Saúde

Navio é barrado no Porto de Santos por trazer varíola dos macacos do Chipre

Publicados

em

 

Divulgação
Trata-se de um navio cargueiro, vindo do Chipre. Anteriormente, esteve na Argentina

Um navio que vinha do Chipre foi barrado no Porto de Santos (SP) por suspeita de que tripulantes estão com a varíola dos macacos. Trata-se de um navio cargueiro, com nome de registro “MV Captain John P”. A situação foi constatada antes da autorização para atracar.

“A embarcação encontra-se na área de fundeio, não estando, neste momento, autorizada a atracar ou operar por parte da Anvisa ( Agência Nacional de Vigilância Sanitária )”, disse a SPA (Santos Port Authority), empresa responsável pela infraestrutura do Porto de Santos , em nota.

Daqui para frente, a equipe do porto que está encarregada de cuidar do caso disse que irá seguir as orientações da Anvisa, para, assim, proceder com as medidas cabíveis. Antes de chegar à costa brasileira, o navio estava atracado no porto de San Lorenzo, na Argentina.

Leia Também:  Vem aí uma Live especial com foco solidário

Resta saber se já traziam a doença antes da “escala” no país vizinho, ou se a tripulação contraiu lá mesmo. Os órgãos de saúde do Brasil (e do mundo) estão cautelosos com a disseminação da doença. Até o momento, uma morte pela varíola dos macacos foi confirmada no Brasil, em MG.

Fonte: IG SAÚDE

COMENTE ABAIXO:

Saúde

Brasil registra 147 mortes e 17,7 mil novos casos de covid-19 em 24h

Publicados

em

Por

Em 24 horas, foram registrados 17.726 novos casos de covid-19 no Brasil. No mesmo período, houve 147 mortes de vítimas do vírus. O Brasil soma desde o início da pandemia 681.400 mortes por covid-19, segundo o boletim epidemiológico divulgado hoje (13), em Brasília, pelo Ministério da Saúde. O número total de casos confirmados da doença é de 34.165.857.

Ainda segundo o boletim, 32.966.689 pessoas se recuperaram da doença e 517.768 casos estão em acompanhamento. No levantamento de hoje, não consta atualização dos dados de óbitos em Mato Grosso do Sul. Também não consta a atualização de casos e mortes no Distrito Federal e nos seguintes estados: Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso, Rio de Janeiro, Roraima e Tocantins.

Estados

Segundo os dados disponíveis, São Paulo lidera o número de casos, com 5,97 milhões, seguido por Minas Gerais (3,85 milhões) e Paraná (2,71 milhões). O menor número de casos é registrado no Acre (147,5 mil). Em seguida, aparecem Roraima (173,9 mil) e Amapá (177,7 mil).
Em relação às mortes, de acordo com os dados mais recentes disponíveis, São Paulo apresenta o maior número (173.638), seguido de Rio de Janeiro (75.162) e Minas Gerais (63.257). O menor total de mortes situa-se no Acre (2.025), Amapá (2.155) e Roraima (2.165).

Boletim Epidemiológico Boletim Epidemiológico

Leia Também:  Para o Governador Mauro Mendes “O programa Imuniza Mais MT vai dar reconhecimento aos prefeitos que mais trabalham pela vida da população”
Boletim Epidemiológico – 13/08/2022/Divulgação/ Ministério da Saúde

Vacinação

Até hoje, foram aplicadas 471,7 milhões de doses de vacinas contra a covid-19, sendo 178,7 milhões com a primeira dose e 159,8 milhões com a segunda dose. A dose única foi aplicada em 4,9 milhões de pessoas. Outras 104,4 milhões já receberam a primeira dose de reforço, e 18,9 milhões receberam a segunda dose de reforço.

Edição: Claudia Felczak

Fonte: EBC Saúde

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA