Policial
Megaoperação da Polícia Civil desarticula facção criminosa e prende 60 membros em MT

JB News
Por Alisson Gonçalves
Na manhã desta terça-feira, 17, a Polícia Civil deflagrou uma das maiores operações contra o crime organizado no estado de Mato Grosso. Batizada de “Joia Rara”, a ação tem como alvo uma facção criminosa com atuação em diversas cidades do estado, responsável por tráfico de drogas e outros crimes associados.
A operação é fruto de um ano de investigações minuciosas conduzidas pela Delegacia de Guarantã do Norte, sob comando do delegado Waner dos Santos Neves.
Ao todo, foram expedidas 280 ordens judiciais, incluindo 60 mandados de prisão temporária, 14 de prisão preventiva e 54 de busca e apreensão domiciliar.
As diligências acontecem simultaneamente nas cidades de Guarantã do Norte, Novo Mundo, Alta Floresta, Sinop e também na capital, Cuiabá, mobilizando um efetivo de 240 policiais civis de várias regiões do estado.
Entre os alvos estão 13 líderes da facção, que já se encontram detidos em presídios de Peixoto de Azevedo e Sinop, onde receberam novos mandados.
As investigações revelaram que o grupo atuava de forma estruturada, com forte influência especialmente nas cidades de Guarantã do Norte e Novo Mundo, locais onde estavam concentradas as principais atividades ilícitas da organização.
A operação Joia Rara integra o programa Tolerância Zero, do Governo de Mato Grosso, alinhado à estratégia da Polícia Civil na luta contra organizações criminosas, dentro da Operação Inter Partes.
O delegado Waner dos Santos destacou que a ação representa um avanço significativo no enfrentamento ao crime organizado, trazendo mais segurança para a população da região.
Os crimes apurados envolvem organização criminosa, tráfico de drogas e associação para o tráfico, refletindo a complexidade e a capilaridade das atividades ilícitas desenvolvidas pela facção.
Conforme o avanço das diligências, um balanço detalhado sobre as prisões, apreensões e impactos da operação será divulgado ao longo do dia.

Policial
Polícia Civil apreende arma e prende suspeito de ameaçar ex-companheira em Nobres

Um homem de 31 anos foi preso e teve sua arma apreendida pela Polícia Civil, na manhã desta terça-feira (8.7), em Nobres.
A ação foi em cumprimento a um mandado judicial de busca e apreensão domiciliar em desfavor do suspeito que ameaçava sua ex-companheira com a arma de fogo.
O cumprimento ocorreu na residência do alvo, situada na Avenida Senador Felinto Muller. Durante a busca domiciliar, os policiais encontraram a arma de fogo que, em tese, era utilizada na modalidade colecionador, atirador desportivo e caçador (CAC).
Contudo, o suspeito estava com a posse da arama irregular no momento do cumprimento da ordem judicial, sendo conduzido em flagrante de delito, devendo responder pelo crime de posse irregular de arma de fogo.
A Polícia Civil mantém seu compromisso em zelar pela sociedade e garantir a ordem pública, mediante investigação, para apurar e reprimir os delitos, em defesa da paz social de Nobres.
Fonte: Policia Civil MT – MT
-
Destaque4 dias atrás
CNJ derruba edital do TJ-MT por ferir princípios da administração pública
-
Nacional7 dias atrás
Após chacina no RJ, jovem planeava novo crime contra pais da namorada virtual em MT
-
Polícia Federal5 dias atrás
Chileno procurado pela Interpol é capturado pela PF em hotel de Cuiabá
-
Policial4 dias atrás
Após mais de uma década escondido, polícia prende em supermercado de VG o maior líder do PCC fora das prisões
-
Cidades6 dias atrás
FRAUDES FISCAIS : Megaoperação da PF em Cáceres desmantela rede de contrabando e bloqueia R$ 64 milhões
-
Cidades4 dias atrás
Servidor é dispensado após se masturbar em gabinete da Prefeitura no interior de MT
-
CUIABÁ6 dias atrás
Aeroporto de Luxo em Terreno Municipal? Prefeito de Cuiabá denuncia ocupação irregular pela Bom Futuro
-
POLITICA6 dias atrás
Pivetta reafirma pré-candidatura ao Governo de MT e diz que está no jogo “independente de saída de Mauro”