Destaque

Obras de Infraestrutura do Governo de Mato Grosso geram mais de 4 mil empregos diretos

Publicados

em

São 107 obras em andamento em todas as regiões de Mato Grosso sob o comando da Sinfra

Lucas Rodrigues |

Com informações Secom-MT

Restauração e Revitalizaçao da MT 246,343,358 e 339 de Barra do Bugres a Tangará da Serra – Foto por: Marcos Vergueiro/Secom-MT
A | A

O Governo do Estado já gerou um total de 4.095 empregos diretos nas mais de 100 obras de Infraestrutura iniciadas e retomadas em todas as regiões de Mato Grosso desde 2019.

De acordo com o levantamento da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra), os postos de trabalho foram criados nas diversas modalidades das 107 obras, desde a parte de restauração, pavimentação, construção de pontes, passando pelo gerenciamento, gerenciamento ambiental e supervisão.

Ações como esta tem colaborado para que Mato Grosso figure em 1º lugar como o estado que mais criou empregos em junho deste ano, conforme o último levantamento do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), com 6.790 novos postos de trabalho.

“Além de melhorar a qualidade de vida e de locomoção dos mato-grossenses, essas obras têm ajudado na logística para o transporte da produção da agricultura familiar e do agronegócio, além de empregar milhares de pessoas. Em um momento de pandemia, a criação de empregos é uma das políticas públicas mais importantes para a população”, afirmou o governador Mauro Mendes.

Leia Também:  Flávio Frical garante regularização de mais de 60 bairros e zona rural de Várzea Grande

O governador destacou que, no momento, o Governo do Estado está com mais de 1 mil km de obras de pavimentação em andamento, e outros 968 km de restauração e 72 pontes sendo tocadas. Esse grande volume de obras, segundo ele, movimenta toda a economia.

“Essa demanda de obras faz com que as construtoras e outras empresas envolvidas busquem mão-de-obra, gerando empregos. E aí precisam comprar cimento, tijolo, prego, estruturas. Consomem combustível. Pagam impostos que são revertidos em serviços para a população. Os trabalhadores recebem o dinheiro e usam no comércio e nos serviços da região onde a obra está sendo tocada. É um efeito cascata que traz inúmeros resultados positivos”, reforçou.

O secretário da Sinfra, Marcelo Oliveira, afirmou que é gratificante para a secretaria ver que o Estado, em pleno momento de pandemia, está gerando empregos através de suas obras, como também em empresas contratadas para a elaboração de projetos, supervisão e gerenciamento.

“Isso demonstra que o Estado de Mato Grosso está enfrentando os desafios com determinação e mostrando a todos que, quando se tem uma direção, é possível atingir aquilo que foi determinado, gerando empregos e satisfação a toda a população que, no fundo, são as mais beneficiadas”, disse o secretário.

Leia Também:  Para Fecomércio, recursos do Mais MT são oriundos do aumento da carga tributária

Geração de empregos

O levantamento da Sinfra mostrou que há uma ampla criação de novos postos de trabalho em todas as obras tocadas não só pelas empresas privadas, mas também pelas associações de produtores.

A pavimentação do trecho da MT-140 entre Nova Brasilândia e Planalto da Serra, por exemplo, gerou 208 novos empregos para atender a demanda. Outros 136 novos postos de trabalho foram criados para dar cabo às obras de manutenção e pavimentação da MT-343 entre Cáceres e Porto Estrela até o entroncamento da MT-246, em Barra do Bugres.

COMENTE ABAIXO:
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque

Atendimento do Detran-MT será suspenso nesta sexta-feira e na terça-feira atenderá apenas no período da manhã

Publicados

em

Atendimento do Detran-MT será suspenso na sexta-feira (30); na terça-feira (03) atenderá apenas no período da manhã

Na próxima terça-feira (03.11), o atendimento presencial do Detran-MT na Arena Pantanal, em Cuiabá, será suspenso, no período vespertino, em razão do jogo Cuiabá x Botafogo pelas oitavas de final da Copa do Brasil

Lidiana Cuiabano

Com informações Detran-MT

Atendimento do Detran-MT na Arena Pantanal – Foto por: Christiano Antonucci/Secom-MT

Em razão do ponto facultativo determinado pelo Governo do Estado em comemoração ao Dia do Servidor Público, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT) informa que os cidadãos que estavam com o atendimento agendado para esta sexta-feira (30.10) que não tiveram o agendamento antecipado, serão reagendados para uma nova data, na próxima semana, de acordo com a disponibilidade do cidadão e capacidade de cada unidade ou posto de atendimento da Autarquia.

O Detran-MT orienta que os cidadãos fiquem atentos ao número de celular e e-mail que foram informados no sistema no ato do agendamento. Estes serão os meios para contato do Detran-MT com o cidadão.

Leia Também:  Flávio cobra explicações de Kalil Baracat sobre mentira em carta para professores

Na Arena Pantanal

Na próxima terça-feira (03.11), o atendimento presencial do Detran-MT na Arena Pantanal, em Cuiabá, será suspenso, no período vespertino, em razão do jogo Cuiabá x Botafogo pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

Os cidadãos que estão com o agendamento para atendimento no período das 8h30 até às 11h30, serão atendidos normalmente.

Já os que estão com o atendimento agendado para a respectiva data, no período vespertino, o Detran-MT irá entrar em contato para fazer um novo agendamento.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA