POLITICA

Moradora de Várzea Grande coloca vereador “para correr” e vídeo viraliza nas redes sociais

Publicados

em

JB News

Da Redação

Uma moradora não identificada de Várzea Grande protagonizou um momento inusitado na manhã desta quinta-feira,11, ao filmar e “colocar para correr” o vereador Joaquim Antunes em frente à sua residência, localizada no bairro Alameda.

No vídeo, a mulher expressa sua frustração com a presença dos vereadores apenas durante o período eleitoral, acusando-os de aparecerem nas portas das casas somente em época de votações.

“Vou trabalhar duro para esse povo largar mão de ser besta e não votar em você”, declara a moradora, demonstrando claramente sua insatisfação com a representação política local.

O vídeo viralizou nas redes sociais, gerando debates sobre a relação entre os políticos e a comunidade, além de levantar questões sobre a representatividade e a atuação dos vereadores fora do período eleitoral.

Veja o vídeo:

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Polícia Civil prende dono de sucata com material furtado de canteiro de obras em VG

POLITICA

Com apoio de Mauro, Botelho dispara e chega a 34,8%

Publicados

em

Por

JB News

Da Redação

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado Eduardo Botelho (União), lidera a corrida pela Prefeitura de Cuiabá com 34,5% das intenções de votos na pesquisa estimulada. Os dados são da pesquisa Percent divulgada nesta terça-feira (30) pelo Portal O Documento e TV Cuiabá.

Em segundo lugar aparece o deputado federal Abilio Brunini (PL) com 22,8%, ou seja, com uma diferença de 11,7% do primeiro colocado. O deputado estadual Lúdio Cabral (PT) aparece em terceiro com 11,7%, seguido de Juca do Guaraná (MDB) que tem 5,2%. O vice-prefeito José Roberto Stopa (PV) tem 4,1% das intenções de voto. E por último aparece Reginaldo Teixeira, do Novo, com 1,3%. Nulos e brancos somam 5,2% e os indecisos ainda representam 13,8% da população cuiabana. Outros 1,3% dos entrevistados não souberam responder.

*Pesquisa espontânea*

Na pesquisa espontânea, àquela em que não são apresentados os nomes dos candidatos, o eleitorado de Cuiabá também colocar Botelho na liderança. O chefe do Legislativo conta com 23,5% das intenções de votos, enquanto Abílio tem a preferência de 12,5% dos entrevistados, seguido de Lúdio com 5,8%, Juca do Guaraná com 2,3%; José Roberto Stopa com 1,6% e Reginaldo Teixeira com 0,2%. Nulos e brancos representam 1,4% e os indecisos representam 48,8% dos entrevistados, enquanto 3% não quiseram responder.

Leia Também:  Gestão Emanuel transformou Saúde em fonte de desvio de dinheiro, afirma Garcia

*Outros cenários*

O instituto também simulou cenários de pesquisa sem determinados candidatos, já que neste período nem todos os nomes estão confirmados. Numa disputa sem o nome do vice-prefeito Stopa e sem Reginaldo, Botelho lidera com 36,3%, enquanto Abilio tem 23,3% das intenções de voto, seguido de Lúdio com 12,3% e Juca do Guaraná com 5,9%.Nulos e brancos somam 5,9%. O número de indecisos é de 14,5%, enquanto 1,8% dos entrevistados não responderam.

Já em uma disputa sem a participação do petista e também do candidato do Novo, Botelho chega a 38% das intenções de votos, enquanto Abilio tem 23,7%, seguido de Juca que tem 6% e Stopa aparece em último com 4,3%. Nulos e branco somam 7,7%, enquanto o número de indecisos aumenta para 18,8%. E 1,6% não responderam.

Já numa disputa apenas entre Botelho, Abilio e Lúdio, o presidente da ALMT lidera com 38,1%, enquanto o parlamentar federal vai a 24,1% e o petista atinge a preferência de 13,4% do eleitorado. O votos nulos e brancos somam 6,8%, enquanto os indecisos representam 15,2% dos entrevistados e 2,4% não responderam.

Leia Também:  Câmara aprova projeto de lei que isenta microeepreededores do pagamento de taxa de alvará 

A pesquisa foi realizada entre os dias 24 a 26 de abril de 2024 e ouviu 1.200 pessoas no perímetro urbano e rural de Cuiabá e está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número MT-02633/2024.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA