VÁRZEA GRANDE

Orla recebe revitalização e espaço será devolvido à população nos próximos dias

Publicados

em

A proposta é recuperar o espaço urbano e garantir mais conforto, segurança e qualidade de vida aos moradores que utilizam a área para caminhadas, atividades físicas e convivência familiar. Com a ação, o espaço irá cumprir seu papel social como ponto de lazer seguro e atrativo

A Prefeitura de Várzea Grande, por meio da secretaria de Serviços Públicos e de Mobilidade Urbana, está realizando a revitalização da Orla da cidade, localizada na região da Alameda. O local, que é um dos principais pontos de lazer e turismo do Município, passou anos sem manutenção adequada e agora está prestes a ser devolvido à população em melhores condições de uso.

As equipes atuam com serviços de limpeza, roçagem, capinação, pintura, remoção de entulhos, reforço na iluminação e melhorias na ciclovia. A proposta é recuperar o espaço urbano e garantir mais conforto, segurança e qualidade de vida aos moradores que utilizam a área para caminhadas, atividades físicas e convivência familiar.

A Orla é uma área arborizada, com pista de caminhada e ciclovia, que corta um dos trechos mais movimentados da cidade. Com a revitalização, o espaço volta a cumprir seu papel social como ponto de lazer seguro e atrativo.

Leia Também:  Ação preventiva evita alagamentos no bairro Alameda

Além da recuperação do trecho atual, a Prefeitura também iniciou as obras de extensão da Orla até a ponte Sérgio Motta, ampliando a estrutura e promovendo mais integração urbana. O novo trecho está em andamento e vai fortalecer a mobilidade e o turismo local.

A expectativa é que o espaço seja reaberto nos próximos dias, totalmente revitalizado, como parte do compromisso da gestão com a valorização dos espaços públicos e com a melhoria da qualidade de vida em Várzea Grande.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:

VÁRZEA GRANDE

Várzea Grande forma comissão para acompanhar estudos técnicos sobre saneamento básico

Publicados

em

Por

A elaboração deste estudo é fundamental à valoração do DAE e, então, a formalização e publicação do edital de Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI) para início de processo de concessão pública

A Prefeitura de Várzea Grande instituiu Comissão de trabalho para acompanhar, alinhar tecnicamente e executar ações relativas ao contrato firmado com Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) que está realizando estudos técnicos sobre a viabilidade da concessão do Departamento de Água e Esgoto (DAE).

Consta da publicação que a Comissão irá coordenar, planejar, propor ações estratégicas e operacionais, encaminhar sugestões, fazer alinhamento técnico, executar, encaminhar, acompanhar e monitorar atividades das empresas, exercer outras atribuições correlatas que se mostrarem necessárias ao cumprimento de sua finalidade.

Conforme a publicação realizada nesta terça-feira (8), no Jornal Oficial dos Municípios (AMM), foi designada como preposta para representar Várzea Grande oficialmente junto à Fipe, a secretária municipal de Assuntos Estratégicos, Ina de Maria.

“Essa comissão foi formada para garantir a transparência, o rigor técnico e o cumprimento deste contrato, pois esse é o mais importante da história do Município. Vamos acompanhar de perto para que todas as etapas sejam cumpridas e com eficiência”, disse Ina de Maria.

Leia Também:  Novas Regras Decreto flexibiliza funcionamento de conveniências e atividades religiosas em Várzea Grande

CONTRATO COM FIPE – A contratação da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) para realizar o diagnóstico financeiro, patrimonial e estrutural do Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande (DAE-VG). A elaboração deste estudo é fundamental para a valoração do DAE e, então, para a publicação do edital de Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI) para início de processo de concessão pública.

O coordenador técnico da Fipe no projeto de estudo de viabilidade da concessão do DAE, André Chagas, explica que todo o processo tem três grandes fases: estudo técnico, consultas e audiências públicas, além do leilão. “Estamos iniciando o estudo técnico, nesta fase, temos o primeiro diagnóstico e a análise de como está a situação. Assim vamos analisar quais itens obrigatórios que a concessionária precisa atender. A Fipe tem o compromisso de entregar este estudo técnico o mais rápido possível”, afirmou Chagas.

CONFIRA OS MEMBROS DA COMISSÃO:

I – Preposta: Inaciray Ramos de Brito Tavera (secretária Ina de Maria)

II – Departamento de Água e Esgoto: Hércules Thiago Batistella Sguarezi e Rosiley Nunes de Paula; Laudo Rodrigues da Silva

Leia Também:  Kalil vai construir mais 04 clínicas odontológicas em Várzea Grande

III – Secretaria Municipal de Assuntos Estratégicos: William Takemura Iwakura

IV – Secretaria Municipal de Viação e Obras: Dyoni Toshio Trettel Hataqueiama e Raulmar Rodrigues de Freitas

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA