POLITICA

Neurilan Fraga representará prefeitos do Centro-Oeste em reunião com o ministro da Saúde

Publicados

em

JB News 

O presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios – AMM, Neurilan Fraga, irá representar os prefeitos da região Centro-Oeste na reunião com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, nesta quarta-feira (13). O encontro é promovido pela Confederação Nacional de Municípios – CNM e tem como intuito tratar do planejamento e da execução da campanha nacional de vacinação contra a Covid-19.

A videoconferência será transmitida ao vivo, pelo canal oficial da entidade no Youtube.

Fraga foi escolhido para falar em nome dos gestores municipais da região, a fim de esclarecer as principais dúvidas sobre o calendário e a logística de distribuição da vacina. “A vacina contra a Covid-19 é um anseio de toda a sociedade. Os gestores municipais, que estão mais próximos da população, também são cobrados por respostas”, disse.

O presidente da CNM, Glademir Aroldi, que solicitou a audiência com o ministro, destaca que os gestores têm buscado a entidade em busca de orientações. “Queremos que o ministro esclareça como será feita a distribuição das vacinas aos municípios e o que os gestores devem fazer para se preparar”, ressalta.

Leia Também:  “Somente neste ano abrimos 90 novas UTIs em Mato Grosso”, relata governador

A reunião terá espaço para apresentação por parte do ministro em relação à vacinação e, em seguida, as lideranças municipalistas deverão tirar dúvidas sobre pontos que preocupam os municípios. Além do cronograma de vacinação, devem ser também tema do encontro questões como a distribuição equânime das vacinas no território brasileiro, as prioridades para imunização, bem como o plano nacional de comunicação, a fim de que ocorra de forma transparente e integrada a Estados e Municípios.

Serviço

O que: Reunião de lideranças municipalistas com ministro da Saúde

Quando: 13 de janeiro (quarta-feira), às 11h

Onde: Youtube da CNM (transmissão ao vivo – TV Portal CNM)

Agência de Notícias da AMM

COMENTE ABAIXO:

POLITICA

Deputado Emanuelzinho é premiado pelo GW 100

Publicados

em

Por

JB News

Da Redação

O prêmio GW100, também conhecido como o “Oscar mato-grossense”, que presta uma série de homenagens a personalidades de destaque no Estado.
O GW100 é formado por 100 pessoas, entre elas jornalistas, políticos, empresários e personalidades. Surgiu de forma natural a partir do desejo comum de reunir pessoas que gostam e valorizam o debate relacionado a temas relevantes para a sociedade. Entre eles estão a conjuntura financeira nacional e estadual, reforma política, agronegócio, reforma tributária, entre outros”. “O prêmio, iniciado em 2017, nasceu da mesma forma. A ideia é promover o reconhecimento de pessoas pelo que elas são e com base em suas realizações.

E nessa sexta-feira (05.03), o JB News acompanhou a premiação do deputado federal Emanuel Pinheiro Neto (PTB), que com bases no debate interno dos jurados teve uma boa atuação no congresso nacional durante o ano de 2020, debatendo assuntos relevantes para o desenvolvimento não só de Mato Grosso, mas para o Brasil.
Emanuel Neto também é presidente estadual do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), que já está percorrendo o estado levando emendas parlamentares, e debatendo o desenvolvimento econômico das regiões produtoras e ajudando outros municípios desenvolver suas atividades socioeconômica.

Leia Também:  Prefeitos que descumprirem Decreto Estadual serão responsabilizados diz MPE

Para o deputado a importância de ser lembrado com a premiação já é um afago, uma vez que cumpre seu papel de parlamentar ao qual foi escolhido para representar a população.
“Não faço do parlamento uma vitrine para ser premiado por qualquer ação, meu papel como parlamentar nada mais é que servir ao meu Estado, mas quando somos lembrado com esse tipo de premiação, acreditamos que estamos no caminho certo”, disse o deputado Emanuel Neto.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA