é caso de polícia. Deve ser remetido às autoridades competentes para promover a ação penal”, enfatizou o magistrado.
A investigação sobre eventuais irregularidades, segundo ele, não faz parte do processo de intervenção judicial na pasta, mas será encaminhada às instâncias criminais caso as suspeitas sejam confirmadas.
A audiência foi convocada após Perri visitar o Hospital Municipal de Cuiabá e outras unidades de saúde, onde presenciou a precariedade dos atendimentos.
“As pessoas estão amontoadas nos corredores, e os relatórios apresentados pelo TAC e pelo TCE mostram que a situação é preocupante”, destacou.
Apesar de a intervenção anterior na Saúde de Cuiabá ter sido encerrada, o desembargador alertou que o processo permanece ativo e pode ser retomado a qualquer momento.
“Sempre que os serviços forem gravemente afetados, o Judiciário poderá reativar as medidas para garantir o atendimento à população”, explicou.
A reunião contou com a presença de diversas autoridades, incluindo o governador Mauro Mendes, o senador Jayme Campos, o prefeito Emanuel Pinheiro e o prefeito eleito Abilio Brunini, além de representantes do Ministério Público, do Tribunal de Contas e do Conselho Regional de Medicina.
Fechado à imprensa, o encontro foi acompanhado apenas em sua abertura.
Destaque
Botelho abre feira para representantes e destaca importância de fortalecer o comércio em MT
16ª Femoda
O presidente da ALMT falou sobre fomentar negócios no Estado para enfrentar a reforma tributária, nova era fiscal no Brasil
Itimara Figueiredo/ Juliana Velasco
Fotos: Vanderson Ferraz
O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado Eduardo Botelho, participou da cerimônia de abertura da 16ª Femoda-MT, nesta quinta-feira (23), no Cenarium Rural, em Cuiabá. Com apoio de Botelho, até sábado (25), o evento deve movimentar cerca de R$ 50 milhões em negócios na maior feira de calçados, confecções e acessórios do Centro-Oeste.
Na feira dedicada aos representantes comerciais, o deputado enfatizou a relevância de fortalecer o setor para o desenvolvimento econômico do Estado, destacando a nova reforma tributária, que muda o sistema fiscal brasileiro a partir de 2026. “O grande pagador de impostos é o comércio, onde realmente gera recursos para fazer as estradas, manter a saúde e educação. Teremos uma reforma tributária e temos que atrair mais indústrias para melhorar a geração de emprego e renda”, alertou Botelho.
O parlamentar também demonstrou preocupação com as incertezas do mercado econômico, especialmente com as novas medidas dos Estados Unidos, que podem afetar Mato Grosso. “ O comércio é a locomotiva da nossa economia, e a Femoda é um exemplo do que podemos fazer para fomentar negócios e gerar mais receitas para o Estado”, frisou Botelho.
Desde a primeira edição em 2015, quando começou de forma tímida, a Femoda se consolidou como um dos eventos mais importantes para o setor. A exposição reúne 450 marcas até o próximo sábado. São mais de 1,7 mil lojistas que devem fazer negócios durante o evento.
Presentes
Acompanhado do deputado Max Russi (primeiro-secretário da ALMT), Botelho também parabenizou os organizadores da feira, entre eles, Alex Rabelo, que presenteou os deputados com sapatos de marcas famosas.
Organizadores
A Femoda é organizada pela Associação dos Representantes Comerciais de Mato Grosso (Assorep-MT), presidida por Júnior Tiago da Rocha e conta com a parceira do Sindicato do Sistema Comércio (Sirecom-MT), presidido por Alan Cosine, e Conselho Regional dos Representantes Comerciais do Estado de Mato Grosso (Core-MT), presidido por João Carlos Gapareto.
-
Nacional7 dias atrás
Inquérito apura prejuízos causados a pessoas LGBTQIA+ pelas mudanças anunciadas pela Meta
-
Nacional4 dias atrás
Itaú lamenta episódio de coação a idosa em Agência de Copacabana e destaca aplicação de medidas de condutas ao time da unidade
-
CUIABÁ6 dias atrás
Tragédia em Cuiabá: Casal de adolescentes morre após cair do 7º andar de prédio
-
Luto6 dias atrás
Empresária de salão de beleza morre engasgada com maçã no interior de MT
-
Luto4 dias atrás
Morre jornalista esportivo Léo batista aos 92 anos vítima de tumor no Pâncreas
-
Cidades4 dias atrás
Vídeo: Jovem de 19 anos morre ao tentar passar debaixo de trator agrícola em movimento em cidade do interior de MT
-
Cidades6 dias atrás
Parque Novo Mato Grosso consolida região como a mais moderna de Cuiabá
-
CUIABÁ4 dias atrás
Vídeo: Empresário acusa juíza de truculência por madar fechar casa noturna sem ordem judicial, e diz que investiu mais de 1.8 milhão em negócio “Ela quer acabar com tudo”