OPERAÇÃO QUARTA PARCELA 

Operação da PF em MT e mais sete estados cumpre mandados contra benefícios emergenciais

Publicados

em

 

JB NEWS

POR DENISE NIEDERAUER

A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (04.03) em Mato Grosso, Amazonas, Bahia Goiás, Paraná, Rondônia, Maranhão e São Paulo, a “Operação Quarta Parcela”, no combate a fraudes aos benefícios emergenciais, disponibilizados pelo Governo Federal à população carente em função da pandemia de coronavírus.
De acordo com a PF, participam da operação 97 policiais federais, que cumprem 28 mandados de busca e apreensão e sete mandados de sequestro de bens, em um total de mais de R$ 170 mil bloqueados por determinação judicial.
A ação é um trabalho conjunto da Polícia Federal, Ministério Público Federal, Ministério da Cidadania, Caixa, Receita Federal, Controladoria-Geral da União e Tribunal de Contas da União, instituições que participam da Estratégia Integrada de Atuação contra as Fraudes ao Auxílio Emergencial (EIAFAE).
Ainda segundo a PF, para a deflagração da operação foram instaurados inquéritos independentes em cada estado, com expedição de mandados pela Justiça de cada ente federativo. Apenas a ação de cumprimento desses mandados é que foi coordenada entre as equipes de PF de cada estado.
A operação tem como objetivo identificar fraudes massivas e a desarticulação de organizações criminosas que atuam causando prejuízos ao programas assistenciais e, por consequência, atingindo a parcela da população que necessita desses valores.
Seguindo todos os protocolos de cuidados do Ministério da Saúde, a Polícia Federal prossegue com a realização de ações em prol da sociedade.
Com informações da Polícia Federal

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Câmara aprova projeto que amplia prazos da Lei Aldir Blanc

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA