Arquivos JB News 10 Anos
Obras em vários pontos melhoram mobilidade urbana e mudam aspecto visual no centro da cidade
Malha viária recebe sinalização horizontal e faixas elevadas; Centro Comercial Popular é revitalizado
As ações que estão melhorando a mobilidade urbana e darão um novo aspecto visual para a cidade de Diamantino (MT) seguem com várias frentes de trabalho, realizadas pela Prefeitura através da Secretaria Municipal de Obras, Viação e Serviços. Durante o dia e à noite as equipes executam as tarefas, aproveitando o momento de menor fluxo para garantir a agilidade e eficiência dos serviços.
O Centro Comercial Popular, local extremamente movimentado, situado na Rua Desembargador J.P.F. Mendes foi revitalizado, recebendo várias benfeitoruas para melhor atender os comerciantes e a população que frequenta os estabelecimentos comerciais.
Além disso, estão sendo instaladas faixas elevadas e recuperação da sinalização horizontal urbana em dezenas de ruas e avenidas em vários bairros da cidade. A falta da devida sinalização, além de prejudicar o fluxo de veículos e colocar em rico os pedestres também é fator agravante para a ocorrência de acidentes.
O prefeito Eduardo Capistrano (PDT) segue com uma extensa agenda durantes as duas semanas que antecedem o aniversário da cidade, acompanhando o andamento de todas as obras. “Estas obras representam um novo momento de Diamantino, dando destaque ao que temos de melhor, revitalizando a cidade e melhorando a vida de todos com trabalho e aplicação correta dos recursos públicos. Estamos muitos felizes por poder comemorar os 291 anos de fundação da nossa cidade, podendo acompanhar os avanços em todos as áreas e agora ainda mais no setor de infraestrutura”, frisou o mandatário.
Arquivos JB News 10 Anos
Kalil Baracat cobra melhorias na pavimentação de bairros
O vereador por Várzea Grande, Kalil Sarat Baracat de Arruda apresentou duas indicações que visam melhorias na pavimentação asfáltica de dois bairros da cidade.
Sua primeira indicação solicita do Poder Executivo Municipal junto à Secretaria de Infraestrutura a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica nas ruas do bairro Jardim Novo Horizonte, em sua totalidade.
Segundo Kalil a proposta é urgente e visa à realização de “tapa buracos” e reparos na pavimentação asfáltica.
“As ruas do bairro em questão encontram-se totalmente esburacadas, quase sem condições de tráfego, provocando pequenas colisões e avarias nos veículos dos que por ali transitam. É tamanha a calamidade em que se encontram as vias que não é possível especificar onde e quão grandes são os buracos. Atender à solicitação daquela comunidade é cumprir com o dever social e zelar pelo bem público e pelos munícipes”, explica o vereador.
Os moradores do bairro Jardim Potiguar também vem passando pelo mesmo problema e dessa forma, Kalil também indicou a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica em todas as ruas do bairro.
“ As ruas Jardim Potiguar estão cheias de buracos com o aumento do fluxo de veículos pela região devido aos desvios das obras da Copa, quase que sem condições de tráfego. Além da falta de conforto e segurança, os buracos deixam o bairro com aspecto feio e mal cuidado desvalorizando os imóveis construídos ali. Dezenas de colisões com prejuízos financeiros e lesões físicas são registradas todos os dias naquele local”, disse Kalil Baracat.
Michelle Carla Costa
-
Policial7 dias atrás
Câmera de segurança registra momento que morador de rua entra em viatura da PM onde foi encontrado Morto
-
Policial7 dias atrás
Corpo de homem em decomposição é encontrado abandonado dentro de porta-malas de viatura da PM estacionada em frente a prefeitura de Cuiabá
-
CUIABÁ7 dias atrás
Abílio cria comitê de ajuste fiscal e convida Emanuel para esclarecer dívidas da prefeitura de Cuiabá
-
CUIABÁ7 dias atrás
Abílio anuncia pagamento de salários atrasados e divulga cronograma para 2025
-
CUIABÁ7 dias atrás
Esposa de Abílio, Samantha é eleita presidente da CCJR na câmara de Cuiabá
-
Destaque7 dias atrás
Jornalista é cotado para assumir secretaria adjunta de comunicação da ALMT ao lado de Coronel Henrique Santos
-
Nacional7 dias atrás
Deveria criar leis para combater facção, não conter a Polícia”, diz Mendes sobre decreto de Lula
-
Destaque6 dias atrás
Golpistas se passam por advogados do sintep para enganar professores em MT