Cidades

Mauro Mendes faz parceria para reativar Porto de Cáceres em 2020

Em Resposta a População

Publicados

em

JB News

Da Redação

 

O Governador Mauro Mendes (DEM) recebeu uma  das principais líderanças da Região Oeste nesta quarta-feira 26, o Prof. Adriano Silva, para afirmar que o projeto do Porto de Cáceres finalmente se tornará realidade em 2020.

Veja o Vídeo completo:

Após uma semana aonde o Prefeito de Cáceres Francis Martins (PSDB) ter criticado duramente sem fundamentos o governador e o secretario chefe da Casa Civil Mauro Carvalho, durante uma entrevista numa rádio da cidade, afirmando que o governador não dava ouvidos a população de Cáceres, numa alusão de que o estado seria responsável pela cidade não se desenvolver economicamente.

Nesta quarta o governador recebeu numa reunião descontraída, ás vésperas de terminar o ano 2019, o diretor da Fundação de Amparo a Pesquisa (Fapemat) o professor Adriano Silva, que desde o Governo de transição já se mostrava preocupado com vários assuntos a serem resolvidos na grande região de Cáceres.

Segundo Adriano houve por diversas vezes durante o ano reuniões com diversas lideranças da cidade, para debater diversas situações relacionadas ao desenvolvimento econômico e social da região, e somente agora o governador juntamente com toda a equipe técnica e econômica do governo pode fazer um termo de  cooperação  técnica de viabilidade do porto.

Leia Também:  Governador Mauro Mendes mantém suspensa aulas na rede pública Estadual e passa decisão das particulares a cada prefeito

Veja aqui o extrato do termo de cooperação técnica:

 

“Nós fechamos agora um planejamento de trabalho com a Associação de Produtores, e no máximo em seis (06) meses nós queremos estar com o Porto de Cáceres funcionando, esse trabalho já vem sendo desenvolvidos há alguns anos, teve uma paralisação, teve um vencimento e agora vamos finalizar, vamos cobrar deles, e você Adriano, vai ser o nosso fiscal lá, temos a convicção que em 2020 vai funcionar a navegação ai no Rio Paraguai”, ressaltou Mendes em um vídeo descontraído que circula nas Redes Sociais ao lado do Prof. Adriano Silva.

Da parte do desenvolvimento a reativação do porto de Cáceres será um ótimo começo.

O porto será uma das principais portas de saída para os produtos mato-grossenses, muitos processados na própria região, e será também a entrada para o desenvolvimento com as cargas trazidas pelo rio.

E nesta tarde o governador Mauro Mendes sem fazer criticas gravou um vídeo ao lado do professor Adriano para informar a toda a sociedade de Cáceres os próximos pontos que serão focos do governo no ano de 2020,relacionados ao desenvolvimento da região.

Leia Também:  Lei estabelece novas regras para serviços de delivery em aplicativos de Cuiabá

Ataques gratuitos

Recentemente o Prefeito de Cáceres Francis Martins fez ataques gratuitos pela imprensa, criticando duramente o Governo do Estado, chamando de inoperante e ineficiente, parece que a resposta por parte do Governo veio mais rápido do que o esperado.

COMENTE ABAIXO:
1 comentário

1 comentário

  1. ELIEZER MARTINS

    26/12/2019 às 9:52 pm

    Confiante e muito positivo na posição do governador MM em parceria com o professor Adriano Silva, agora Cáceres começa a respirar pois tem pessoas que estão voltando suas atenções para a nossa região. Parabéns professor Adriano Silva, tamo junto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Corpo do professor Adriano Silva foi confirmado pra chegar às 15:00hrs em Cáceres

Publicados

em

O  translado funerário foi confirmado pra chegar às 15:00hrs desta tarde de quinta-feira 03, na cidade de Cáceres-MT.

Amigos homenageia professor Adriano Silva com tristeza, choro e distanciamento
Enterro em tempos de pandemia, sem despedidas póstumas, distanciamento e lembranças
Widson Ovando

Amigos do professor Adriano Silva, que faleceu ontem (03) em Cuiabá com suspeita de Covid-19, passaram a noite em trocas de lembranças pelos grupos nas redes sociais em Cáceres e Cuiabá, logo pela manhã decidiram fazer uma carreata em homenagem, lembrando dos cuidados e prevenções exigidas.

“Como não podemos ter uma despedida, vamos homenageá-lo como podemos”, cita um dos comentários. Está programado para assim que o corpo chegar na cidade na entrada do Portal do Turismo, até o cemitério e em seguida param na praça Duque, em frente a residência do professor Adriano.

Neste momento aguardam a liberação em Cuiabá do corpo pela Vigilância Sanitária, em época de pandemia, as despedida comum ,mudou severamente, choro e distanciamento e o que as famílias tem vivido no sepultamento dos seus entes queridos em tempos de pandemia do novo Coronavírus.

Leia Também:  Tema Livre recebe nesta terça-feira o presidente executivo do MT PAR Wener Santos e a presidente da OAB de Várzea Grande Flavia Moretti

Mesmo por suspeita, o distanciamento tem sido uma prática diária, no cemitério a rotina dos coveiros e agentes funerários mudou completamente, no local precisam usar vestimentas adequadas, no caixão só eles podem tocar para manusear até a cova, de longe o olhar de tristeza e saudades.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA