Arquivos JB News 10 Anos

Nacional

Publicados

em

 

 

A competição terá início na próxima quinta-feira (26) e seguirá até domingo (29.09) no Ginásio Aecim Tocantins

Vinte e sete atletas de três centros de treinamento representarão Mato Grosso na Super Copa Brasil Centro-Norte-Nordeste II, uma das principais competições do tênis de mesa nacional e que ocorrerá nesta semana, de 26 a 29 de setembro, no Ginásio Poliesportivo Professor Aecim Tocantins, em Cuiabá-MT. E Rebecca Karolina e Milena Morimoto serão duas das mesatenistas mato-grossenses.

“Meu avô me apresentou o tênis de mesa a três anos atrás e desde essa época é um dos meus esportes favoritos. Me ajuda a socializar com pessoas diferentes e também é bom para a saúde. E um dia quero viajar para fora do país para participar de torneios”, comentou a mesatenista, Rebecca Karolina Figueiredo (da AABB Cuiabá), uma cuiabana de 14 anos e moradora do bairro Coophema.

Os mesatenistas de MT são formados por 21 atletas do gênero masculino e seis do feminino, têm idades que vão do mirim ao veterano, representam a AABB Cuiabá, a Nipo Cuiabá e o CT Morimoto e fizeram 52 inscrições em categorias de duplas masculinas, duplas femininas, duplas mistas, paralímpico, ranking e ratings. E a experiente mesatenista, Milena Morimoto está confiante.

Leia Também:  Conferência das Cidades debate propostas para o avanço das políticas públicas

“Meu pai e minha irmã praticam tênis de mesa e isso me influenciou. Amo praticar atividade física, faço tênis de mesa por amor, nele criei muitas amizades e gosto de ir para os campeonatos. Meu objetivo é de conquistar pódio e ter a chance de ganhar o prêmio de melhor do ano”, contou a atleta, Milena Suemy Morimoto (do CT Morimoto), uma cuiabana de 21 anos e que levou bronze na Copa São Paulo.

A Super Copa Brasil Centro-Norte-Nordeste II é uma competição do calendário oficial da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) e 412 inscrições e pré-inscrições de atletas. Ela vale pontuação peso 9 para o ranking nacional da modalidade e vale para a prestação de contas dos mesatenistas junto ao Bolsa Atleta Federal. E será a primeira vez que será realizado em Cuiabá-MT.

Patrocinadores e Parceiros

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) tem como patrocinadores a Tibhar, que é empresa fornecedora de equipamentos, como mesas, raquetes, bolinhas e outros, e a Loterias Caixa da Caixa Econômica Federal. E a Super Copa Brasil Centro-Norte-Nordeste tem patrocínio da Moto Raça Cuiabana, Bravo Produções, Lade Sonorização e Claro MT e apoio do Governo de Mato Grosso e da Prefeitura de Cuiabá.

Leia Também:  Mobilidade para a População

Serviço

O Ginásio Aecim Tocantins, onde ocorrerá a Super Copa Brasil, fica na Avenida Agrícola Paes de Barros, s/n, esquina com Rua Traçaia, no bairro Verdão, próximo da Arena Pantanal, em Cuiabá. E o público terá entrada gratuita em todos os quatro dias de evento, que iniciará nesta quinta-feira (26), das 08h às 21h, continuará na sexta, das 08h às 21h, e no sábado, das 08h às 21h, e encerrará no domingo (29), das 08h às 15h.

Texto e Fotó: Junior Martins

COMENTE ABAIXO:

Arquivos JB News 10 Anos

Kalil Baracat cobra melhorias na pavimentação de bairros

Publicados

em

Por

 

O vereador por Várzea Grande, Kalil Sarat Baracat de Arruda apresentou duas indicações que visam melhorias na pavimentação asfáltica de dois bairros da cidade.

Sua primeira indicação solicita do Poder Executivo Municipal junto à Secretaria de Infraestrutura a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica nas ruas do bairro Jardim Novo Horizonte, em sua totalidade.

Segundo Kalil a proposta é urgente e visa à realização de “tapa buracos” e reparos na pavimentação asfáltica.

“As ruas do bairro em questão encontram-se totalmente esburacadas, quase sem condições de tráfego, provocando pequenas colisões e avarias nos veículos dos que por ali transitam. É tamanha a calamidade em que se encontram as vias que não é possível especificar onde e quão grandes são os buracos. Atender à solicitação daquela comunidade é cumprir com o dever social e zelar pelo bem público e pelos munícipes”, explica o vereador.

Os moradores do bairro Jardim Potiguar também vem passando pelo mesmo problema e dessa forma, Kalil também indicou a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica em todas as ruas do bairro.

Leia Também:  Capital do Mato Grosso Comemora 300 Anos Com Sessão Solene no Congresso Nacional

“ As ruas Jardim Potiguar estão cheias de buracos com o aumento do fluxo de veículos pela região devido aos desvios das obras da Copa, quase que sem condições de tráfego. Além da falta de conforto e segurança, os buracos deixam o bairro com aspecto feio e mal cuidado desvalorizando os imóveis construídos ali. Dezenas de colisões com prejuízos financeiros e lesões físicas são registradas todos os dias naquele local”, disse Kalil Baracat.

 

Michelle Carla Costa

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA