Internacional

Não bastasse o coronavírus, cientistas alertam para as “vespas assassinas” que apareceram nos EUA

Publicados

em

BBC

As chamadas vespas gigantes asiáticas (Vespa mandarinia) podem medir mais de 5 cm e são tão letais que receberam de cientistas o apelido de “vespas assassinas”. Ela foram vistas pela primeira vez nos Estados Unidos em dezembro do ano passado e sua presença vem provocando alarme entre apicultores e entomologistas americanos.

Segundo a jornalista Alessandra Corrêa, da BBC, escrevendo de Winston-Salem (EUA), elas liberam uma toxina tão potente que pode causar a morte de uma pessoa que tiver levado várias picadas, mesmo se não for alérgica.”No Japão, entre 30 e 50 pessoas morrem por ano (vítimas de múltiplas picadas da vespa gigante asiática)”, disse a bióloga Jenni Cena, do Departamento de Agricultura do Estado de Washington (WSDA, na sigla em inglês).

Sua picada é descrita como extremamente dolorosa, e o ferrão é tão longo que pode penetrar até mesmo o traje de proteção usado por apicultores. Mas, segundo Cena, elas só atacam humanos caso sejam provocadas ou se sintam ameaçadas.

 

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  França ultrapassa 10 mil mortes por coronavíris. Pico ainda não foi atingido
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Internacional

Estão abertas as inscrições para VII Congresso mundial de Bioética e Direito Animal 

Publicados

em

Estão abertas as inscrições para Congresso de Bioética e Direito Animal 

JB News

As inscrições para o VII Congresso Mundial de Bioética e Direito Animal, evento exclusivamente digital que será realizado em outubro deste ano com participação do Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPMT), já estão abertas. Destinado a profissionais de diversas áreas do conhecimento, o webinar terá como tema “Justiça ecológica e solidariedade interespécies”. As inscrições podem ser feitas aqui (https://bit.ly/3jlm7hB). O preço do primeiro lote, que varia de R$ 50 a R$ 100 conforme a categoria (estudante da graduação, estudante de pós-graduação, profissional e ativista), vale até dia 10 de setembro.

Durante o evento serão abordados assuntos inovadores e relevantes da Bioética e do Direito Animal, além de serem oferecidos minicursos, mostras de comunicações e pesquisas, e lançados livros específicos. O congresso ocorre de 6 a 9 de outubro, com carga horária de 40 horas. Trata-se de uma iniciativa acadêmica do Instituto Abolicionista Animal (IAA), em parceria com a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Universidade Federal da Bahia (UFBA), Universidade Católica de Salvador (UCSAL) e Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), e apoio da Rede Latinoamericana de Ministério Público Ambiental (Redempa).

Leia Também:  Bombeiros constroem refúgio para animais silvestres do Parque Encontro das Águas

Concursos de artigos – Durante o encontro serão divulgados os vencedores dos prêmios “Tobias Barreto de Direito Animal”, “Juiz Edmundo Cruz de Bioética” e “Alfredo González Prada de Bioética y Derecho Animal en Lengua Española”, concursos de artigos realizado com os textos de autoria individual submetidos e aprovados pela Comissão do Congresso. O prazo para submissão de artigos é 6 de setembro. Eles devem ser enviados para o e-mail congresso.direitoanimal@gmail.com. Confira o edital completo aqui (https://bit.ly/3jiowta).

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA