Arquivos JB News 10 Anos

Mostra de cinema de Mato Grosso negro abre as inscrições

Publicados

em

 

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA  4° MOSTRA DE CINEMA NEGRO DE MATO GROSSO

Mostra de cinema de Mato Grosso negro abre as inscrições de filmes para produções feitas por realizadores negros até o dia 12 de setembro de 2019.

Por Coletivo Quariterê

 

A 4° Mostra de Cinema Negro de Mato Grosso abriu as inscrições para seleção de filmes nesta terça-feira (20.08), as inscrições serão gratuitas e feitas através de um formulário online no link ( https://forms.gle/x8g7crwEhU6i8Lft8 ) e vão até do dia 12 de setembro de 2019.

Para a seleção da Mostra Competitiva, serão aceitos Curtas, médias e longas, de todos os gêneros (Ficção, Documentário, Animação, Experimental, outros), sem limite de tempo, feitos por produtores e/ou realizadores negros e pré-selecionados pela curadoria da 4a Mostra de Cinema Negro.

A Comissão Organizadora divulgará o resultado da seleção dos filmes a partir do dia 16 de setembro de 2019, na página do Coletivo Audiovisual Negro Quariterê – MT. O Júri Oficial elegerá o Melhor Filme de Ficção, o Melhor Filme Experimental e o Melhor Documentário, e caso julgue necessário, uma Menção Honrosa (Prêmio Especial), a Além de ser concedido um Troféu, mediante Júri Popular, ao melhor filme exibido no auditório.

Leia Também:  Aprosoja acompanha missão internacional da ISGA na Europa

A Mostra de Cinema Negro de Mato Grosso surge como uma ferramenta para debater e refletir sobre o protagonismo negro no audiovisual além de ser uma resposta aos anseios de produtores afrodescendentes do Estado de Mato Grosso que buscam dar visibilidade à produção audiovisual negra regional e nacional.

Nesse ano, a Mostra terá o professor Celso Luiz Prudente como convidado especial. Celso Prudente tem experiência na área de Antropologia, com ênfase em Antropologia das Populações Afro-Brasileiras que atua principalmente nos seguintes temas: cinema; reconhecimento dos realizadores; o negro; cultura, casa grande; senzala, cinema novo; Glauber Rocha; negro e filme; cinema; poesia; cabo verde.

A Mostra de Cinema Negro de Mato Grosso é a terceira com a organização Coletivo Audiovisual Negro Quariterê (responsável pelas edições de 2017 e 2018). A Mostra desse ano será realizada de 16 a 18 de outubro, no Auditório do Centro Cultural da Universidade Federal de Mato Grosso.

 

Link para inscrições: https://forms.gle/x8g7crwEhU6i8Lft8

 


 

Carol Damasceno
COMENTE ABAIXO:

Arquivos JB News 10 Anos

Kalil Baracat cobra melhorias na pavimentação de bairros

Publicados

em

Por

 

O vereador por Várzea Grande, Kalil Sarat Baracat de Arruda apresentou duas indicações que visam melhorias na pavimentação asfáltica de dois bairros da cidade.

Sua primeira indicação solicita do Poder Executivo Municipal junto à Secretaria de Infraestrutura a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica nas ruas do bairro Jardim Novo Horizonte, em sua totalidade.

Segundo Kalil a proposta é urgente e visa à realização de “tapa buracos” e reparos na pavimentação asfáltica.

“As ruas do bairro em questão encontram-se totalmente esburacadas, quase sem condições de tráfego, provocando pequenas colisões e avarias nos veículos dos que por ali transitam. É tamanha a calamidade em que se encontram as vias que não é possível especificar onde e quão grandes são os buracos. Atender à solicitação daquela comunidade é cumprir com o dever social e zelar pelo bem público e pelos munícipes”, explica o vereador.

Os moradores do bairro Jardim Potiguar também vem passando pelo mesmo problema e dessa forma, Kalil também indicou a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica em todas as ruas do bairro.

Leia Também:  Estado garante apoio para ampliação de fontes de renda aos indígenas

“ As ruas Jardim Potiguar estão cheias de buracos com o aumento do fluxo de veículos pela região devido aos desvios das obras da Copa, quase que sem condições de tráfego. Além da falta de conforto e segurança, os buracos deixam o bairro com aspecto feio e mal cuidado desvalorizando os imóveis construídos ali. Dezenas de colisões com prejuízos financeiros e lesões físicas são registradas todos os dias naquele local”, disse Kalil Baracat.

 

Michelle Carla Costa

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA