Arquivos JB News 10 Anos

Nova diretoria executiva da Unicred Mato Grosso é empossada

Publicados

em

 


 

O Banco Central do Brasil (Bacen) homologou no dia 11 de outubro a nova diretoria executiva da Unicred Mato Grosso, escolhida pelo Conselho de Administração da cooperativa eleito em abril deste ano. São eles: Luís Marcos Salgado, diretor Administrativo e Financeiro; Talis Alexandre de Souza, diretor de Negócios; e Evandro Roberto dos Santos, diretor de Riscos e Tecnologia. 

Os três profissionais possuem grande experiência no sistema cooperativista de crédito e são especialistas no mercado financeiro para garantir a execução de estratégias ditadas pelo Conselho de Administração. São diretores com dedicação exclusiva e que já atuam no meio do cooperativismo financeiro há bastante tempo. 

Este movimento é pioneiro na Unicred MT, que a partir de agora passa a atuar com o modelo de governança plena, onde o Conselho de Administração atua na deliberação das estratégias e o corpo de diretores na execução das diretrizes.

“Essa segregação de funções, onde o estratégico não se envolve com a execução e a execução não se envolve com o estratégico, é uma boa prática do mercado que garante que pessoas de mercado serão aquelas que vão tocar o dia a dia da cooperativa e executar os planos de ações propostos pelo Conselho de Administração”, explicou o presidente da Unicred Mato Grosso, Ronivaldo Lemos.

Segundo o vice-presidente da cooperativa, João Paulo Fortunato, esse modelo de governança vai garantir a aplicação de boas práticas de gestão, envolvendo os relacionamentos entre cooperados, conselho de administração, diretoria executiva, auditoria independente e conselho fiscal, fortalecendo os negócios da organização. 

“Ao mesmo tempo que conseguimos avaliar os movimentos de mercado, também temos esse olhar para dentro, o olhar do cooperado, da visão das pessoas. É uma forma de garantir maior controle dos riscos, maior visualização de cenários e melhor avaliação de oportunidades com os cooperados, além de práticas focadas que a indústria financeira exige”, complementa Fortunato.

 

Luciane Mildenberger

Leia Também:  Anatel cobra transparência de operadoras para mudar cobrança

COMENTE ABAIXO:

Arquivos JB News 10 Anos

Kalil Baracat cobra melhorias na pavimentação de bairros

Publicados

em

Por

 

O vereador por Várzea Grande, Kalil Sarat Baracat de Arruda apresentou duas indicações que visam melhorias na pavimentação asfáltica de dois bairros da cidade.

Sua primeira indicação solicita do Poder Executivo Municipal junto à Secretaria de Infraestrutura a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica nas ruas do bairro Jardim Novo Horizonte, em sua totalidade.

Segundo Kalil a proposta é urgente e visa à realização de “tapa buracos” e reparos na pavimentação asfáltica.

“As ruas do bairro em questão encontram-se totalmente esburacadas, quase sem condições de tráfego, provocando pequenas colisões e avarias nos veículos dos que por ali transitam. É tamanha a calamidade em que se encontram as vias que não é possível especificar onde e quão grandes são os buracos. Atender à solicitação daquela comunidade é cumprir com o dever social e zelar pelo bem público e pelos munícipes”, explica o vereador.

Os moradores do bairro Jardim Potiguar também vem passando pelo mesmo problema e dessa forma, Kalil também indicou a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica em todas as ruas do bairro.

Leia Também:  PM atira e mata deficiente auditivo que não atendeu ordem de parada em Cuiabá

“ As ruas Jardim Potiguar estão cheias de buracos com o aumento do fluxo de veículos pela região devido aos desvios das obras da Copa, quase que sem condições de tráfego. Além da falta de conforto e segurança, os buracos deixam o bairro com aspecto feio e mal cuidado desvalorizando os imóveis construídos ali. Dezenas de colisões com prejuízos financeiros e lesões físicas são registradas todos os dias naquele local”, disse Kalil Baracat.

 

Michelle Carla Costa

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA