VÁRZEA GRANDE

NOTA DE PESAR

Publicados

em

A Prefeitura de Várzea Grande lamenta o falecimento do ex-servidor do Município e presidente da União da Associação dos Bairros do Cristo Rei (Unacrei), Lázaro Nóbrega da Luz, ocorrido nesta segunda-feira (9). Ele estava fazendo tratamento contra um câncer e internado no Hospital do Câncer de Mato Grosso (Hcan).

“Lamentamos profundamente o falecimento desta grande liderança comunitária de nosso Município. Que Deus conforte o coração dos familiares e amigos de Lázaro neste momento de dor”, declarou a prefeita Flávia Moretti (PL).

Moretti lembrou ainda, que logo no início na sua gestão, Lázaro esteve presente em uma grande reunião realizada no auditório do antigo Fórum, ao lado da prefeitura. “Mesmo em tratamento, Lázaro seguia defendendo o ideal de buscar melhorias para o grande Cristo Rei”.

Até o momento, não foram confirmados os locais e horários de velório e sepultamento.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  REFORMA SAE/CTA - UNIDADE SEM ATENDIMENTO AMANHÃ

VÁRZEA GRANDE

Secretária de Saúde é empossada como conselheira nata e reforça diálogo com controle social

Publicados

em

Por

A secretária municipal de Saúde de Várzea Grande, Valéria Nogueira, realizou uma visita institucional ao Conselho Municipal de Saúde (CMS), reforçando o compromisso da atual gestão com o diálogo e o fortalecimento do controle social. Durante o encontro, a gestora foi oficialmente empossada como integrante do colegiado pelo presidente do conselho, Joilson Ruas, passando a ocupar a função de conselheira nata.

Na prática, o conselheiro nato é aquele que integra o colegiado em razão do cargo que ocupa na gestão pública. No caso da secretária de Saúde, sua participação é garantida por lei, permitindo que contribua diretamente com as discussões, apresente as ações da pasta e acompanhe, de forma mais próxima, as deliberações e demandas da sociedade representadas no conselho.

A presença da secretária foi recebida com entusiasmo pelos conselheiros, que destacaram a importância da aproximação com a gestão. Segundo o presidente, esta foi a primeira vez que uma titular da pasta realizou visita às instalações do conselho — gesto considerado significativo para a construção de uma relação mais próxima e colaborativa.

Leia Também:  Prefeita Flávia Moretti anuncia maior programa de regularização fundiária da história de Várzea Grande

Durante a reunião, também foi aprovado o Plano Municipal de Saúde (PMS), instrumento essencial que norteia as ações da área pelos próximos anos. O documento estabelece diretrizes, metas e prioridades da rede municipal, servindo como base para o planejamento, execução e avaliação das políticas públicas de saúde, sempre alinhado às necessidades da população e às diretrizes do Sistema Único de Saúde (SUS).

Valéria Nogueira enfatizou que reconhece o Conselho Municipal de Saúde como peça fundamental na construção das políticas públicas, destacando o papel dos conselheiros na escuta ativa da comunidade e no acompanhamento das ações da gestão. A secretária reforçou, ainda, que pretende manter um diálogo aberto e permanente, valorizando a participação social como instrumento essencial para o avanço da saúde no município.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA