Tecnologia

MTI atua para restaurar redes de fibra ótica rompidas pela Energisa

Publicados

em

O rompimento ocorreu por ação de técnicos da concessionária, que determinou o corte e retirada dos cabos

Karine Miranda

 

A Empresa Mato-grossense de Tecnologia da Informação (MTI) informa que já está realizando os reparos necessários para solucionar o rompimento nos cabos de fibra ótica da rede Infovia, do Governo do Estado, causado pela concessionária de energia elétrica Energisa.

O rompimento ocorreu por ação de técnicos da concessionária, que determinou o corte e retirada dos cabos instalados nos postes na segunda-feira (16.12), sem o conhecimento da empresa de telecomunicações que dá manutenção aos cabos da Infovia e da própria MTI.

Tal ação afetou diversos serviços e órgãos do Estado atendidos pela Infovia. Entre eles, o Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat), o Comando Geral da Polícia Militar (PM), o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), o Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ) e a Secretaria de Fazenda (Sefaz).

No caso da Sefaz, como existe uma rota alternativa, a comunicação não foi prejudicada e não houve registro de qualquer indisponibilidade dos serviços que dela dependem.

Leia Também:  LF Leilões mira próximo leilão virtual em canal próprio de YouTube com transmissão ao vivo

A equipe técnica da MTI já está atuando para proceder com a recuperação emergencial dos links de comunicação, para que os serviços sejam restabelecidos e os atendimentos aos cidadãos sejam normalizados. Além disso, a MTI já está em contato com a Energisa a fim de assegurar que novos problemas semelhantes não ocorram.

COMENTE ABAIXO:
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

AGRONEGÓCIOS

LF Leilões mira próximo leilão virtual em canal próprio de YouTube com transmissão ao vivo

Publicados

em

 

A LF Leilões tem se preparado para novas mudanças e fortalecimento de sua marca, a muitos anos em parceria com uma empresa de transmissão local viu se obrigado a mudar de ares, está investindo em plataformas próprios. Com nome consolidado no mercado de leilões de gado fruto de uma construção há 7 anos de credibilidade, confiança e bons negócios, o empresário Luis Fernando Sawamura, buscou na família o alicerce para transformar a LF Leilões em referência em leilão de gado de corte, cria, recria e engorda em Mato Grosso.


Na equipe conta com a mãe Andrea e o irmão Ruan Sawamura, também com leiloeiro de ponta Thiers Rocha e uma gama de bons profissionais do mercado, tudo soma para fazer a empresa se destacar no mercado.

A LF realiza seus leilões todas as segundas-feiras a partir das 18h religiosamente. Com a chegada da Pandemia do coronavírus, viu-se obrigado a mudar de leilão presencial realizados no Parque de Exposições Jonas Pinheiro a Acrimat e transforma-la em virtual, sendo uma das primeiras a apostar 100% no leilão virtual devido e vem dando certo.

Leia Também:  MP de MT regulamenta uso de WhatsApp para comunicação de atos processuais com à vítima e o investigado

Os próximos leilões serão transmitidos pelo youtube (LF Leilões MT), com intuito de estreitar com os clientes irá fortalecer as mídias sociais, segundo Luis Fernando em breve estará sendo transmitido também pelo site www.lfleiloesmt.com.br.

A sede fica na Av. Beira Rio s/n Cuiabá, Parque de Exposições da Acrimat, contato 65 9.9965-0050 ou 9.9643-5505.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA