Esportes

Palmeiras se prepara para o jogo da libertadores

Publicados

em

O Palmeiras deu sequência na manhã desta segunda-feira (01), na Academia de Futebol, à preparação para o duelo com o Atlético-MG, na quarta (03), às 21h30, no Estádio Mineirão, pela partida de ida das quartas de final da CONMEBOL Libertadores. Recuperado de uma lesão na coxa esquerda, o atacante Rony iniciou o período de transição física e foi a novidade do dia.

O camisa 10 alviverde, que sentiu contra o Fortaleza e foi desfalque diante de São Paulo, Cuiabá, América-MG, Internacional e Ceará, trabalhou com o elenco em grande parte das atividades técnicas, mas saiu antes para cumprir cronograma com o Núcleo de Saúde e Performance.

O atacante Rony (à direita) iniciou a fase de transição física (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

No gramado, após movimentações de aquecimento, a comissão técnica de Abel Ferreira começou com um trabalho com três times em dimensões reduzidas com objetivos específicos. Na sequência, com duas equipes e com os goleiros presentes, o intuito também foi atingir missões propostas. Por fim, os atletas aprimoraram ainda criações de jogadas e finalizações.

Depois das atividades, o paraguaio Gustavo Gómez comentou sobre o recorde obtido contra o Ceará como o estrangeiro com mais vitórias pelo clube na história, ao lado do chileno Valdivia, com 122 triunfos. “Muito feliz, muito grato ao Palmeiras, aos meus companheiros, à diretoria, à comissão técnica. Sem eles, eu não conseguiria as vitórias. Tomei a melhor decisão de vir para o Palmeiras. Aqui, o jogador tem tudo para mostrar sua capacidade”, afirmou o camisa 15, que soma 198 jogos pelo Verdão, atrás apenas de Valdivia e do compatriota Arce no ranking de gringos, ambos com 241.

Leia Também:  Corinthians x Flamengo abre quartas da Copa Libertadores nesta terça

Bicampeão da Libertadores em 2020 e 2021, o capitão palestrino falou também sobre o embate contra o Atlético-MG. “O mais legal do nosso elenco é que vivemos cada jogo. Será um jogo de Libertadores, contra um rival muito difícil e que já enfrentamos no ano passado na semifinal. Sabemos que é um estádio muito difícil também. Estamos nos preparando para fazer o nosso melhor e tentar trazer a vitória”, disse Gomez, que é ainda o artilheiro alviverde na atual edição do Brasileiro, com sete bolas na rede, e, com 14 tentos, é o zagueiro com mais gols pelo clube em Brasileiro na história. Além disso, no ranking geral de defensores, com 25 gols no total, ele aparece em terceiro, só atrás de Loschiavo, com 32, e Luís Pereira, com 36.

O Verdão treina nesta terça (02), às 10h, e embarca em seguida para a capital mineira. Na primeira fase, o Palmeiras protagonizou a melhor campanha da história da competição, com seis vitórias em seis jogos, 25 gols marcados e apenas três sofridos. Nas oitavas, o Maior Campeão do Brasil venceu o Cerro Porteño-PAR duas vezes (3 a 0 no Paraguai e 5 0 no Allianz Parque).

Leia Também:  Dom Bosco e União abrem a semifinal do Mato-grossense nesta quarta-feira

fonte: https://www.palmeiras.com.br/noticias/segunda-feira-tem-atividades-tecnicas-rony-em-transicao-e-gomez-comemorando-marca-pessoal/

Fonte: Agência Esporte

COMENTE ABAIXO:

Esportes

Grêmio goleia Operário-PR por 5 x 1; veja vídeo do quarto gol

Publicados

em

Por

Para fechar bem o primeiro tempo entre Grêmio x Operário-PR, o meia-atacante Campaz foi certeiro e acertou um belo chute para abrir o placar na Arena do Grêmio, na noite desta terça-feira (09.08).

Jaminton Campaz

Em bola lançada para Diego Souza, o defensor do Operário conseguiu interceptar na grande área, mas a sobra acabou ficando para Campaz, que bateu forte no canto direito do goleiro. O gol saiu aos 45 minutos do primeiro tempo.

Não demorou muito para o Grêmio ampliar o placar. Aos seis minutos do segundo tempo, em bola pingada na pequena área, Diego Souza saiu da marcação em posição legal e empurrou a bola para o fundo das redes.

O Operário chegou a diminuir o placar com gol de Kalil, mas Diego Souza voltou a tirar mais um coelho da cartola com um passe açucarado para Gabriel Teixeira marcar o terceiro gol do Grêmio, aos 18 minutos do segundo tempo.

As duas últimas cartadas do Tricolor saíram aos 44 e aos 47 minutos da segunda etapa, com Elkeson. O atacante marcou os dois últimos gols do Tricolor. 5 a 1 Grêmio.

Leia Também:  Ex-Palmeiras, Deyverson assina contrato com o Cuiabá

Fonte: Agência Esporte

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA