COVID-19

Médica voluntária de 27 anos é a primeira ser vacinada contra o Coronavírus no Brasil

Publicados

em

JB News

A médica Stefania Teixeira Porto, de 27 anos, foi a primeira voluntária a ser vacinada contra o Coronavírus ( Covid-19) no Brasil.

O teste foi realizado no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP), está é a terceira fase do teste, cerca de 9 mil profissionais da saúde devem participar dos testes nos estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Paraná, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Brasília.

Uma equipe científica irá acompanhará os voluntários por três meses, cerca de 20 mil doses serão utilizadas,após a aplicação da primeira dose, os voluntários receberão uma segunda dose da vacina 14 dias depois.

Conforme protocolo metade dos voluntários irão receber placebo e a outra metade a vacina. Esse tipo de estudo é denominado de duplo cego, pois pesquisadores e pesquisados não sabem quem recebeu qual tipo de tratamento.

A médica Stefania Teixeira definiu a experiência como “momemto único” resultado sua felicidade em poder participar de uma grande experiência mundial.

Leia Também:  Centro de Triagem Covid-19 na Arena Pantanal não receberá pacientes nesta segunda-feira

“A gente passou por meses tão difíceis, então, é uma injeção de ânimo em poder participar disso e poder contar para as pessoas no futuro que eu fiz parte disso, eu fico muito contente”, afirmou

O G1 ressaltou que o Butantan,poderá ser o primeiro país do mundo a utilizar a vacina contra o coronavírus em larga escala.

Os voluntários nesse momento só poderão participar os profissionais da saúde que atuaram diretamente no combate ao Coronavírus.

Veja o que disse o governador João Doria

https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/noticia/2020/07/21/hospital-das-clinicas-comeca-testes-da-vacina-chinesa-contra-covid-19-em-profissionais-de-saude-voluntarios.ghtml

 

 

COMENTE ABAIXO:
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COVID-19

Centro de Triagem Covid-19 na Arena Pantanal não receberá pacientes nesta segunda-feira

Publicados

em

Centro de Triagem Covid-19 não receberá pacientes nesta segunda-feira (26)

Unidade passará por manutenção após ter sido afetada pela intensa chuva do último sábado (24.10)

Ana Lazarini

Com informações SES-MT

Unidade de triagem funcionará normalmente no próximo sábado (30.10) – Foto por: Christiano Antonucci | Secom

O Centro de Triagem Covid-19 não funcionará nesta segunda-feira (26.10). A medida se dá em razão do impacto causado pela intensa chuva do último sábado (24.10), que gerou pequenos estragos nas estruturas móveis da unidade. As equipes já trabalham na manutenção do local e o serviço volta a funcionar na terça-feira (27.10).

De acordo com a direção do Centro, os agendamentos previstos para o dia serão realocados durante a semana. Além disso, para que não haja qualquer prejuízo à população e aos profissionais, a unidade de triagem funcionará normalmente no próximo sábado (30.10).

“As pessoas poderão ser atendidas no decorrer desta semana e, para que os profissionais e a unidade não tenham prejuízo financeiro, foi transferido o atendimento de segunda-feira para sábado”, explicou a diretora do Hospital Estadual Santa Casa, Patrícia Neves.

Leia Também:  Mato-grossense – 2ª Divisão 2020: FMF divulga tabela detalhada das finais

Do dia 22 de julho a 21 outubro, o Centro de Triagem viabilizou o teste da Covid-19 a 54.376 pessoas. Do total, 9.249 testaram positivo para coronavírus, 29.364 tiveram o resultado negativo e 15.763 foram considerados suspeitos de estarem com a Covid-19. Além disso, foram realizadas 4.084 tomografias.

Para o tratamento dos pacientes que testaram positivo ou mesmo com suspeita de coronavírus, a farmácia da unidade já entregou 25.012 kits de medicamentos. Os remédios foram receitados após realização de consulta com os médicos que atuam na unidade.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA