Geral

Medeiros pede que PGR investigue incitação de Lula à violência

Inflamou sua Militância

Publicados

em


Preocupado com os posicionamentos recentes do ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva (PT), que recém saiu da prisão e já inflamou sua militância publicamente a implantar no Brasil um clima de violência semelhante aos que ocorrem em países vizinhos, o deputado federal José Medeiros (Pode) enviou à Procuradoria Geral da República (PGR) o ofício 244/2019, nesta segunda-feira (11), solicitando abertura de inquérito para apuração de possível crime praticado pelo petista.

No documento, Medeiros ressalta a importância de proteger a democracia e resguardar a estabilidade brasileira de “ameaças genocidas” do grupo intitulado Foro de SP, do qual Lula é um dos líderes. O deputado reproduziu no ofício enviado diretamente ao procurador-geral da República, Augusto Aras, parte do discurso de Lula a apoiadores de que “era preciso fazer igual ao povo do Chile e da Bolívia e atacar, e não apenas se defender”.

Ainda referindo-se ao pronunciamento do petista em frente ao Sindicato dos Metalúrgicos, em São Bernardo do Campo (SP), nos últimos dias, Medeiros afirma que a incitação não pode passar impune. “Não se trata de teoria da conspiração. É público e notório o querer deste senhor em implantar o caos, o terrorismo em território nacional para tentar tomar o poder, como indicou José Dirceu, seu ex-ministro. No Chile, já morreram mais de 20. É isso que ele pede para o Brasil?”, indagou.

Leia Também:  Prisão de Daniel Silveira determinada pelo STF é mantida pela Câmara

O deputado ainda se embasa na denúncia feita em artigos da legislação federal que vedam à subversão da ordem política ou social, bem como define como crime a incitação à luta com violência entre as classes sociais. “Temos respaldo na legislação vigente para enquadramento deste tipo de ato, inclusive com pena de um a quatro anos de reclusão. Estamos tratando de uma pessoa influente que está publicamente cobrando seus aliados para que cometam crimes”, alertou.

Medeiros ainda fez questão de lembrar que Lula já possui duas condenações em primeira instância e até o fim do ano é provável que também acumule duas em segunda instância, além de ser réu em outros seis processos. “Se temos um criminoso reincidente expondo a coletividade a graves riscos com sua liberdade, não parece haver outro caminho do que seu retorno à prisão. O que faz não é mera irresponsabilidade”, finalizou.

 

COMENTE ABAIXO:

Geral

Artistas cuiabanos realizam neste domingo bingo gratuito

Publicados

em

Por

 

O bingo será comandado por Almerinda junto com a influencer digital Duda Mezavila, em comemoração do aniversario do ator André D`Lucca

Por Beatriz Saturnino

Para comemorar o aniversário de 44 anos, o ator André D`Lucca estará realizando o “Bingo da Poderosas”, junto da makeup e digital influencer, Duda Mezavila, onde vão distribuir 16 prêmios aos ganhadores. O melhor de tudo isso é que a participação é gratuita, utilizando apenas a rede social: o Instagram. O aniversario de D` Lucca é no dia 05 de março, mas o evento será realizando neste domingo (07.03), às 17h (horário do município de Cuiabá, em Mato Grosso).

As cartelas do bingo são gratuitas, onde os participantes terão somente que seguir algumas regras bem fáceis, que devem ser solicitadas por mensagem no direct dos perfis do bingo, o @bingodaspoderosas, do André D`Lucca, pelo @atorandredlucca, e da Duda Mezavila, no @duda_mezavila.

Na página do Instagram @bingodaspoderosas consta todos os prêmios para as pessoas participarem, que vai desde forno elétrico, cesta de vinho e massas, café da manhã com acompanhante, lanches, corte de cabelo, vale compras de maquiagem no valor de R$150, a kits diversos, como um deles que contém boné, capa de celular e óculos.

Leia Também:  Número de promotores empossados em MT é quatro vezes maior que o previsto 

O bingo será comandado com a personagem do ator, a Almerinda George Lowsbi, junto com a influencer digital Duda Mezavila.

“Vamos facilitar o máximo aos participantes, tanto no jogo, quanto na entrega dos prêmios. A pessoa que ganhar um prêmio poderá continuar participando com a mesma cartela. As cartelas são gratuitas, ou seja, a pessoa não paga nada para participar”, explica Duda.

Este é o primeiro bingo que André e a Duda estão fazendo em parceria, mas a ideia já é uma vontade antiga do ator, desde quando começou a criar conteúdo para o perfil de trabalho no Instagram.

“Em março do ano passado, quando estourou a pandemia, eu comecei a fazer sorteios e karaokê no meu Instagram, e tive a ideia de um bingo. Entrei em contato com a Patricia, mãe da Duda, mas ela me falou que já tinham pessoas que faziam bingo no Instragram, e aquilo me desmotivou. Agora, um ano depois, eu disse para ela: não tem o porquê a gente não fazer. Já fazemos sorteios, como várias outras pessoas fazem, e por que não o bingo? Ainda com um diferencial, que é a Almê e a Duda juntas!”, conta D`Lucca.

Leia Também:  Consórcios Vale do Guaporé e Complexo Nascentes do Pantanal são reativados

As lives de Almerinda junto com a Duda são puro show de humor e tem feito sucesso no público que as seguem. Ou seja, além dos prêmios, o evento promete muita diversão para os participantes, com os artistas cuiabanos.

A promoção é válida para o território nacional e não é, de forma alguma, patrocinada, administrada, ou associada ao Instagram.

Vale ressaltar que a responsabilidade do frete para a entrega fora de Cuiabá, ou da cidade, Várzea Grande, será por conta do ganhador.

 —

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA