POLITICA
Mauro Mendes diz a Bolsonaro que irá pedir aos 140 prefeitos de MT para apoiá-lo

JB News
Por Alisson Gonçalves
O governador de MT e pré -candidato a reeleição Mauro Mendes (UB), anunciou o compromisso em apoio a reeleição do Presídente da República Jair Bolsonaro (PL).
O compromisso foi feito em uma reunião que aconteceu na tarde desta quarta-feira 3 de Agosto sem Brasília.
Na ocasião Mendes aproveitou e elogiou a gestão de Bolsonaro, durante a Pandemia da Covid-19.
O governador já havia confirmado aliança com Jair Bolsonaro, porém alguns rumores nos bastidores era de que Mendes poderia abrir um Palanque aberto para candidatos a Presidência, o que não deve acontecer.
Além de manisfestar seu apoio, o governador também anúnciou que deve pedir aos 140 prefeitos do município de MT, para também apoiar a reeleição de Bolsonaro.

POLITICA
Juiz determina investigação de autores de disparos de fake news contra Wellington Fagundes

⁹JB News
O juiz eleitoral Abel Sguarezi acatou o pedido do Partido Liberal e determinou que a Vivo e o Facebook forneçam nomes, dados, endereços e informações cadastrais disponíveis para identificar os proprietários das linhas telefônicas (65) 99645-6390 e (46) 9105-8068, além da quantidade de dados móveis (internet) consumidos por tais linhas no período de 1º de junho a 29 de julho.
Além disso, também que Facebook informe o local/endereço de acesso/utilização do aplicativo WhatsApp pelos números acima citados.
Por meio dessas linhas telefônicas foi disparado vídeo com conteúdo inverídico e difamatório ao senador Wellington Fagundes, candidato à reeleição. Segundo o juiz, o material macula a imagem e a honra do senador filiado ao PL.
A defesa de Wellington argumentou que além de parte das informações veiculadas não serem verdadeiras, a forma utilizada para a sua propagação é vedada.
As mensagens são oriundas de destinatários desconhecidos (a própria foto nos perfis de WhatsApp demonstram isso), impossibilitando formular direito de resposta, aforar representação por propaganda eleitoral negativa antecipada, ou mesmo postular proibição de envio pois não se sabe os autores dos referidos disparos.
Além disso, há fortes indícios na espécie do uso de robôs ou bots e/ou de perfis falsos para a realização dos referidos envios, sendo aqueles capazes de distribuir, em escala industrial, mensagem pré-programadas, a fim de disseminar Fake News contra o PL e a seus filiados.
Assim que a Vivo e o Facebook esponderem à determinação da Justiça Eleitoral, o juiz vai analisar o pedido do PL de impedimento provisório das linhas (65) 99645-6390 e (46) 9105-8068 de utilizarem o aplicativo WhatsApp.
-
Economia3 dias atrás
Mato Grosso é o estado brasileiro com maior crescimento econômico em 2022
-
POLITICA4 dias atrás
Márcia Pinheiro mostra o óbvio: não faz ideia do que está fazendo
-
Policial5 dias atrás
Três criminosos responsáveis pela chacina que vitimou 4 pessoas são mortos em troca de tiros com a polícia em Nova Monte Verde-MT
-
Geral2 dias atrás
Mulher invade escola em Várzea Grande e agride aluna a pauladas
-
Policial3 dias atrás
Polícia identifica os 3 mortos envolvidos no assassinato de 4 pessoas em Nova Monte Verde
-
POLITICA6 dias atrás
Com pecha de “traidor e ingrato” vídeo de Fávaro dizendo estar do lado e fechado com o presidente Bolsonaro vira “meme” nas redes sociais
-
POLITICA4 dias atrás
Secretário geral do PSD avisa Fávaro que ele esta sozinho na esquerda, e que vai acompanhar a reeleição de Mauro Mendes, Bolsonaro e Weligton Fagundes
-
Saúde4 dias atrás
Prefeitura de Várzea Grande abre pré-cadastro da vacina contra Covid-19 para crianças de 3 e 4 anos