CUIABÁ

Natal da Gente 2024 encanta moradores do bairro Jardim União com noite mágica e cheia de emoção

Publicados

em

A magia do Natal tomou conta do bairro Jardim União na noite deste domingo (15), e o momento mais encantador para as crianças foi o caminhão que soltava espuma, criando o efeito de neve. Com olhos brilhantes e sorrisos de orelha a orelha, os pequenos se divertiram correndo em meio à espuma, enquanto pais e familiares registravam a alegria em fotos e vídeos. A neve artificial trouxe um toque especial de fantasia, transformando o espaço em um cenário de contos natalinos.

Promovido pela Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, o Natal da Gente 2024 reuniu centenas de moradores com uma programação diversificada e emocionante. Com apoio de parceiros como O Boticário, Energisa, Coca-Cola e Águas Cuiabá, o evento proporcionou uma noite inesquecível, repleta de atrações para toda a família.

O público foi cativado por apresentações de palhaços, o show animado da Turma da Tia Hanna, performances do grupo On Broadway e DJs. O ponto alto da noite foi a chegada do Papai Noel, recebido com aplausos e sorrisos por crianças e adultos. Ele tirou fotos, distribuiu alegria e interagiu com as famílias, encerrando a noite com o verdadeiro espírito natalino.

Leia Também:  "Estamos aqui para resolver problemas. Pretendo que, já no início da semana que vem, possamos iniciar o processo de transferência", diz Emanuel Pinheiro

Para Kenia Silva de Jesus, moradora do bairro Pedra 90, o evento foi uma oportunidade imperdível. Ela levou seus dois filhos, de 2 e 11 anos, para participar da festa no Jardim União, onde sua mãe mora, já que não conseguiram ir à celebração em seu bairro. “Achei a iniciativa muito interessante, porque aqui nos bairros mais afastados geralmente não tem atrativos para as crianças. Foi uma oportunidade divertida e inesperada para eles”, contou Kenia, enquanto observava os filhos brincando na espuma e se preparando para a foto com o Papai Noel.

Já Natália Elias, do bairro Silvanópolis, vizinho ao Jardim União, destacou a importância do evento para a comunidade. Acompanhada de sua nora e seu filho, ela também levou duas crianças vizinhas, de 7 e 14 anos, para aproveitarem o Natal da Gente. “Essa iniciativa da Prefeitura é excelente. Proporciona um momento de diversão muito necessário tanto para as crianças quanto para os adultos. A comunidade precisa de mais eventos como este”, comentou Natália.

Leia Também:  Ruas do Porto, em Cuiabá, serão interditadas para a realização do ‘Circuito Sesc de Corridas’

Com o lema de inclusão e valorização das comunidades, o Natal da Gente 2024 segue até o dia 22 de dezembro, levando a celebração natalina a diferentes regiões de Cuiabá. O evento se consolida como um marco de união e alegria, celebrando o nascimento do menino Jesus e promovendo momentos de magia e esperança para os cuiabanos.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:

CUIABÁ

Abílio ameaça fechar “cabaré” em Cuiabá caso não cumpra normas legais

Publicados

em

Por

*Veja vídeo*

JB News

Por Alisson Gonçalves

Após a fiscalização que resultou no fechamento de quatro bares na Orla do Porto, em Cuiabá, por indícios de prostituição, o prefeito Abílio Brunini (PL) afirmou que as ações de fiscalização continuarão e que, se necessário, outros estabelecimentos serão fechados, incluindo a boate Crystal Night Club, uma das casas noturnas mais conhecidas da capital, que atende em sua maioria um público de “alto padrão”.

Em entrevista nesta terça-feira,21, Abílio declarou que qualquer atividade dentro do perímetro urbano precisa estar de acordo com as leis do município.

Caso os estabelecimentos não cumpram as normas, ele enviará à Câmara Municipal uma proposta para permitir a operação dessas casas fora do perímetro urbano.

“Nós vamos verificar a legislação e se há alguma proibição desse tipo de atividade dentro do perímetro urbano. Se não houver, vamos oferecer uma proposta à Câmara Municipal para que esse tipo de atividade não seja mantido dentro do perímetro urbano. Caso alguém desrespeite isso, mandaremos fechar. Não é proibido, no Brasil, a atividade de prostituição. Assim, vamos regulamentar onde essas atividades podem ser praticadas.Dentro do perímetro urbano, em locais residenciais ou comerciais, não é adequado nem recomendado. Vamos ajustar a legislação, se necessário”, afirmou o prefeito.

Leia Também:  Motoboys queimam pneus na Fernando Corrêa em protesto pela morte de Kelvin, atropelado parado em acostamento

Abílio reforçou a necessidade de que as atividades de prostituição sejam regulamentadas e permitidas em locais adequados, fora de áreas residenciais ou comerciais, de forma a atender a demanda sem infringir as leis municipais.

Ele também adiantou que, se necessário, outras ações de fiscalização serão realizadas.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA