Talento de MT

O Jovem Bendev Junior torna-se referência em Programação no Brasil

Publicados

em

JB News

 

Quando o assunto é programação e tecnologia, podemos dizer que o mercado brasileiro está aquecido. Segundo pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Startups, a demanda por desenvolvedores deve alcançar 70 mil oportunidades até 2024. Isso reflete a necessidade crescente por funções que envolvem softwares.

Empresas de todos os setores ainda estão na corrida em busca da transformação digital. Embora a pandemia tenha potencializado esse processo, nem todas as organizações estão 100% automatizadas nas novas aplicações.

Outra questão importante sobre a área, ainda é a falta de especialistas qualificados e referências profissionais neste mercado.

No entanto, recentemente, o Brasil conheceu um programador prodígio, que já se tornou referência aos 22 anos. Por ser jovem e ainda ter muito que crescer, aperfeiçoará e provavelmente partilhará seus conhecimentos não só nacionalmente, mas para o mundo todo.

O pantaneiro Bendev Junior é o programador que está influenciando o mercado brasileiro

Bendev Junior é empreendedor, programador e influenciador digital brasileiro. Nascido e criado em Poconé, Mato Grosso, desde pequeno o menino já demostrava interesse e talento por games e tecnologia.

Leia Também:  Advocacia deve ser farol na defesa da Democracia, do Estado de Direito e da Constituição Federal, diz presidente da OAB-MT

Ainda criança, tinha muita curiosidade para entender o funcionamento de equipamentos, inclusive, colocando a mão na massa e arriscando-se em abrir, montar e desmontar os eletrodomésticos de sua casa.

Ainda muito novo, iniciou a sua carreira como mecânico, mas não demorou para se encontrar no universo tecnológico. Aos 15 anos, Bendev Junior recebeu um convite inesperado para se tornar sócio em uma empresa de desenvolvimento de softwares. Aceitou o desafio e logo se tornara desenvolvedor Java.

Na Princ Desenvolvimento, sua primeira empresa, criou um sistema de controle de estoque, que posteriormente foi comercializado.
Aos 17 anos, Bendev decidiu abrir a sua segunda empresa, a Line Up, que oferecia o serviço de suporte e desenvolvimento, sendo ele o único desenvolvedor da empresa.

Aos 20, criou uma terceira empresa, a Bendev Studios e, atualmente, trabalha como programador full-stack com foco em front-end na mineira Zup Innovation, adquirida pelo grupo Itaú em 2019, referência em transformação digital.

Inspiração em Bill Gates e Steve Jobs e grande promessa brasileira

Leia Também:  Garoto de 09 de anos que chocou o mundo ao pedir corda para se enforcar morrer ganha dia de herói na Austrália

Ao começar a estudar mais sobre a área tecnológica e desenvolvimento de softwares, Bendev logo conheceu as histórias de Bill Gates e Steve Jobs, que tornaram-se suas maiores inspirações, e de quem segue as metodologias.

Aos 22 anos de idade, Bendev Junior já é considerado grande referência na área tecnológica no Brasil. Recentemente, foi citado como o maior influenciador da sua área no Mato Grosso.

Durante a pandemia do Covid-19, Bendev surpreendeu novamente e destacou-se com a criação de conteúdos digitais para apoiar empreendedores a seguirem com seu negócio de forma saudável através da tecnologia.

O jovem talento brasileiro na área de tecnologia promete ser um dos grandes profissionais da área.
Fique de olho em Bendev Junior!

COMENTE ABAIXO:

MEIO AMBIENTE

Engenheira de Alta Floresta participa da elaboração do projeto Smart Planet

Publicados

em

Por

 

A plataforma alemã fará o monitoramento global do meio ambiente em tempo real

Especial para o JB News

Por Robson Fraga

Keytiane Morosini é engenheira civil e especialista em cidades e construções sustentáveis. Há dois anos, planejava fazer um intercambio linguístico na Irlanda quando foi convidada pela EULA IT Information Technology para participar da equipe de criação da plataforma Smart Planet e do aplicativo Terra Beat. Ambos ferramentas para monitoramento global do meio ambiente em tempo real.

Moradora de Alta Floresta, Keutiane sempre esteve envolvida em ações de cunho social. Em 2018, tornou-se multiplicadora da Agenda 2030 no Brasil, quando representou sua cidade na academia de verão da ONU.

“A ideia principal da plataforma Smart Planet é coletar, processar e gerenciar dados ambientais sobre chuvas, sequestro de carbono e níveis de poluição com transparência por meio do aplicativo Terra Beat. Assim, facilitar o acesso à realidade ambiental para todos os interessados, bem como para órgãos fiscalizadores; tudo em tempo real”, explicou.

Leia Também:  Câmera inteligente reforça segurança de condomínios

“Os dados nos ajudam a tornar os projetos ambientais mais eficientes e a usar os recursos naturais de forma sustentável. Assim, garante que o planeta permaneça saudável para esta e as futuras gerações. Queremos que a Smart Planet se torne a referência mundial de informações confiáveis ​​e atualizadas sobre o meio ambiente e suas interações”, completou Morosini.

A engenheira garante que municípios, estados e países preocupados com sustentabilidade e meio ambiente terão um ganho excepcional com a plataforma. Assuntos como monitoramento ambiental, recuperação de áreas degradas são pautas extremamente importantes em qualquer lugar do mundo.

Keytiane Morosini explica que a quepe desenvolveu uma pesquisa virtual para que as pessoas de todo o mundo contribua diretamente para esse movimento transformador. A pesquisa, que leva cerca de 10 minutos, está disponível em: Inglês, Alemão e Português. Para respondê-la, basta acessar o QR-Code.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA