Arquivos JB News 10 Anos

MTI discute sobre combinação de bancos de dados

Publicados

em

 

 
A temática foi discutida durante o Café Tech, criado como parte da iniciativa de disseminar a cultura da inovação na empresa.

Karine Miranda |

Analistas da Empresa Mato-grossense de Tecnologia da Informação (MTI) participaram, nesta terça-feira (27.08), da 5ª edição do Café Tech, que teve como tema a combinação de banco de dados para evitar as constantes restaurações a cada novo conteúdo armazenado.

O Café Tech foi criado como parte da iniciativa de disseminar a cultura da inovação na empresa.  Nessa edição foi realizada a palestra “Aplicações modernas: combinando bancos de dados relacional e NoSQL”, proferida pelo analista de TI Walderson Shimokawa.

O analista explicou sobre a diferença entre os tipos de banco de dados e como é possível armazenar a parte variável de um dado de uma maneira que possa ser trabalhada sem precisar reestruturar o banco a toda hora.

“É uma maneira de conseguir gravar o que eu preciso, na hora que eu preciso, para poder recuperar e trabalhar com esse dado. Para quem vai usar esse banco de dado, representa a possibilidade de obter uma flexibilidade maior do sistema, sem precisar passar por todas as etapas de pensar, arquitetar e estruturar o banco e somente depois entregar para quem vai usar a aplicação”, disse.

Leia Também:  Neurilan Fraga é reeleito presidente da AMM

Ainda segundo Shimokawa, combinar o banco de dados é indicado para situações em que há frequentes mudanças no conteúdo que será armazenado. “Por exemplo: eu tenho uma loja e tenho uma categoria de produtos que alteram bastante e com características diferentes. Então, para cada produto novo, eu tenho que ir lá e repensar no banco e na estrutura da aplicação e ter um trabalho maior. Agora, quando está muito bem definido, não precisa mexer toda hora neste banco”, disse.

Além desta edição Café Tech, estão previstos novos encontros e os próprios analistas da MTI podem participar como palestrantes. A previsão é que o Café Tech ocorra uma vez por mês.

COMENTE ABAIXO:

Arquivos JB News 10 Anos

Kalil Baracat cobra melhorias na pavimentação de bairros

Publicados

em

Por

 

O vereador por Várzea Grande, Kalil Sarat Baracat de Arruda apresentou duas indicações que visam melhorias na pavimentação asfáltica de dois bairros da cidade.

Sua primeira indicação solicita do Poder Executivo Municipal junto à Secretaria de Infraestrutura a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica nas ruas do bairro Jardim Novo Horizonte, em sua totalidade.

Segundo Kalil a proposta é urgente e visa à realização de “tapa buracos” e reparos na pavimentação asfáltica.

“As ruas do bairro em questão encontram-se totalmente esburacadas, quase sem condições de tráfego, provocando pequenas colisões e avarias nos veículos dos que por ali transitam. É tamanha a calamidade em que se encontram as vias que não é possível especificar onde e quão grandes são os buracos. Atender à solicitação daquela comunidade é cumprir com o dever social e zelar pelo bem público e pelos munícipes”, explica o vereador.

Os moradores do bairro Jardim Potiguar também vem passando pelo mesmo problema e dessa forma, Kalil também indicou a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica em todas as ruas do bairro.

Leia Também:  Neurilan Fraga é reeleito presidente da AMM

“ As ruas Jardim Potiguar estão cheias de buracos com o aumento do fluxo de veículos pela região devido aos desvios das obras da Copa, quase que sem condições de tráfego. Além da falta de conforto e segurança, os buracos deixam o bairro com aspecto feio e mal cuidado desvalorizando os imóveis construídos ali. Dezenas de colisões com prejuízos financeiros e lesões físicas são registradas todos os dias naquele local”, disse Kalil Baracat.

 

Michelle Carla Costa

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA