VÁRZEA GRANDE

Noventa técnicos em enfermagem concluem curso e estão aptos para mercado de trabalho

Publicados

em

A expansão e a melhoria das redes hospitalares têm demandado cada vez mais a presença de técnicos de enfermagem, e para suprir essa demanda é necessário que haja profissionais capacitados para ocupar a função. Em Várzea Grande, 90 profissionais já estão preparados para assumir a função, eles fazem parte das turmas que participaram do curso de técnico, por meio da parceria de serviços entre a Secretaria de Assistência Social – Programa Qualifica Mais VG – e do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC).

‘A formatura dos alunos ocorreu no final de novembro e foi um marco na história do município. Estamos muito felizes por ter dado a esses novos profissionais a oportunidade de realizar o curso de técnico em enfermagem, totalmente gratuito, e possibilitando que o sonho dessas pessoas fosse realizado’, comemorou o coordenador do Núcleo de Qualificação Profissional da Secretaria de Assistência Social, Jovanil Flores da Silva.

O coordenador explica que em Várzea Grande centenas de cursos foram realizados, porém o de técnico de enfermagem foi o mais concorrido. “O curso também foi o mais aguardado pela população. O Senac ofertou para o município 90 vagas divididas em três turmas e em todas as turmas tivemos recorde de inscrições. O curso teve duração de 2 anos”.

Leia Também:  Mauro Mendes elogia deputado Botelho que sozinho destinou cerca de 30 milhões para Várzea Grande

A secretária de Assistência Social, Ana Cristina Vieira lembra que a demanda para essa profissão é crescente, por isso quanto mais qualificado for o profissional, mas chances ele tem de entrar no mercado de trabalho. “E a nossa função foi justamente essa, de dar condições e ferramentas necessárias para esse aprendizado, e assim fizemos quando assumimos a missão de captar essas vagas e de dar condições físicas para os alunos aprender essa nobre profissão. Estamos muito felizes, em ver que os nossos alunos concluíram o curso com excelência, e que agora caminham para uma nova jornada profissional. Desejos que todos os alunos tenham sucesso”.

Ana Cristina disse ainda que o técnico de enfermagem tem uma grande importância na vida das pessoas, principalmente, aqueles que estão acamados. “É preciso, além de paciência, muita sensibilidade, empatia e respeito para com o outro. Essas atitudes são importantes na avaliação das pessoas que necessitam do seu trabalho, e que irão atestar o seu desempenho. É importante também que o técnico de enfermagem tenha consciência que sendo essa profissão, trabalha bastante, e que passa muitas horas ao lado do paciente, daí a necessidade de se criar um elo de confiança e respeito entre as partes”.

Leia Também:  Prefeitura acolhe moradores de rua e distribui 7.500 cestas básicas

Ana Cristina destacou ainda que a parceria de serviço firmada entre a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Assistência, com empresas do Sistema S possibilitou a mudança de vida de centenas de pessoas que buscaram na qualificação profissional uma nova oportunidade. “Vale lembrar que essa parceria se deu também às políticas públicas de desenvolvimento social, educacional e econômico implementadas pela gestão do prefeito Kalil Baracat, quando implantou o programa |Qualifica + VG. Muitas famílias escreveram em sua página de vida, uma nova história”.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:

VÁRZEA GRANDE

Flávia Moretti anuncia obras para interligar ETAs Resolver Falta d’Água no Cristo Rei em VG

Publicados

em

Por

JB News

Por Alisson Gonçalves

Em uma coletiva de imprensa realizada nesta terça-feira, a prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), anunciou uma obra emergencial para interligar a antiga Estação de Tratamento de Água (ETA) com a nova unidade no bairro Cristo Rei.

A medida busca solucionar a recorrente falta de água que vem afetando os moradores da região.

De acordo com a prefeita, os problemas são consequência da falta de manutenção preventiva que deveria ter sido realizada em abril de 2024.

Moretti informou que o Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande (DAE), sob nova gestão, desenvolveu um plano para conectar as ETAs, melhorando assim o tratamento e a distribuição de água.

A obra, que deve ser concluída em 15 dias, prevê a manutenção das membranas de filtragem da ETA do Cristo Rei, cuja capacidade operacional foi reduzida para 50%, chegando a apenas 35% em alguns momentos.

A limpeza das membranas está programada para começar nesta quinta-feira,24, com a chegada de uma equipe especializada.

Leia Também:  Secretaria de Assistência entrega sopa e cobertores para população em situação vulnerável

“Vamos agir agora para evitar que esse problema persista”, afirmou Moretti.

A interligação das ETAs é vista como uma solução urgente para os transtornos causados pela falta de água, garantindo o abastecimento regular aos moradores.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA