Internacional

Número de mortos por inundações no Kentucky sobe para 37

Publicados

em

Governor Andy Beshear vendo a devastação em Kentucky
Reprodução/Twitter

Governor Andy Beshear vendo a devastação em Kentucky

Com as fortes chuvas dificultando as operações de resgate, o número de mortos pelas inundações no leste de Kentucky, nos Estados Unidos, subiu para 37, informou o governador Andy Beshear em suas redes sociais.

“Terminamos o dia com mais notícias comoventes do leste de Kentucky. Podemos confirmar que o número de mortos subiu para 37, com muitos mais desaparecidos. Vamos orar por essas famílias e nos unir para abraçar nossos companheiros de Kentucky”, escreveu o político.

Beshear informou que a quantidade de pessoas mortas deverá continuar aumentando à medida que as equipes de busca se espalham pelas regiões atingidas pelas enchentes. Na última segunda-feira (1º), os trabalhos foram bastante prejudicados pela chuva.

Na semana passada, mais de 20 centímetros de chuva caíram sobre algumas partes do Kentucky em 24 horas, causando inundações repentinas sem precedentes. Diversas regiões seguem inacessíveis, pois as estradas se transformaram em rios, enquanto pontes e estradas foram varridas pelas enchentes.

As inundações no leste de Kentucky são as mais recentes de uma série de eventos climáticos extremos. Em dezembro passado, quase 60 pessoas faleceram na região oeste do estado norte-americano em virtude da passagem de um tornado.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.  Siga também o  perfil geral do Portal iG.

Fonte: IG Mundo

COMENTE ABAIXO:

Internacional

Homem morre após jogar carro contra barricada no Capitólio, nos EUA

Publicados

em

Por

Capitólio EUA
Reprodução/Flickr – 14.08.2022

Capitólio EUA

Um homem morreu ao lançar seu carro contra uma barricada colocada na área do Capitólio, em Washington, informou a polícia local neste domingo (14). O incidente ocorreu por volta das 4h (hora local) e o homem atirou contra si mesmo assim que os agentes tentaram se aproximar do veículo.

“O carro pegou fogo após a batida, enquanto o homem estava descendo”, diz ainda a nota, informando que ele deu vários disparos para o ar antes de se matar. Não houve troca de tiros e não há mais pessoas envolvidas no episódio.

“Nesse momento, não parece que o homem estava tentando atingir qualquer membro do Congresso, que está atualmente em recesso, e não há informações de que os agentes usaram suas armas”, diz ainda a nota.

Essa é a segunda vez em pouco mais de um ano que um homem bate nas barricadas próximas ao Capitólio, que teve a segurança reforçada desde a invasão de 6 de janeiro de 2021. Em abril do ano passado, Noah Green, 25 anos, também bateu no local e saiu agredindo com uma faca agentes no local, matando um deles. Green foi morto pela polícia.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o  perfil geral do Portal iG.

Fonte: IG Mundo

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA