Destaque

Mauro Mendes sanciona lei que multa quem divulgar Fake News sobre pandemia em MT

Publicados

em

J B NEWS

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM), sancionou na última quinta-feira, 14, projeto de lei do deputado estadual Valdir Barranco, (PT), que multa de 20 até 200 Unidade Padrão Fiscal (UPF,s-MT), quem divulgar notícias falsas sobre pandemia, endemias, e epidemias em todo território mato-grosensse.

A medida visa disciplinar a população para que não divulguem fake news nas redes sociais ou em qualquer meio eletrônico, neste momento de pandemia do novo Coronavírus, evitando tumultos, e até mesmo causando um caos social desnecessário, desinformando a população no momento sério, o qual vive a sociedade.

Veja aqui no D.O de MT a lei sancionada :👇

diario_oficial_2020-05-14

 

 

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Lucimar Campos já pensa em lockdown e reduz horários de funcionamento do comércio em Várzea Grande
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque

Mauro Mendes chama jornalista de safado e mentiroso por espalhar nas redes sociais que estava em São Paulo tratando do Covid-19

Fake News

Publicados

em

O governador Mauro  Mendes (DEM) usou suas redes sociais nesta sexta-feira 05, para desmentir sua ida a São Paulo  para se tratar do Coronavírus (COVID-19) no Hospital Sirio Libanes.

Um site de notícias da capital criou uma informação falsa (Fake News), para espalhar a mentira.

As más línguas dizem que o site é ligado ao prefeito Emanuel Pinheiro (MDB),  para acirrar o embate políticos entre ambos, apesar da denuncia, o governador não citou nomes em sua gravação,e foi contundente ao demonstrar sua indignação quanto a mentira espalhada nas redes sociais.

O governador está em isolamento em sua residência em Cuiabá,se recuperando da infecção, no no video Mauro aparece desmentindo à Informação, e enaltecendo os bons profissionais da imprensa, que ajudam a divulgar notícias inteligentes e necessárias para o cotidiano da população.

Chamando o jornalista que escreveu  a Fake News  de mentiroso, safado e porcaria, Mendes pede ao presidente da Câmara dos Deputados Rodrigo Maia, e ao presidente do Senado Davi Alcolumbre ambos do Democratas, que acelere aprovação com e penas duras para quem praticar Fake News nas redes sociais no Brasil, citando o exemplo nos países americanos onde existem leis duras e severas para a tal prática.

Leia Também:  Conselheiro Luiz Henrique diz que vivemos momento  de transparêcia em tempo real e que controle social evita fraudes nos órgãos públicos

Veja todo o vídeo aqui:👇

GRUPOS DE MAURO E EMANUEL EM BRIGA SANGRENTA: Mauro Mendes desmente ida a S. Paulo para se tratar do corona no Hospital…

Posted by Enock Cavalcanti da Silva on Friday, June 5, 2020

 

 

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA