Arquivos JB News 10 Anos

MPMT é inserido no Programa Nacional de Segurança nas Fronteiras

Publicados

em

 

 


O Ministério Público do Estado de Mato Grosso, por meio do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), foi inserido no Programa Nacional de Segurança nas Fronteiras – o VIGIA. A conquista foi viabilizada graças a uma articulação do Gaeco regional de Cáceres junto à Secretaria de Operações Integradas e toda a sua equipe.


Demos um passo importante na integração com o Ministério da Justiça, o que possibilitará um suporte mais eficaz da área federal”, destacou o coordenador dos Gaecos Regionais, promotor de Justiça Mauro Zaque. Também participaram da reunião o coordenador do CAOP/CSI, promotor de Justiça Rubens Alves de Paula, e o promotor de Justiça em Cáceres, Augusto Lopes dos Santos.


O procurador-geral de Justiça, José Antônio Borges Pereira, enalteceu a importância e o protagonismo da iniciativa. “Esse reforço vem ao encontro das necessidades de Mato Grosso em fortalecer o combate aos crimes na área de fronteira. É uma importante conquista que demonstra que a união de esforços é fundamental para alcançarmos os objetivos institucionais”, enfatizou.

Leia Também:  policia prende quadrilha no momento em que roubava veículo em Várzea Grande


Borges afirma estar confiante que, em breve, o Ministério Público dará resultados satisfatórios à população mato-grossense no combate ao crime organizado nas diversas regiões do Estado. “A descentralização do Gaeco é um caminho sem volta. Os promotores de Justiça estão empenhados e estimulados a prestarem um serviço cada vez eficiente no combate à criminalidade organizada e ao tráfico de drogas”, enfatizou.

COMENTE ABAIXO:

Arquivos JB News 10 Anos

Kalil Baracat cobra melhorias na pavimentação de bairros

Publicados

em

Por

 

O vereador por Várzea Grande, Kalil Sarat Baracat de Arruda apresentou duas indicações que visam melhorias na pavimentação asfáltica de dois bairros da cidade.

Sua primeira indicação solicita do Poder Executivo Municipal junto à Secretaria de Infraestrutura a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica nas ruas do bairro Jardim Novo Horizonte, em sua totalidade.

Segundo Kalil a proposta é urgente e visa à realização de “tapa buracos” e reparos na pavimentação asfáltica.

“As ruas do bairro em questão encontram-se totalmente esburacadas, quase sem condições de tráfego, provocando pequenas colisões e avarias nos veículos dos que por ali transitam. É tamanha a calamidade em que se encontram as vias que não é possível especificar onde e quão grandes são os buracos. Atender à solicitação daquela comunidade é cumprir com o dever social e zelar pelo bem público e pelos munícipes”, explica o vereador.

Os moradores do bairro Jardim Potiguar também vem passando pelo mesmo problema e dessa forma, Kalil também indicou a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica em todas as ruas do bairro.

Leia Também:  Vereador denuncia Lucimar Campos por compra medicamentos sem nota fiscal

“ As ruas Jardim Potiguar estão cheias de buracos com o aumento do fluxo de veículos pela região devido aos desvios das obras da Copa, quase que sem condições de tráfego. Além da falta de conforto e segurança, os buracos deixam o bairro com aspecto feio e mal cuidado desvalorizando os imóveis construídos ali. Dezenas de colisões com prejuízos financeiros e lesões físicas são registradas todos os dias naquele local”, disse Kalil Baracat.

 

Michelle Carla Costa

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA