TCE MT

Natal Solidário do TCE-MT presenteia 146 crianças de centro municipal de educação de Cuiabá

Publicados

em

Crédito: Tony Ribeiro/TCE-MT
Ilustração
O TCE-MT presenteou 146 crianças de 1 a 4 anos do CMEI Jornalista Paulo Maria Ferreira Leite, em Cuiabá.

O Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) presenteou 146 crianças de 1 a 4 anos do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Jornalista Paulo Maria Ferreira Leite, em Cuiabá, nesta quarta-feira (11), encerrando o Natal Solidário de 2024. A ação é realizada pela Secretaria Executiva de Gestão de Pessoas, por meio do Núcleo de Qualidade de Vida no Trabalho (NQVT), há 17 anos.

“É um prazer para nós fazermos essa arrecadação, porque a alegria dessas crianças recebendo seus presentes contagia a gente. Eu agradeço de coração a participação dos servidores do Tribunal, que não medem esforços para tornar o Natal desses alunos muito mais feliz e fazem questão de ir pessoalmente comprar os brinquedos e embrulhar com carinho, para que sejam entregues aos afilhados de coração”, declarou a integrante do NQVT, Maria Sônia de Goes.

O diretor do CMEI, o professor Wilson Siqueira, agradeceu ao TCE-MT e afirmou que a iniciativa fez uma grande diferença no Natal das crianças. “Não tem como descrever em palavras a gratidão que a gente tem por essa ação, porque são crianças de bairros periféricos que às vezes não tem um brinquedinho no Natal, pois os pais não têm condições de comprar. Então, vindo esse projeto para nossa unidade é muito gratificante.”

Leia Também:  Conselheiro Waldir Teis é homenageado com medalha de Mérito das Comunicações da Segurança Pública
Crédito: Tony Ribeiro/TCE-MT
Ilustração
A entrega dos presentes foi realizada durante uma festa que marca o final do ano letivo na unidade educacional.

A entrega dos presentes foi realizada durante uma festa que marca o final do ano letivo na unidade educacional. A comemoração e a entrega dos brinquedos foi uma surpresa para as crianças, o que tornou o momento ainda mais especial. “Nós não falamos nada nem para as crianças nem para os pais. Elas chegaram hoje e se depararam com a festinha e, na sequência, souberam que seriam presenteadas, a alegria foi duplicada. Mais uma vez, agradecemos ao TCE por nos escolher e agraciar com esse projeto lindo”, acrescentou Siqueira.

Anchieta Mayara Fuin dos Reis, mãe de Anthony Miguel, de um ano, e de Luiz Miguel, de 4 anos, disse que os presentes não poderiam vir em melhor hora. “Eu sou muito grata a toda equipe desse CMEI, pois meus filhos são muito bem cuidados e acompanhados aqui, dentro de suas necessidades. E agora sou grata também ao TCE que proporcionou este momento de felicidade a eles e seus amiguinhos. Estou muito feliz.”

Leia Também:  Por unanimidade, TCE-MT emite parecer favorável às contas de Campos de Júlio e Comodoro

Clique aqui e confira a galeria de fotos.

Secretaria de Comunicação/TCE-MT 
E-mail: [email protected]

Fonte: TCE MT – MT

COMENTE ABAIXO:

TCE MT

Saúde digital e Previdência estão entre metas de Comissão do TCE-MT para 2025

Publicados

em

Por

Crédito: Thiago Bergamasco/TCE-MT
Ilustração
A Comissão Permanente de Saúde, Previdência e Assistência Social do TCE-MT apresentou planejamento para as ações de 2025, em reunião nesta terça-feira (17). Clique aqui para ampliar.

A Comissão Permanente de Saúde, Previdência e Assistência Social (Copspas) do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) apresentou, nesta terça-feira (17), o planejamento para as ações de 2025. A programação tem foco na capacitação e modernização, como no caso dos debates sobre saúde digital e do lançamento do módulo Previdência Social no Sistema Radar de Controle Público. 

“Acredito que precisamos estar presentes junto aos novos gestores que assumem esse ano, precisamos conversar, saber que nível de capacitação eles têm porque entendemos que a primeira ação é pedagógica”, afirmou o conselheiro e presidente da Copspas, Guilherme Antonio Maluf ao destacar que a Comissão está preparada para trabalhar com os novos gestores.  

Sobre a atualização do Radar, o conselheiro lembrou que o sistema já conta com os módulos Saúde e Assistência Social, destacando que o módulo Previdência está sendo desenvolvido em parceria com a Secretaria Geral de Controle Externo (Segesex) e será lançado em fevereiro, durante evento que reunirá gestores de todo o Estado no TCE-MT. 

Leia Também:  TCE-MT promove encontro sobre saúde mental nesta quinta-feira; inscreva-se

Para o primeiro semestre também está programado um encontro voltado à saúde digital. “Vamos ouvir os gestores e apresentar um diagnóstico da maturidade digital de cada um dos municípios. Também faremos uma discussão mais ampla, sobre o compromisso de cada ente para que isso repercuta em uma saúde de qualidade”, afirmou Maluf.  

Ainda com relação à capacitação, será realizado em conjunto com a Associação Nacional dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon) o encontro “Controle Externo e Saúde”, que teve sua primeira edição neste ano. “Já fizemos um evento como este aqui em Cuiabá e agora vamos repetir em nível nacional com todos os TCEs do Brasil”, disse. 

Durante a reunião, a Comissão também apresentou os resultados alcançados em 2024, que incluem a realização de eventos como o encontro “Saúde Mental: Novo Olhar para Mato Grosso” e o seminário “Construindo Ações para Mato Grosso Livre da Hanseníase”, quando também foi emitida nota recomendatória sobre a hanseníase.  

“Isso é um marco, porque enviamos recomendações aos municípios, ao Governo do Estado , à Assembleia Legislativa e para as Câmaras Municipais também. E nesta semana já demos o primeiro passo para o lançamento da bancada de combate à hanseníase entre os parlamentares estaduais”, ressaltou Maluf.

Leia Também:  Parceria entre TCE-MT, TJMT e MPMT garante programa inédito de doutorado a servidores

Vale destacar ainda a emissão de outras notas recomendatórias voltadas à implementação de ações de prevenção contra a Covid-19, a divulgação de estoques de medicamentos das farmácias públicas, a implementação de leis de proteção à criança e ao adolescente e a adoção de medidas intersetoriais contra arboviroses. 

Além disso, a COPSPAS participou de mesas técnicas que apontaram o caminho para a contratação conjunta de serviços médicos pelo Estado e para a criação de um fluxo aprimorado para as Representações Pré-Processuais (RPPs) no Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania da Saúde Pública (CEJUSC). 

Ao longo do ano, a equipe realizou uma série de visitas técnicas e lançou cartilhas como a que detalha as normas para a aquisição pública de medicamentos, por exemplo. “O balanço foi extremamente positivo, a Comissão produziu muito e cumprimos todas as metas projetadas no ano anterior”, concluiu o conselheiro.

Secretaria de Comunicação/TCE-MT 
E-mail: [email protected]

Fonte: TCE MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA