Estadual

Operação Lei Seca resulta na prisão de seis pessoas e remoção de 59 motocicletas em Cuiabá 

Publicados

em

A 41ª edição da Operação Lei Seca, realizada na noite desta quarta-feira (4.6), em Cuiabá, resultou na prisão de seis pessoas por diferentes crimes e na remoção de 59 motocicletas. A ação ocorreu na Avenida Professora Edna Maria de Albuquerque Affi, no bairro Tijucal.

Entre os detidos, quatro foram presos por embriaguez ao volante, sendo que um deles também foi autuado por não possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Houve ainda a prisão de um foragido da Justiça de Rondônia, com mandado em aberto pelo crime de furto, e de um homem por receptação, após os agentes identificarem que ele conduzia uma motocicleta com registro de roubo ou furto.

As abordagens tiveram início às 21h e resultaram na confecção de 102 autos de infração de trânsito. As principais irregularidades constatadas foram condução de veículo sem registro ou não licenciado, direção sem habilitação, condução sob efeito de álcool, sistema de iluminação alterado, condução com CNH de categoria diferente, CNH vencida há mais de 30 dias, ausência de equipamentos obrigatórios, motocicletas sem placa de identificação e placas em desacordo com as especificações do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

Leia Também:  Mostra de cinema em MT seleciona filmes com protagonismo negro e indígena

Durante a operação, 188 condutores foram submetidos ao teste de alcoolemia e 185 veículos fiscalizados, dos quais 70 foram autuados. Nesta edição, a fiscalização teve como foco as motocicletas e não houve remoção de carros.

A Operação Lei Seca é realizada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), sob a coordenadoria do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), com as equipes do Batalhão de Trânsito (BPMTran), Polícia Militar, Delegacia de Trânsito (Deletran) da Polícia Judiciária Civil, Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Corpo de Bombeiros (CBM-MT), Polícia Penal, Sistema Socioeducativo, Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob)

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:

Estadual

Gefron aprende 1,4 tonelada de droga e gera prejuízo de R$ 30 milhões às facções criminosas em uma semana

Publicados

em

Por

Em uma semana, o Grupo Especial de Fronteira (Gefron) apreendeu cerca de 1,4 tonelada de cocaína na região de fronteira de Mato Grosso com a Bolívia com ações do programa Tolerância Zero. As apreensões provocaram prejuízo estimado em quase R$ 30 milhões às facções criminosas.

As apreensões foram resultado de quatro ações realizadas entre os dias 6 e 12 de junho, em quatro municípios diferentes, localizados na região da faixa de fronteira de Mato Grosso com a Bolívia.

No dia 6, cerca de 215 quilos de entorpecentes foram apreendidos em uma residência utilizada como depósito de droga em Mirassol D’Oeste (a 300 km de Cuiabá). No dia 10, outra equipe localizou 557 quilos de cloridrato de cocaína enterrados em uma mata em Jauru (425 km de Cuiabá).

Já no dia 12 foram registradas duas ocorrências, sendo que uma equipe localizou 482 quilos de cocaína, próximos a uma pista clandestina em Pontes e Lacerda (448 km de Cuiabá) e outra equipe atuando em Porto Esperidião (326 km de Cuiabá) apreendeu 136 quilos que estavam sendo transportados a pé.

Leia Também:  Polícia Civil apreende nove armas de fogo e munições durante investigação sobre duplo homicídio

Do total de drogas, foram apreendidos 679 quilos de cloridrato de cocaína, 666 quilos de pasta base de cocaína, além de 45 quilos de maconha.

Durante as ocorrências, quatro veículos foram apreendidos e sete suspeitos foram presos dando apoio ao transporte da droga.

O secretário de Integração Operacional (Saiop), coronel PM Fernando Augustinho, destacou que ações das forças de segurança estão direcionadas ao enfrentamento das facções criminosas a fim de reprimir a criminalidade com o Programa Tolerância Zero e que o Gefron tem papel fundamental nesse combate.

“Todos os resultados alcançados de apreensão de entorpecente representam um estrangulamento financeiro as facções criminosas e demonstram o compromisso e o engajamento das forças de segurança e do governo de Mato Grosso em promover cada vez mais segurança a nossa população”, ponderou.

Para o coordenador do Gefron, tenente coronel PM Manuel Bugalho Neto, é fundamental o combate ao tráfico de drogas na região de fronteira, reprimindo a entrada de entorpecente no Brasil por terras mato-grossenses e lembrou que o programa Tolerância Zero vem fortalecendo e ampliando as ações, gerando mais resultados.

Leia Também:  Caravana da Secel vai à região do Araguaia para dialogar com gestores e trabalhadores dos setores cultural e esportivo

“Esse é o resultado da atuação conjunta das forças de segurança estadual e federal que foram ampliadas e fortalecidas com os investimentos que vêm sendo feitos a partir do programa Tolerância Zero. É um grande golpe às facções criminosas gerado também graças aos esforços dos operadores de fronteira que atuam noite e dia na região de fronteira”, destacou.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA