VÁRZEA GRANDE

Moretti proíbe pedófilos e agressores de mulheres assumirem cargos

Publicados

em

Prefeita sancionou hoje a Lei Municipal n° 5937/2025 que veda ingresso para cargos em comissão ou de provimento efetivo Essa proibição vale para as condenações transitadas em julgado

A prefeita por Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), sancionou a Lei Municipal n° 5937/2025, que dispõe sobre a vedação de pessoas condenadas por crimes relacionados à violência doméstica, abuso sexual de crianças e adolescentes e crimes contra idosos, para cargos em comissão e de provimento efetivo na administração pública municipal. Essa proibição vale para as condenações transitadas em julgado.

A prefeita destaca que esta ação visa conscientizar a população. “Esses crimes são inadmissíveis e devemos combater com todas as nossas forças. Esta nossa ação visa conscientizar também os munícipes e pessoas que pretendem disputar cargo público. Várzea Grande, em nossa gestão, vamos cada vez mais criar políticas públicas para prevenir e combater de frente esses crimes”, destaca Moretti.

Conforme a lei publicada no Diário Oficial, edição extra desta segunda-feira (26), a vedação prevista nesta Lei perdurará até a reabilitação criminal do condenado, nos termos do artigo 93 do Código Penal Brasileiro, desde que a reabilitação tenha sido formalmente reconhecida por decisão judicial transitada em julgado.

Leia Também:  Várzea Grande divulga datas dos pontos facultativos de Carnaval

A lei é de autoria do vereador Charles da Educação (UB). Os órgãos da administração pública, no ato da contratação, deverão adotar as providências necessárias para o fiel cumprimento da lei, podendo requerer a apresentação de certidões criminais em âmbito federal, estadual e municipal, bem como consultar os sistemas de registro de antecedentes criminais, no momento da nomeação e durante o exercício do cargo.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:

VÁRZEA GRANDE

Insatisfeito, vice-prefeito de Várzea Grande quer nova licitação para coleta de lixo

Publicados

em

Por

JB News

Por Alisson Gonçalves

O vice-prefeito de Várzea Grande, Tião da Zaeli (PL), manifestou publicamente sua insatisfação com o serviço de coleta de lixo realizado atualmente pela empresa Locar Saneamento Ambiental.

Durante entrevista concedida ao Jornal do Meio Dia, da TV Vila Real, ele afirmou que a Prefeitura estuda abrir um novo processo licitatório, devido ao elevado número de reclamações dos moradores.

Segundo Tião, desde o início da atual gestão, em janeiro deste ano, diversas queixas surgiram em relação à má qualidade do serviço.

Apesar de algumas melhorias ao longo dos últimos meses, o vice-prefeito considera que o desempenho da empresa ainda não atende às expectativas da administração nem da população.

“Como morador de Várzea Grande, eu também não estou contente. A quantidade de reclamações é muito grande e precisamos buscar uma solução definitiva”, declarou.

Tião ainda destacou que, caso o novo processo não surta o efeito desejado, a gestão não descarta a possibilidade de transformar o serviço em uma concessão pública no futuro, buscando garantir mais eficiência e melhores resultados.

Leia Também:  Várzea Grande concorre a prêmio em congresso empresarial da Jucemat

Ele reforçou que o compromisso da administração é deixar um legado positivo.

“Se nós não conseguirmos resolver isso diretamente, vamos buscar uma parceria com quem tenha competência para executar esse serviço como a cidade merece”, concluiu.

A coleta de lixo em Várzea Grande segue sob fiscalização rigorosa, enquanto a gestão se prepara para definir os próximos passos que devem garantir melhorias efetivas na limpeza urbana da cidade.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA