Arquivos JB News 10 Anos

MT Escola de Teatro abre inscrições para curso de extensão cultural

Publicados

em

 

Estão abertas as inscrições para o curso de extensão cultural Romantismo Transdisciplinar, oferecido pela MT Escola de Teatro, em Cuiabá. As aulas são gratuitas e, para se inscrever, basta preencher um formulário que inclui uma carta de interesse e um breve currículo do candidato. A MT Escola de Teatro está instalada no Cine Teatro Cuiabá, centro da Capital.

As inscrições ficam abertas até 19 de novembro, o curso acontece de 25 a 27 do próximo mês, das 13h às 17h, e será ministrado pelos artistas suecos Carima Neusser e Per Hüttner.

O workshop tem seu ponto de partida nas pinturas românticas nórdicas, além de filmes que retratam o século XIX. Os orientadores investigarão junto com o grupo como a arte romântica e a filosofia da época influenciam nossa compreensão contemporânea do mundo.

Há uma estrutura pré-concebida para o evento, porém, o conteúdo será desenvolvido em estreito diálogo com os participantes. O curso mistura treinamentos físicos com discussões teóricas. Juntos, os artistas e aprendizes realizarão exercícios de performance que se inspiram na dança contemporânea e na arte visual.

Leia Também:  Justiça obriga município a adequar posto de saúde do CPA III

Segundo o diretor da Associação Cultural Cena Onze, Flávio Ferreira, os cursos de extensão cultural da MT Escola têm o objetivo de suprir as demandas em formação e qualificação profissional. “Os cursos são gratuitos e de curta duração. Mobilizando a população e os artistas interessados em aperfeiçoar ou ampliar os conhecimentos teatrais, ao fazer a ponte entre estes e criadores e pensadores de outras esferas”, destaca.

Para mais informações e ficha de inscrição, basta acessar: https://bit.ly/2oTpghX

Serviço

O que: Curso de Extensão Cultural ‘Romantismo Transdisciplinar’

Data: 25 a 27 de novembro, das 13 às 17h

Inscrições: 20 de outubro a 19 de novembro

Local: Cine Teatro Cuiabá (Av. Presidente Getúlio Vargas, 247, Centro)

COMENTE ABAIXO:

Arquivos JB News 10 Anos

Kalil Baracat cobra melhorias na pavimentação de bairros

Publicados

em

Por

 

O vereador por Várzea Grande, Kalil Sarat Baracat de Arruda apresentou duas indicações que visam melhorias na pavimentação asfáltica de dois bairros da cidade.

Sua primeira indicação solicita do Poder Executivo Municipal junto à Secretaria de Infraestrutura a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica nas ruas do bairro Jardim Novo Horizonte, em sua totalidade.

Segundo Kalil a proposta é urgente e visa à realização de “tapa buracos” e reparos na pavimentação asfáltica.

“As ruas do bairro em questão encontram-se totalmente esburacadas, quase sem condições de tráfego, provocando pequenas colisões e avarias nos veículos dos que por ali transitam. É tamanha a calamidade em que se encontram as vias que não é possível especificar onde e quão grandes são os buracos. Atender à solicitação daquela comunidade é cumprir com o dever social e zelar pelo bem público e pelos munícipes”, explica o vereador.

Os moradores do bairro Jardim Potiguar também vem passando pelo mesmo problema e dessa forma, Kalil também indicou a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica em todas as ruas do bairro.

Leia Também:  Julio sai de férias e Gallo assume prefeitura e quer concluir reforma administrativa

“ As ruas Jardim Potiguar estão cheias de buracos com o aumento do fluxo de veículos pela região devido aos desvios das obras da Copa, quase que sem condições de tráfego. Além da falta de conforto e segurança, os buracos deixam o bairro com aspecto feio e mal cuidado desvalorizando os imóveis construídos ali. Dezenas de colisões com prejuízos financeiros e lesões físicas são registradas todos os dias naquele local”, disse Kalil Baracat.

 

Michelle Carla Costa

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA