POLITICA
Para deputado Lula estaria usando a narrativa para afastar Bolsonaro do cenário político e das eleições de 2026 “Uma piada”
Deputado afirma que caso contra Bolsonaro é “Piada”
JB News
Por Alisson Gonçalves
O cenário político nacional se acirrou ainda mais com as recentes declarações do deputado federal José Medeiros (PL), que, em uma entrevista, defendeu veementemente a inocência do ex-presidente Jair Bolsonaro, indiciado por suposto envolvimento em um plano para impedir a posse do presidente Lula, do PT.
Ao chamar as acusações de “uma piada”, Medeiros não poupou críticas ao ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, relator do caso.
Na quinta-feira,21, a Polícia Federal indiciou Bolsonaro e outras 66 pessoas, incluindo o general da reserva Braga Netto, por tentativas de desestabilização da ordem democrática.
Contudo, Medeiros minimizou as acusações, sugerindo que Lula estaria usando a narrativa para afastar Bolsonaro do cenário político até as eleições de 2026.
“Esse negócio é um suposto plano que ninguém viu. Era um troço que nem de táxi tinha”, disse o deputado em um tom sarcástico.
Medeiros também não hesitou em criticar o papel desempenhado por Moraes no caso.
Ao afirmar que o ministro é “um protagonista melhor do que Marlon Brando, Sylvester Stallone ou Chuck Norris”, o deputado questionou a capacidade do juiz em conduzir a investigação de forma imparcial, sugerindo que isso compromete a segurança jurídica do país.
Por outro lado, o inquérito da PF revelou que um grupo de apoiadores de Bolsonaro teria elaborado um plano para assassinar Lula e seu vice, Geraldo Alckmin, além de Moraes, em dezembro de 2022, em um período crítico de transição de poder.
Mesmo com Bolsonaro inelegível por um período, seus apoiadores continuam a alimentar a esperança de uma reversão em sua situação jurídica antes do próximo pleito.
As declarações de Medeiros geraram reações acaloradas nas redes e na mídia, instaurando um debate acirrado sobre as intenções por trás das acusações e o papel do Judiciário em um momento tão delicado da política brasileira.
A tensão continua em uma trama que mistura política, Justiça e retórica explosiva.
POLITICA
Comissão aprova proposta de José Medeiros que impede crédito rural a invasores de terra
JB News
_O parecer teve três votos contrários de deputados do Partido dos Trabalhadores (PT)_
A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara dos Deputados aprovou o substitutivo apresentado pelo deputado e membro da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), José Medeiros (PL), ao Projeto de Lei 4705/2025, que impede invasores de propriedades rurais de acessar políticas públicas da agricultura familiar, como crédito do Pronaf e programas de compra de alimentos.
Em seu parecer, Medeiros, que é relator do projeto, afirma que a proposta busca impedir que invasores de propriedades sejam tratados como agricultores familiares e tenham acesso a recursos públicos.
“Não podemos admitir que criminosos, como os do MST, além de invadir propriedades que não lhes pertencem, ainda consigam acesso a benefícios. Precisamos cuidar para que recursos públicos não sejam usados em propriedades sem legitimidade fundiária, o que acaba incentivando invasões e gerando insegurança no campo”, afirmou o deputado.
O texto aprovado, relatado por Medeiros, proíbe que pessoas envolvidas em invasão de terras sejam beneficiadas por programas governamentais voltados à agricultura familiar. Além disso, exige a comprovação da propriedade ou posse legítima do imóvel e inscrição ativa no Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ) para participação em programas públicos.
Para Medeiros, a medida corrige falhas que vinham permitindo o acesso irregular a recursos públicos. Segundo ele, a proposta garante que os investimentos cheguem a quem realmente trabalha no campo, evitando que ocupações ilegais sejam beneficiadas.
“Os critérios passam a ser mais rígidos para o acesso a políticas públicas. Isso garante mais segurança jurídica e evita distorções na destinação de recursos”, explicou.
O parecer teve três votos contrários de deputados do Partido dos Trabalhadores (PT). O projeto segue agora para análise da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), antes de avançar na tramitação na Câmara dos Deputados.
-
Policial7 dias atrásAdolescente de 16 anos é atraído por falsa ligação da namorada, sequestrado em VG, espancado e jogado em praça de Cuiabá em estado grave e encontrado pela família cinco dias depois no Pronto Socorro
-
Estadual6 dias atrásOperação Pentágono desarticula atuação interestadual e responsabiliza envolvidos no ataque em Confresa
-
CUIABÁ6 dias atrásHomem é encontrado morto em motel de Cuiabá com sangramento na cabeça; polícia apura circunstâncias
-
Policial4 dias atrásPolícia Civil desarticula esquema milionário de desvio de dinheiro na Prefeitura de Livramento operação mira ex-servidora, empresário, secretário e PM
-
CUIABÁ7 dias atrásAbílio Brunini propõe redesenho da zona industrial de Cuiabá e aposta em polo ecoindustrial na Guia para atrair indústrias limpas, VEJA O VÍDEO
-
Economia6 dias atrásLIDE e ALMT reúnem Henrique Meirelles, Hamilton Mourão, Aldo Rebelo Max Ruasi e gigantes da política e da economia nacional para discutir o futuro de Mato Grosso em Cuiabá
-
Policial5 dias atrásLíder religioso é condenado por enganar adolescentes e usar religião para cometer crimes sexuais
-
Policial6 dias atrás“Ela me deu três facadas”, diz idoso de 75 anos preso ao confessar morte brutal de jovem de 20 anos em Tapurah








