Esportes

Palmeiras vence Botafogo-SP e segue na briga por vaga no mata-mata do Paulistão

Publicados

em

O Palmeiras segue vivo na luta por uma vaga no mata-mata do Campeonato Paulista. Nesta quinta-feira, o time comandado por Abel Ferreira venceu o Botafogo-SP por 3 a 1, de virada, no Allianz Parque, e somou os três pontos necessários para continuar brigando pela classificação. Os gols do Verdão foram marcados por Estêvão, Facundo Torres e Luighi, enquanto Alexandre Jesus descontou para o time de Ribeirão Preto.

Verdão diminui vantagem dos rivais e segue na disputa

Com o resultado, o Verdão segue na terceira posição do Grupo D, com 20 pontos, diminuindo a vantagem para São Bernardo e Ponte Preta, que ocupam o primeiro e segundo lugar, respectivamente. O time do ABC paulista, porém, tem um jogo a menos e ainda pode ampliar a vantagem.

Decisão na última rodada

A 12ª e última rodada da fase de grupos, que definirá o futuro do Verdão, acontece no próximo domingo. O Palmeiras enfrenta o Mirassol, no Estádio Municipal José Maria de Campos Maia. Enquanto o Botafogo-SP duela com o Novorizontino, na Arena Nicnet, em Ribeirão Preto. Ambos os jogos acontecem às 18h30 (de Brasília).

O jogo

O Palmeiras entrou em campo precisando da vitória a todo custo. A primeira chance veio logo no primeiro minuto, com um cabeceio de Benedetti, defendido pelo goleiro João Carlos. O Botafogo-SP respondeu em contra-ataque, com Gabriel Bispo arriscando de fora da área e Weverton defendendo.

Leia Também:  Corinthians fatura o Hepta Campeonato Brasileiro Feminino em festa na Neo Química Arena

Aos 12 minutos, após cobrança de escanteio, Murilo cabeceou com perigo e quase abriu o placar. O Palmeiras chegou a balançar a rede aos 20, com Marcos Rocha, mas o gol foi anulado após revisão do VAR, que assinalou falta do lateral.

Na sequência, o Botafogo-SP abriu o placar com Alexandre Jesus, após cruzamento de Jonathan Cafu. A resposta palmeirense veio rápido, aos 28, com Estêvão, que driblou a marcação e bateu na saída do goleiro.

O segundo tempo começou sem muita intensidade. O Palmeiras pressionou e, aos 30, Facundo Torres virou o jogo, aproveitando sobra na área. Aos 39, Luighi ampliou o marcador, após bom lançamento de Naves e assistência de Raphael Veiga.

Destaques da partida

Estêvão: A joia do Palmeiras marcou um belo gol e participou de outras jogadas importantes.
Facundo Torres: Entrou no segundo tempo e marcou o gol da virada.
Luighi: Garantiu a vitória palmeirense com um gol no final da partida.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 3 X 1 BOTAFOGO-SP

Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)

Data: 20/02/2025

Horário: 19 h30 (de Brasília)
Árbitro: João Vitor Gobi
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho e Alex Alexandrino
VAR: Thiago Duarte Peixoto
Público: 23.079 torcedores
Renda: R$ 1.752.885,80
Cartão vermelho: Magoo (preparador físico) (Palmeiras)
Cartões amarelos: Abel Ferreira (técnico), Murilo e Luighi (Palmeiras); Alexandre Jesus, Márcio Zanardi (técnico), João Carlos, Walisson (Botafogo-SP)

Leia Também:  Fluminense empata com Criciúma e continua na luta contra o rebaixamento

Gols: Estêvão, aos 28 minutos do 1°T, Facundo Torres, aos 30 minutos do 2°T, e Luighi, aos 39 minutos do 2°T (Palmeiras); Alexandre Jesus, aos 25 minutos do 1°T (Botafogo-SP)

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha (Mayke), Benedetti (Luighi), Murilo e Piquerez (Naves); Emiliano Martínez (Aníbal Moreno), Richard Ríos e Raphael Veiga; Facundo Torres (Vanderlan), Estêvão e Flaco López
Técnico: Abel Ferreira

BOTAFOGO-SP: João Carlos; Ericson, Edson e Alisson Cassiano; Walisson (Toró), Sabit (João Costa), Alejo Dramisino (Douglas Baggio) e Gabriel Risso; Jonathan Cafu (Alysson), Gabriel Bispo e Alexandre Jesus (Pablo Thomaz)
Técnico: Márcio Zanardi

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:

Esportes

Brasil vence Canadá e conquista o título da Fifa Series

Publicados

em

Por

A Seleção Brasileira feminina garantiu o título da Fifa Series neste sábado ao vencer o Canadá pelo placar de 1 a 0. Em uma partida que alternou momentos de domínio técnico e intensa pressão defensiva, a equipe brasileira demonstrou resiliência para segurar o resultado, mesmo terminando o confronto com uma jogadora a menos em campo.

O único gol da partida saiu logo no primeiro minuto do segundo tempo. Após uma investida de Kerolin pela grande área, a goleira Kailen Sheridan fez uma defesa parcial, mas a sobra ficou com Aline Gomes. Com precisão, a atacante finalizou de pé direito para balançar as redes e colocar a Canarinho em vantagem. O gol premiou o volume ofensivo do Brasil, que finalizou 24 vezes ao longo do jogo, sendo 11 delas no alvo.

Apesar do placar magro, o primeiro tempo foi de ampla superioridade brasileira em termos de criação. A equipe chegou a carimbar o travessão em uma cabeçada de Lauren após cobrança de escanteio de Duda Sampaio. Do outro lado, a goleira canadense Kailen Sheridan se destacava como uma verdadeira barreira, realizando defesas difíceis em chutes de Ludmila e Tainá Maranhão, impedindo que o Brasil fosse para o intervalo com uma vantagem confortável.

Leia Também:  Árbitros da FMF atuarão neste fim de semana pela Séries B e C

O cenário tornou-se dramático aos 35 minutos da etapa final, quando Ary Borges recebeu o segundo cartão amarelo após uma falta dura em Jessie Fleming e foi expulsa. Com a superioridade numérica, o Canadá se lançou ao ataque e quase empatou em uma cabeçada de Evelyne Viens que parou na trave. Nos minutos finais, a goleira Lelê brilhou com uma defesa espetacular em um arremate de canhota de Delaney Pridham, garantindo a manutenção do placar.

Com o apito final aos 52 minutos, o Brasil celebrou a conquista da taça, consolidando um desempenho sólido na competição internacional. A vitória reforça o processo de evolução da equipe, que soube sofrer nos momentos de pressão e aproveitar a oportunidade decisiva para garantir o lugar mais alto do pódio.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA