Arquivos JB News 10 Anos

Misc abre espaço para encerramento do CineCaos

Publicados

em

 

Neste último sábado (31), o Museu da Imagem e do Som (MISC) foi tomado pela atmosfera sombria e misteriosa do audiovisual, com o encerramento do CineCaos, o festival de cinema e música underground. Com o tema “Cataclismas, Hecatombes e Delírios do Poder”, o CineCaos fecha o ano com exibição de 17 produções audiovisuais, além de shows das bandas Suco Gástrico SP, Banana Chips e Skarros e intervenção artística de Caio Mattoso com Geraldo Leiloeiro. Com entrada é gratuita.

O que começou em 2015 apenas como uma mostra de audiovisual fora do circuito comercial, chega em sua quinta edição como um Circuito Cultural completo, com diversos eventos culturais interligados pela mesma temática: o segmento underground.

De acordo com a organização do Cinecaos, a mostra é a única de cinema e audiovisual no segmento de terror, horror, trash, S.O.V (shot on vídeo) do estado de Mato Grosso.

Além das exibições fílmicas, o evento conta também com shows de bandas undergrounds compondo a programação. Dentre as atuações apêndices da mostra estão cursos de formação de produção audiovisual, de roteiro a edição final, além de exposições de artes plásticas, como a “Catarsis – Versos do meu Caos Interior” de Camila Hybris, realizada no Museu de Arte Contemporânea da Universidade Federal de Mato Grosso (MACP-UFMT).

Leia Também:  Luverdense empata e fica fora da final da Copa Verde

Durante todo o mês de agosto, sempre aos sábados, as sessões foram acompanhadas de apresentação musicais. Paralelamente as sessões, foram ofertadas oficinas de audiovisual: Roteiro, com Petter Baiestorf; Produção, com Keiko Okamura; Direção de Fotografia, com João Bertoli; Captação de Som, com Yuri Kopcak; Figurino e Maquiagem, com Alexandre Brunoro; e Edição, com Gurcius Gewdner.

COMENTE ABAIXO:

Arquivos JB News 10 Anos

Kalil Baracat cobra melhorias na pavimentação de bairros

Publicados

em

Por

 

O vereador por Várzea Grande, Kalil Sarat Baracat de Arruda apresentou duas indicações que visam melhorias na pavimentação asfáltica de dois bairros da cidade.

Sua primeira indicação solicita do Poder Executivo Municipal junto à Secretaria de Infraestrutura a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica nas ruas do bairro Jardim Novo Horizonte, em sua totalidade.

Segundo Kalil a proposta é urgente e visa à realização de “tapa buracos” e reparos na pavimentação asfáltica.

“As ruas do bairro em questão encontram-se totalmente esburacadas, quase sem condições de tráfego, provocando pequenas colisões e avarias nos veículos dos que por ali transitam. É tamanha a calamidade em que se encontram as vias que não é possível especificar onde e quão grandes são os buracos. Atender à solicitação daquela comunidade é cumprir com o dever social e zelar pelo bem público e pelos munícipes”, explica o vereador.

Os moradores do bairro Jardim Potiguar também vem passando pelo mesmo problema e dessa forma, Kalil também indicou a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica em todas as ruas do bairro.

Leia Também:  Precisamos falar sobre adoção – e agir

“ As ruas Jardim Potiguar estão cheias de buracos com o aumento do fluxo de veículos pela região devido aos desvios das obras da Copa, quase que sem condições de tráfego. Além da falta de conforto e segurança, os buracos deixam o bairro com aspecto feio e mal cuidado desvalorizando os imóveis construídos ali. Dezenas de colisões com prejuízos financeiros e lesões físicas são registradas todos os dias naquele local”, disse Kalil Baracat.

 

Michelle Carla Costa

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA