Arquivos JB News 10 Anos

Palestra “Saque da Vitória” mostra o caminho árduo para o sucesso

Publicados

em

 

“Acredito que passo uma mensagem que pode ajudar qualquer pessoa, não só um mesatenista ou um desportista, mas qualquer pessoa que deseje alcançar o sucesso na profissão”, conta Hugo Hoyama

Com uma história repleta de sacrifícios e vitórias, Hugo Hoyama, um reconhecido ídolo nacional da modalidade de Tênis de Mesa, com seis participações em Olimpíadas, sete Pan-americanos e 18 mundiais, esteve na capital de Mato Grosso e ministrou uma palestra chamada “Saque da Vitória”, no dia 06 de agosto, aberta para todo o público, na Faculdade Uniasselvi, em Cuiabá.

“Na palestra, conto minha história desde quando comecei no tênis de mesa até os dias de hoje. Mostro todo o caminho árduo, que é feito com muita dedicação, disciplina e métodos, e também com a ajuda de pessoas importantes, para se alcançar o sucesso. Métodos que utilizei para me manter por 42 anos dentro do esporte e por 26 anos na seleção brasileira”, comentou Hoyama. 

O ícone brasileiro começou a carreira de mesatenista aos sete anos. Iniciou na escola em que estudava em sua cidade natal, São Bernardo do Campo (SP), e, posteriormente, passou a frequentar um clube de Tênis de Mesa. Onde foi treinado por Maurício Kobayashi, na época, um dos grandes treinadores da modalidade no país. E foi quem primeiro percebeu as habilidades de Hoyama.

Leia Também:  Nesta quinta-feira prefeitos vão eleger nova diretoria da AMM

“É preciso trabalhar a parte mental e ter uma programação de carreira para se manter no topo durante tanto tempo. Sempre que eu terminava de participar de uma Olimpíada, já pensava e começava a me preparar para a próxima. Dessa forma consegui disputar seis Olimpíadas, exatamente por seguir alguns métodos e colocar na cabeça que preparação é diária e para a carreira toda”, diz Hoyama.

Hugo competiu nos Jogos Olímpicos de Barcelona (1992), Atlanta (1996), Sidney (2000), Atenas (2004), Pequim (2008) e Londres (2012). Nos Pan-Americanos de Indianápolis (1987), Havana (1991), Mar del Plata (1995), Winnipeg (1999), Santo Domingo (2003), Rio de Janeiro (2007) e Guadalajara (2011), onde conquistou dez medalhas de ouro, uma prata e quatro bronzes. Entre outros.

Para o vice-presidente regional da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM), Sandro José Abrão, profissionais de todas as áreas podem beneficiar-se com os ensinamentos de Hugo Hoyama. Segundo Sandro, o ídolo brasileiro ensina como trabalhar em equipe, como se superar para alcançar o sucesso e como tomar decisões rápidas na vida empresarial. Mais informações sobre a palestra e como contratá-la podem ser obtidas pelo telefone: (65)99603-5737.

Leia Também:  Unemat chega a Rondonópolis com garantia de expansão para novos cursos

Texto: Junior Martins

Foto 1, 2 e 3: Junior Martins

Foto 4, 5 e 6: Arquivo pessoal do Sandro Abrão


COMENTE ABAIXO:

Arquivos JB News 10 Anos

Kalil Baracat cobra melhorias na pavimentação de bairros

Publicados

em

Por

 

O vereador por Várzea Grande, Kalil Sarat Baracat de Arruda apresentou duas indicações que visam melhorias na pavimentação asfáltica de dois bairros da cidade.

Sua primeira indicação solicita do Poder Executivo Municipal junto à Secretaria de Infraestrutura a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica nas ruas do bairro Jardim Novo Horizonte, em sua totalidade.

Segundo Kalil a proposta é urgente e visa à realização de “tapa buracos” e reparos na pavimentação asfáltica.

“As ruas do bairro em questão encontram-se totalmente esburacadas, quase sem condições de tráfego, provocando pequenas colisões e avarias nos veículos dos que por ali transitam. É tamanha a calamidade em que se encontram as vias que não é possível especificar onde e quão grandes são os buracos. Atender à solicitação daquela comunidade é cumprir com o dever social e zelar pelo bem público e pelos munícipes”, explica o vereador.

Os moradores do bairro Jardim Potiguar também vem passando pelo mesmo problema e dessa forma, Kalil também indicou a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica em todas as ruas do bairro.

Leia Também:  Dia Nacional da Construção Social acontece neste sábado

“ As ruas Jardim Potiguar estão cheias de buracos com o aumento do fluxo de veículos pela região devido aos desvios das obras da Copa, quase que sem condições de tráfego. Além da falta de conforto e segurança, os buracos deixam o bairro com aspecto feio e mal cuidado desvalorizando os imóveis construídos ali. Dezenas de colisões com prejuízos financeiros e lesões físicas são registradas todos os dias naquele local”, disse Kalil Baracat.

 

Michelle Carla Costa

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA