Ministra Thereza de Assis Moura suspende intervenção na Saúde de Cuiabá

JB News

Por Alisson Gonçalves

A ministra Maria Thereza de Assis Moura presidente do (STJ) Superior Tribunal de Justiça, acatou o pedido da prefeitura de Cuiabá e suspendeu a intervenção na Saúde da Capital.

A decisão foi proferida nesta sexta-feira 06 de Janeiro, a prefeitura de Cuiabá havia entrado com um novo recurso nesta quarta-feira 05 de Janeiro, alegando que a decisão do (TJ-MT) Tribunal de Justiça de MT, havia tirado a autonomia do gestor Municípial, conforme escrito na Constituição Federal ou seja um poder seria maior que o outro não havendo harmonia.

Outro ponto destacado pelo procurador-geral do Município, Allison Arkelei, seria que o desembargador Orlando Perri, teria tomado a decisão sozinho, ou seja não consultando outros magistrados.

A intervenção na saúde de Cuiabá, foi determinada no dia 28 de Dezembro, o interventor Hugo Felipe Lima foi nomeado no dia 29 de Dezembro, e desde vão fazendo uma série de medidas como exonerações e análises de documentos, que somente em 8 já detectou um rombo financeiro de R$ 350 milhões, além de contratos para monitoramento de Cães e Gatos em Cuiabá no valor de R$ 5, 1 milhões.

Ainda o governador de MT Mauro Mendes (UB), havia comentado em entrevista que seria impossível o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), reverter a situação na justiça devido a gravidade do caos na Saúde de Cuiabá, porém mais uma vez o prefeito da capital consegue o recurso.

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL