CUIABÁ

Obra de requalificação do mini estádio do Tijucal será retomada neste mês de agosto

Publicados

em

O prefeito Emanuel Pinheiro anunciou a retomada da obra de requalificação do mini estádio do bairro Tijucal. De acordo com o comunicado feito pelo gestor durante a live de terça-feira (2), realizada em suas redes sociais, o planejamento é de que o trabalho no local volte a ser executado em um prazo máximo de 14 dias. 

A obra no equipamento esportivo e de lazer foi iniciada pela própria gestão Emanuel Pinheiro, mas teve que ser suspensa temporariamente por conta da chegada da pandemia da Covid-19. O chefe do Executivo afirmou que a ordem de serviço já foi assinada pelo diretor-geral da Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb), Júnior Leite. 

“Pedi que priorizasse esse compromisso da nossa gestão feito com o Tijucal. Portanto, Júnior assinou a ordem de serviço para retomada da obra, que deve ocorrer em até 15 dias. Já estamos mobilizando e preparando a equipe que atuará na revitalização de toda a área do mini estádio para devolvê-lo ao seu legítimo dono, que é a população”, disse Emanuel. 

Leia Também:  Cuiabá passa a ter Alvará de Obras Automático

O projeto elaborado para o local abrange a construção de rede de drenagem, novo gramado, reforma dos vestiários, e modernização de todo o sistema de iluminação, permitindo a prática das atividades também no período da noite. Além disso, o entorno ganhará pista de caminhada, playground, academia ao ar livre, e espaço pet. 

A retomada dos trabalhos faz parte de um levantamento feito, em janeiro deste ano, pela Limpurb, em que foram identificadas todas as obras paralisadas durante a alta da Covid-19. Com esse mapeamento em mãos, a empresa pública realizou uma reprogramação, com novos prazos para retomada e conclusão.

“Não vamos abandonar nenhuma obra começada por nossa gestão. O mini estádio do Tijucal foi incluído no planejamento do segundo semestre. Agora é hora de retomar, de entregar. Tudo isso de forma organizada, mantendo o equilíbrio de receita da Prefeitura, para que possamos atender toda a população cuiabana”, pontuou Pinheiro. 

Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT

COMENTE ABAIXO:

CUIABÁ

Assistência Social realiza entrega de 150 cobertores para a população em situação de rua com a chegada de nova frente fria

Publicados

em

Por

Com a chegada da nova frente fria, a Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência, inicia nesta quarta-feira (09), a distribuição de 150 cobertores da ‘Campanha Aquece Cuiabá’. As entregas serão feitas pela equipe do Centro de Referência Especializado à População em Situação de Rua- Centro Pop, a partir das 18h, em diferentes pontos de concentração da população em situação de rua.

A distribuição dos cobertores será feita enquanto permanecerem as baixas temperaturas, previstas até o final dessa semana. Desde o mês de abril, já foram distribuídos cerca de dois mil. Os locais percorridos são as regiões da Rodoviária, Porto, Praça Ipiranga e Morro da Luz.

Além dessa medida, o Executivo mantém o atendimento por meio do Centro POP. A unidade entregue no final do mês de maio desse ano, é voltada exclusivamente para atendimento desse público, onde é realizado o trabalho de busca ativa, identificação, proximidade e acolhimento dessas pessoas.

Leia Também:  Novo decreto autoriza funcionamento em Cuiabá de atividades não essenciais, aulas híbridas e academia em condomínios

A coordenadora de Proteção Especial, Fabiana Soares, lembra que muito mais que oferecer cobertores em razão do frio, a equipe possibilita acolhimento informando sobre as unidades existentes no município. “Sempre que realizamos esses tipos de trabalhos, realizamos essa abordagem para que essas pessoas sejam encaminhadas para as nossas unidades de acolhimento para adultos como, o Manoel Miraglia, da Guia e do Porto. No entanto, nem sempre eles aceitam”, comentou Fabiana.

A equipe de abordagem social realiza a entrega de 450 refeições diariamente, sendo 300 nos pontos de concentração da população em situação de rua e 150 aos trabalhadores do Aterro Sanitário. Essa ação acontece desde o início da adoção das medidas de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus, no mês de março de 2020.

“É muito gratificante perceber que de uma forma ou de outra, estamos contribuindo para oferecer dignidade a essas pessoas que dependem do poder público. Graças ao empenho da gestão Emanuel Pinheiro, estamos mantendo a tradição, oferecendo acalento para os cuiabanos acostumados com o clima quente de Cuiabá”, concluiu a secretária municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência, Hellen Ferreira.

Leia Também:  Mega-Sena sorteia prêmio de R$ 22 milhões neste sábado (30)

Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA