CUIABÁ

Michelly Alencar critica gestão de Emanuel Pinheiro: “Puniu a população ao deixar de entregar o básico”

Publicados

em

JB News

Por Alisson Gonçalves

A vereadora Michelly Alencar (União) teceu duras críticas à gestão do ex-prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), qualificando-a como “desastrosa”.

Segundo Michelly, a administração anterior não apenas gerou um rombo financeiro, mas também deteriorou a estrutura da cidade, prejudicando os serviços essenciais e a autoestima dos cidadãos.

“A gestão Emanuel Pinheiro, hoje, para mim, a palavra que eu posso encontrar é desastrosa mesmo. Ela puniu a população quando deixou de entregar o básico”, declarou a vereadora, mencionando falhas na saúde pública e o atraso no pagamento a fornecedores e terceirizados.

A parlamentar, que agora apoia a administração de Abilio Brunini (PL), destacou que o Legislativo está focado em estratégias para reverter a situação.

Michelly prevê que os primeiros seis meses de gestão serão desafiadores, principalmente para garantir o pagamento de salários atrasados e retomar o desenvolvimento da cidade.

O novo governo enfrenta a missão de reconstruir a infraestrutura urbana e revitalizar a autoestima dos cuiabanos, que, segundo Michelly, foram deixados de lado nos últimos oito anos.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Mesa Técnica debate soluções para dívidas da saúde municipal e o papel de Cuiabá como responsável pelo atendimento de todo o estado

CUIABÁ

Vereadora Katiuscia Manteli lança campanha de arrecadação de alimentos para afetados das chuvas em Cuiabá

Publicados

em

Por

JB News

Da Redação

 

Comovida pela situação das famílias afetadas pela chuva e alagamentos que ocorreram na noite deste domingo (12/01), em Cuiabá, a vereadora Katiuscia Manteli lançou uma campanha de arrecadação de alimentos, roupas adulto e infantil, colchões, móveis e eletrodomésticos para amparar as famílias atingidas pela enchente.

“Eu recebi vários pedidos de ajuda e ao visitar alguns bairros nesta segunda-feira constatei a real necessidade dessas famílias, muitas delas perderam tudo e precisam da nossa ajuda. O povo cuiabano é muito solidário e tenho certeza que vamos conseguir dar suporte àqueles que neste momento precisam de assistência até mesmo para se alimentar”, ressalta a vereadora.

De acordo com Katiuscia, quem quiser doar alimentos e objetos, basta ligar no número (65) 99278-0232, que assessores e voluntários irão buscar as doações e realizar a entrega aos necessitados.

Segundo informações da Prefeitura Municipal, cerca de 150 famílias de vários bairros da capital foram afetadas pelos alagamentos. Em 24 horas foram registrados 91 milímetros de chuva em Cuiabá, uma média bem acima do esperado para essa época do ano.

Leia Também:  Operação tapa-buracos desencadeada pela Prefeitura de Cuiabá atende as quatro regiões da cidade

Ação conjunta

Executivo e Legislativo municipal se reúnem nesta tarde, em busca de soluções para atender às famílias atingidas pela enchente. Inicialmente, o prefeito Abílio Brunini anunciou que pretende oferecer um auxílio financeiro emergencial aos desalojados, no valor de R$ 1.000,00.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA