Arquivos JB News 10 Anos

Obras em vários pontos melhoram mobilidade urbana e mudam aspecto visual no centro da cidade

Publicados

em

 

 

Malha viária recebe sinalização horizontal e faixas elevadas; Centro Comercial Popular é revitalizado 

As ações que estão melhorando a mobilidade urbana e darão um novo aspecto visual para a cidade de Diamantino (MT) seguem com várias frentes de trabalho, realizadas pela Prefeitura através da Secretaria Municipal de Obras, Viação e Serviços. Durante  o dia e à noite as equipes executam as tarefas, aproveitando o momento de menor fluxo para garantir a agilidade e eficiência dos serviços.  

O Centro Comercial Popular, local extremamente movimentado, situado na Rua Desembargador J.P.F. Mendes foi revitalizado, recebendo várias benfeitoruas para melhor atender os comerciantes e a população que frequenta os estabelecimentos comerciais 

Além disso, estão sendo instaladas faixas elevadas e recuperação da sinalização horizontal urbana em dezenas de ruas e avenidas em vários bairros da cidade. A falta da devida sinalização, além de prejudicar o fluxo de veículos e colocar em rico os pedestres também é fator agravante para a ocorrência de acidentes 

Leia Também:  Meio Ambiente divulga relatório sobre a qualidade da água nos rios

O prefeito Eduardo Capistrano (PDT) segue com uma extensa agenda durantes as duas semanas que antecedem o aniversário da cidade, acompanhando o andamento de todas as obras. “Estas obras representam um novo momento de Diamantino, dando destaque ao que temos de melhor, revitalizando a cidade e melhorando a vida de todos com trabalho e aplicação correta dos recursos públicos. Estamos muitos felizes por poder comemorar os 291 anos de fundação da nossa cidade, podendo acompanhar os avanços em todos as áreas e agora ainda mais no setor de infraestrutura”, frisou o mandatário.  

 

 

COMENTE ABAIXO:

Arquivos JB News 10 Anos

Kalil Baracat cobra melhorias na pavimentação de bairros

Publicados

em

Por

 

O vereador por Várzea Grande, Kalil Sarat Baracat de Arruda apresentou duas indicações que visam melhorias na pavimentação asfáltica de dois bairros da cidade.

Sua primeira indicação solicita do Poder Executivo Municipal junto à Secretaria de Infraestrutura a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica nas ruas do bairro Jardim Novo Horizonte, em sua totalidade.

Segundo Kalil a proposta é urgente e visa à realização de “tapa buracos” e reparos na pavimentação asfáltica.

“As ruas do bairro em questão encontram-se totalmente esburacadas, quase sem condições de tráfego, provocando pequenas colisões e avarias nos veículos dos que por ali transitam. É tamanha a calamidade em que se encontram as vias que não é possível especificar onde e quão grandes são os buracos. Atender à solicitação daquela comunidade é cumprir com o dever social e zelar pelo bem público e pelos munícipes”, explica o vereador.

Os moradores do bairro Jardim Potiguar também vem passando pelo mesmo problema e dessa forma, Kalil também indicou a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica em todas as ruas do bairro.

Leia Também:  Odontólogos que descumpriam carga horária em unidade de saúde são acionados pelo MPMT

“ As ruas Jardim Potiguar estão cheias de buracos com o aumento do fluxo de veículos pela região devido aos desvios das obras da Copa, quase que sem condições de tráfego. Além da falta de conforto e segurança, os buracos deixam o bairro com aspecto feio e mal cuidado desvalorizando os imóveis construídos ali. Dezenas de colisões com prejuízos financeiros e lesões físicas são registradas todos os dias naquele local”, disse Kalil Baracat.

 

Michelle Carla Costa

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA