COVID-19
Ministério da Saúde anuncia que vacinas da Pfizer para crianças chega ao Brasil na madrugada de quinta-feira

JB NEWS
POR ALISSON GONÇALVES
Foto: Liam McBurney/Pool via Reuters
Ministério da Saúde (MS), anúnciou antecipação da imunizantes da Pifzer para crianças de 5 a 11 anos.
O anúncio foi feito pelo Ministro da Saúde Marcelo Queiroga, nesta segunda-feira 10/1, de acordo com Queiroga cerca de um milhão de doses foram antecipadas, a estimativa que ainda neste mês de janeiro seja entregue cerca de 4,3 milhões de doses.
Ao todo de acordo com o documento cerca de 20 milhões de doses foram encomendadas para o primeiro trimestre deste ano.
A obrigatóriedade de prescrição médica para vacinar crianças de 5 a 11 anos foram descartadas, porém a Anvisa emitiu uma nota de orientação para que não hora vacinar as crianças os pais ou responsáveis fiquem atentos a dosagem de 10 microgramas, além de que seja separado a imunização infantil,de adolescentes e adultos,para que nenhum profissional de saúde confunda as doses que serão aplicadas.
Para crianças de 5 a 11 anos, a vacinação deve começar na segunda quinzena de janeiro,porém não é obrigatória para os pais que desejam vacinar seus filhos a recomendação é que procure uma orientação prévia de um médico.
Com está antecipação a entrega ficará da seguinte forma, Fevereiro a estimativa é que seja entregue 7.272 milhões de doses,e Março cerca de 8.418 milhões de doses.

COVID-19
Secretária estadual de saúde diz que flexibilização pode fazer aumentar contaminados pela Covid-19 e orienta as pessoas a se vacinarem

JB News
Por Alisson Gonçalves
A Secretária Estadual de saúde Kelluby de Oliveira, disse em entrevista a imprensa, que MT pode aumentar o número de contaminados pela Covid-19 e por isso ainda segue os protocolos de Biossegurança.
Segundo secretária a flexibilização é a pior preocupação, já que em muito lugares não estão mais exigindo o uso de máscaras, fazendo com que as pessoas pensem que o vírus acabou, e fazendo várias aglomerações.
“Estamos fazendo o monitoramento, mesmo que as pessoas deixaram de usar às máscaras, o número de contaminados não aumentou, mas é claro que isso acontecer vamos voltar a cobrar o uso de máscara e adotar outras medidas”.disse a Secretária.
Kelluby também disse que devido, a não obrigação de uso de máscaras o número de pessoas que procuram se vacinar diminuiu, informou ainda que a Secretaria Estadual de Saúde vai continuar com os mesmo protocolos de vacinação, e orienta que as pessoas procuram se vacinar, em especial a classe que precisa da terceira dose de reforço.
-
Policial5 dias atrás
Três assaltantes morrem em troca de tiros com a Rotam em roubo a banco na avenida Couto Magalhães nesta madrugada
-
Polícia Federal6 dias atrás
PF prende mulher com a carga de cocaína presa em seu corpo no Aeroporto Marechal Rondon em VG
-
Policial6 dias atrás
Polícia Civil apura que assassinato dentro de barbearia foi motivada por vingança prometida a 16 anos atrás
-
Polícia Federal6 dias atrás
Polícia Federal desarticula quadrilha em Cuiabá e VG responsável por tráfico internacional de drogas
-
Polícia Federal4 dias atrás
PF prende dono de posto de combustível mais 7 pessoas por tráfico cocaína que movimentaram 350 milhões de reais
-
MEIO AMBIENTE3 dias atrás
Cuiabá deve registrar 8° C. nesta quarta-feira
-
Destaque3 dias atrás
Policial impede suicídio de jovem na Ponte Júlio Muller
-
Policial6 dias atrás
Jovem diz ter matado professor com Mata-leão por que ele teria tentando manter relações sexuais