Arquivos JB News 10 Anos

Novo corte na taxa Selic aumenta atratividade dos investimentos em renda variável

Publicados

em

 

O anúncio do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central , que na última reunião cortou a taxa básica da juros (Selic) em 0,5 ponto percentual, reduziu também os ganhos nas aplicações de renda fixa, como a poupança. Como em alguns casos o rendimento fica abaixo da inflação, em praticamente todos os cenários o momento pede que os investidores partam para aplicações de renda variável, como os mercados de câmbio e de ações.

 

Um dos investimentos mais afetados pelo corte, segundo o coach de mercado financeiro e trader, Jonathan Bispo, é a poupança, que paga 70% da Selic. “Este é o momento de tirar o capital da renda fixa e ir para renda variável. Para fazer isso com segurança é preciso se lembrar apenas da regra de ouro. Em renda variável não se pode investir o que não se pode perder. É algo bem simples e não um bicho de sete cabeças”.

 

Operando no mercado de câmbio, o Forex, desde 2006, quando trabalhava como analista de desenvolvimento de sistemas, Bispo coleciona ótimos resultados realizando operações. “Com conhecimento e boas estratégias, é possível investir correndo riscos mínimos e, em paralelo, aproveitar a lucratividade desses ativos. As oportunidades estão abertas para todos e isso é o melhor”.

Leia Também:  Não cabe a comissão de ética pedir afastamento de Eduardo Botelho e Mauro Savi diz Deputado Leonardo

 

Bispo destaca que hoje, com as ferramentas e serviços existentes, qualquer pessoa pode aplicar dinheiro em renda variável. “Uma pessoa leiga pode abrir uma conta  em uma corretora da bolsa de valores e investir o capital em ações de uma empresa na qual ele conheça. Hoje, com a internet, é possível encontrar informações sobre qualquer empresa”.

 

Um exemplo de como as informações públicas são importantes aliadas aos investidores é o da gigante da tecnologia Apple, que recentemente lançou seu mais novo modelo de smarphone. “Quem comprou ações antes do lançamento do aparelho obteve bons lucros com a valorização das ações após a apresentação”, ressalta o coach de mercado financeiro.

 

Do mesmo modo, o mercado de câmbio também reserva boas oportunidades de ganho, projeta Jonathan. “Mas sempre lembrando que é preciso estar atento ao que ocorre no mundo. Estamos esperando uma mudança significativa quando a saída do Reino Unido da União Europeia, o chamado Brexit, de fato ocorrer”.

 

Leia Também:  Governo MT firma acordo para pagar dívida com fornecedores de alimentação do sistema penitenciário

Para aqueles que possuem receio em fazer, por conta própria, suas operações, o avanço da inteligência artificial já possibilitou a criação de robôs capazes de atuar no mercado. Conhecido no mercado como trader lendário, Jonathan Bispo desenvolveu robôs capazes de realizar operações nos principais mercados, empregando estratégias desenvolvidas por ele, gerando bons resultados para os investidores. “Empregamos a inteligência artificial na busca por estes lucros. A última versão, por exemplo, conta com 450 estratégias e pode ser acompanhada via smartphone”. 

COMENTE ABAIXO:

Arquivos JB News 10 Anos

Kalil Baracat cobra melhorias na pavimentação de bairros

Publicados

em

Por

 

O vereador por Várzea Grande, Kalil Sarat Baracat de Arruda apresentou duas indicações que visam melhorias na pavimentação asfáltica de dois bairros da cidade.

Sua primeira indicação solicita do Poder Executivo Municipal junto à Secretaria de Infraestrutura a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica nas ruas do bairro Jardim Novo Horizonte, em sua totalidade.

Segundo Kalil a proposta é urgente e visa à realização de “tapa buracos” e reparos na pavimentação asfáltica.

“As ruas do bairro em questão encontram-se totalmente esburacadas, quase sem condições de tráfego, provocando pequenas colisões e avarias nos veículos dos que por ali transitam. É tamanha a calamidade em que se encontram as vias que não é possível especificar onde e quão grandes são os buracos. Atender à solicitação daquela comunidade é cumprir com o dever social e zelar pelo bem público e pelos munícipes”, explica o vereador.

Os moradores do bairro Jardim Potiguar também vem passando pelo mesmo problema e dessa forma, Kalil também indicou a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica em todas as ruas do bairro.

Leia Também:  O prefeito me incubiu de implantar um novo ciclo na saúde de Cuiabá diz secretário

“ As ruas Jardim Potiguar estão cheias de buracos com o aumento do fluxo de veículos pela região devido aos desvios das obras da Copa, quase que sem condições de tráfego. Além da falta de conforto e segurança, os buracos deixam o bairro com aspecto feio e mal cuidado desvalorizando os imóveis construídos ali. Dezenas de colisões com prejuízos financeiros e lesões físicas são registradas todos os dias naquele local”, disse Kalil Baracat.

 

Michelle Carla Costa

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA