POLITICA

Moretti  ordena auditoria no PS de Várzea Grande 

Publicados

em

 

JB News

Por Alisson Gonçalves

A prefeita Flávia Morreti (PL) constatou uma grave situação no Pronto-Socorro e Hospital Municipal de Várzea Grande (PSMHVG) durante uma visita na tarde de sexta-feira,03.

A unidade apresentou condições alarmantes, incluindo salas interditadas por mofo, falta de insumos básicos, goteiras na sala de raio-X e pacientes acomodados em macas pelos corredores.

Equipamentos essenciais, como respiradores, incubadoras e berços aquecidos, estavam amontoados em um almoxarifado improvisado. Além disso, surgiram denúncias do desaparecimento de máquinas na lavanderia, que a prefeita prometeu investigar rigorosamente.

“Minha prioridade era o DAE, mas agora passa a ser a saúde. É essencial oferecer condições de trabalho dignas aos profissionais e garantir uma estrutura adequada para os pacientes,” destacou Flávia Morreti.

Entre as medidas imediatas anunciadas pela prefeita, estão a realização de uma auditoria completa no hospital e a elaboração de uma lista de insumos essenciais para evitar interrupções nos atendimentos de urgência e emergência. O plano ganhou força após um médico relatar a falta de fios adequados para suturas.

Leia Também:  Para deputado Botelho "É urgente modificar a legislação que tem mais de 14 anos, e que já se encontra atrasada diante dos avanços do homem e das máquinas"

A inspeção foi acompanhada pela secretária de Saúde, Deisi Bocalon, pela nova diretora do hospital, Erika Carvalho, pelo vereador Lucas do Chapéu do Sol e por técnicos da unidade.

A prefeita garantiu que fará todos os esforços para reverter o cenário crítico e oferecer melhores condições de atendimento à população de Várzea Grande.

COMENTE ABAIXO:

Cidades

Mensagens de familiares e amigos marcam sepultamento do presidente da Câmara de Sorriso,

Publicados

em

Por

JB News

Por Nayara Cristina

 

O vereador e presidente da Câmara municipal da cidade de Sorriso, Gerson Bicego, faleceu neste sábado vítima de Acidente Vascular Cerebral (AVC). Ele tinha 54 anos de idade.

O vereador foi internado em uma Unidade de Tratamento Intensivo, e foi induzido ao coma após a descoberta de um inchaço e sangramento cerebral. O quadro de Gerson era de emergência e ele necessitava de realizar uma cirurgia de risco. Mas devido ao grave quadro, a cirurgia não pode ser realizada, e ele veio a falecer as 05h da manhã deste sábado.

Gerson era professor por formação, e exerceu por oito anos o cargo de vice-prefeito do município de Sorriso. Durante o seu sepultamento amigos e familiares expressaram seus carinhos na despedida. Um Helicóptero sobrevoou derramando lembranças e flores ao ultimo adeus.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Deputado Max Russi e o empresário Flávio Vargas são os entrevistados do Programa Tema Livre desta terça-feira
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA