Arquivos JB News 10 Anos

Neri Geller reúne lideranças políticas em assentamento rural comemora a universalização da energia

Publicados

em

 

Neri Geller reúne lideranças políticas em assentamento rural e junto com milhares de famílias comemora a universalização da energia elétrica no Noroeste de MT

 

Desde que assumiu o mandato de deputado federal o líder da bancada, Neri Geller, encampou a luta pela universalização da energia elétrica para atender a população da região Noroeste do Estado. Distantes mais de mil quilômetros da Capital, os moradores de Colniza, Distrito do Guariba, assentamento Capa Mansa e Três Fronteiras puderam comemorar hoje, 17/08, o lançamento oficial das obras de ampliação da rede de energia.

“Um dia histórico para Mato Grosso. Temos 8 escolas que não possuem luz, ainda utilizam patentes, não temos como pensar em um estado mais desenvolvido sem antes, mudar uma realidade como essa”, disse Geller.

O parlamentar já havia feito, inclusive, defesa oral junto à Aneel em abril, visando a garantia dos recursos. “São R$ 58 milhões que levarão energia elétrica à milhares de famílias, especialmente, as que vivem no meio rural.  Isso proporciona melhora significativa nas condições de vida da população, já que permite a fixação do homem no campo, o funcionamento de escolas no período noturno, a utilização de irrigação para a agricultura, além da possibilidade de utilização de eletrodomésticos para atividades cotidianas”, expôs Neri.

Leia Também:  Seminário 'Indústria Forte, Estado Forte' debate cenário econômico de MT

Idealizador do projeto, o vereador Valzinho, aproveitou a oportunidade para destacar a importância da obra aos diretores da Aneel, Eletronorte e Energisa, que compareceram ao evento.

“É uma luta de muitos e muitos anos. Não há como mensurar essa conquista para o crescimento e desenvolvimento da nossa região. O passo mais importante já foi dado, e somos gratos ao deputado Neri por ter encampado essa bandeira em defesa de todo Noroeste de Mato Grosso”, disse o vereador de Colniza, Valzinho.

Participaram da solenidade no assentamento Capa Mansa: Rodrigo Limp Nascimento – Diretor da ANEEL, Riberto José Barbanera- Diretor Presidente e Diretor Administrativo e de Controles da ENERGISA, João Batista Maia – Diretor da Eletronorte, Gibson Almeida Costa Júnior – Superintendente do IBAMA em Mato Grosso, José de Assis Guaresqui – Superintendente Federal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento no Estado (Mapa/MT), Everton Furtado “Bira” – Coordenador de Demandas Energéticas da AMM, o bispo de Juína, Dom Neri, prefeitos e vereadores de Colniza, Aripuanã, Juína e Contriguaçú.


Alana Casanova

Leia Também:  Mais Médicos
COMENTE ABAIXO:

Arquivos JB News 10 Anos

Kalil Baracat cobra melhorias na pavimentação de bairros

Publicados

em

Por

 

O vereador por Várzea Grande, Kalil Sarat Baracat de Arruda apresentou duas indicações que visam melhorias na pavimentação asfáltica de dois bairros da cidade.

Sua primeira indicação solicita do Poder Executivo Municipal junto à Secretaria de Infraestrutura a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica nas ruas do bairro Jardim Novo Horizonte, em sua totalidade.

Segundo Kalil a proposta é urgente e visa à realização de “tapa buracos” e reparos na pavimentação asfáltica.

“As ruas do bairro em questão encontram-se totalmente esburacadas, quase sem condições de tráfego, provocando pequenas colisões e avarias nos veículos dos que por ali transitam. É tamanha a calamidade em que se encontram as vias que não é possível especificar onde e quão grandes são os buracos. Atender à solicitação daquela comunidade é cumprir com o dever social e zelar pelo bem público e pelos munícipes”, explica o vereador.

Os moradores do bairro Jardim Potiguar também vem passando pelo mesmo problema e dessa forma, Kalil também indicou a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica em todas as ruas do bairro.

Leia Também:  Mais Médicos

“ As ruas Jardim Potiguar estão cheias de buracos com o aumento do fluxo de veículos pela região devido aos desvios das obras da Copa, quase que sem condições de tráfego. Além da falta de conforto e segurança, os buracos deixam o bairro com aspecto feio e mal cuidado desvalorizando os imóveis construídos ali. Dezenas de colisões com prejuízos financeiros e lesões físicas são registradas todos os dias naquele local”, disse Kalil Baracat.

 

Michelle Carla Costa

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA