Estadual

“O Parque Tecnológico é uma virada de chave para MT passar a produzir tecnologia”, afirma secretário

Publicados

em

O secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, Allan Kardec, ressaltou a importância da construção do Centro de Inovação do Parque Tecnológico de Mato Grosso, e afirmou que o local representa uma virada de chave para o Estado.

Localizado na região do Chapéu do Sol, em Várzea Grande, o empreendimento já tem cerca de 90% das obras concluídas e será referência para criação, desenvolvimento, disponibilização de soluções tecnológicas e atração de empresas inovadoras.

“Já começamos a mobiliar o espaço, que já está todo climatizado. Nós teremos um auditório, um centro de eventos para 400 pessoas, um espaço de descompressão muito interessante, algo como se você estivesse nos grandes parques tecnológicos do mundo. A ideia é que você entre lá e a cabeça já fique disruptiva. O Parque Tecnológico vai ser uma virada de chave para Mato Grosso”, afirmou o secretário, em entrevista ao podcast MT Conectado.

A obra recebe investimentos do Governo na ordem de R$ 18,2 milhões e será referência para o desenvolvimento de inovação para as empresas do Estado, promoção de serviços para indústrias, universidades e comunidade, além de formação e qualificação de pessoas, laboratórios, pesquisa e desenvolvimento.

Leia Também:  Homem que ameaçava menor para ter relações sexuais com ele é preso pela Polícia Civil dentro de motel

O secretário ainda comentou outros assuntos, como a ampliação da rede de Escolas Técnicas Estaduais (ETECs), criação de novos cursos gratuitos profissionalizantes para geração de emprego e renda, assim como eventos para popularização da ciência, entre outros.

Assista à íntegra da entrevista concedida ao Podcast MT Contectado, realizado pela Secretaria de Estado de Comunicação.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:

Estadual

Hospital Regional de Sorriso implanta sala de vacina para atender recém-nascidos

Publicados

em

Por

O Hospital Regional de Sorriso, que é gerido pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), implantou uma sala de vacina para a administração dos primeiros imunizantes aos recém-nascidos na maternidade. Em parceria com o município e com o Escritório Regional de Saúde de Sorriso, o espaço disponibiliza as doses contra a tuberculose (BCG) e Hepatite B, que são administradas logo após o nascimento. A principal finalidade é proteger o bebê de doenças infecciosas desde os primeiros dias de vida.

“Todas as vacinas são importantes, mas as primeiras vacinas na vida de um recém-nascido são essenciais para que ele possa produzir anticorpos que vão protegê-lo contra as doenças imunopreveníveis. A sala de vacina assegura isso e é a demonstração do respeito que o Governo de Mato Grosso tem com a saúde dos mato-grossenses”, disse o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo.

As vacinas são aplicadas pela equipe do Hospital Regional de Sorriso todos os dias no período da manhã e são voltadas exclusivamente para os pacientes que nascem no hospital.

Leia Também:  PM prende homem após estrangular esposa e expulsá-la de casa com filhos

A diretora geral da unidade, Ione Carvalho, enfatiza a importância e a praticidade que a sala trouxe para as famílias, gerando mais comodidade e segurança para a imunização dos recém-nascidos.

“O Hospital Regional de Sorriso vem buscando melhorar cada dia mais a qualidade dos serviços prestados aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). A implantação de uma sala de vacina facilita para que as famílias não percam essa etapa importante da vida dos pequenos, porque elas já saem do hospital com as primeiras doses aplicadas”, concluiu.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA