Arquivos JB News 10 Anos

Ministro do Meio Ambiente participa do AgrOAB na ExpoSerra

Publicados

em

 

 

A subseção de Tangará da Serra da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e o Sindicato Rural de Tangará da Serra (SRT) realizam o AgrOAB nesta sexta-feira (6).O evento integra a programação da ExpoSerra 2019.

Idealizado pela Comissão de Direito do Agronegócio da OAB Tangará da Serra, o AgrOAB é uma rodada de debates jurídicos sobre o agronegócio. Ao todo, serão quatro palestras na programação que se estende das 9h às 17h.

O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, abre a rodada de debates. Em seguida, o promotor de Justiça Joelson de Campos fala sobre o Cadastro Ambiental Rural (CAR). Na parte da tarde, o relacionamento do setor produtivo com o setor público a partir da operação Lava Jato será abordado pelo juiz federal Marcelo Bretas e o presidente da Comissão de Direito Agrário da OAB Goiás, o advogado Frederico Alves, encerra a programação.

Realizado em parceria entre a Ordem e o SRT e com apoio da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) e Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso (CAA/MT), o AgrOAB incrementa a programação da ExpoSerra 2019 com a oportunidade de produtores rurais, no ambiente em que se atualizam sobre as novidades do agronegócio, também se atualizarem acerca dos mais recentes temas jurídicos que envolvem o setor. Ainda, integra a toda a comunidade ao evento com a participação da advocacia, empresários e estudantes.

Leia Também:  Municípios de Mato Grosso recebem parcela do FPM de janeiro com uma alta de 27,9%

A ExpoSerra 2019 acontece no Parque de Exposições de Tangará da Serra. São estimados 800 participantes nesta sexta-feira e o credenciamento é obrigatório. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (65) 3329 1127.


COMENTE ABAIXO:

Arquivos JB News 10 Anos

Kalil Baracat cobra melhorias na pavimentação de bairros

Publicados

em

Por

 

O vereador por Várzea Grande, Kalil Sarat Baracat de Arruda apresentou duas indicações que visam melhorias na pavimentação asfáltica de dois bairros da cidade.

Sua primeira indicação solicita do Poder Executivo Municipal junto à Secretaria de Infraestrutura a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica nas ruas do bairro Jardim Novo Horizonte, em sua totalidade.

Segundo Kalil a proposta é urgente e visa à realização de “tapa buracos” e reparos na pavimentação asfáltica.

“As ruas do bairro em questão encontram-se totalmente esburacadas, quase sem condições de tráfego, provocando pequenas colisões e avarias nos veículos dos que por ali transitam. É tamanha a calamidade em que se encontram as vias que não é possível especificar onde e quão grandes são os buracos. Atender à solicitação daquela comunidade é cumprir com o dever social e zelar pelo bem público e pelos munícipes”, explica o vereador.

Os moradores do bairro Jardim Potiguar também vem passando pelo mesmo problema e dessa forma, Kalil também indicou a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica em todas as ruas do bairro.

Leia Também:  Lideranças se unem pela regularização de comunidade produtiva

“ As ruas Jardim Potiguar estão cheias de buracos com o aumento do fluxo de veículos pela região devido aos desvios das obras da Copa, quase que sem condições de tráfego. Além da falta de conforto e segurança, os buracos deixam o bairro com aspecto feio e mal cuidado desvalorizando os imóveis construídos ali. Dezenas de colisões com prejuízos financeiros e lesões físicas são registradas todos os dias naquele local”, disse Kalil Baracat.

 

Michelle Carla Costa

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA