POLITICA
Mauro Mendes confirma em Barra do Garças que Pivetta aceitou ser seu vice-governador em chapa de reeleição

JB News
Por Alisson Gonçalves
Em entrevista a imprensa na manhã desta segunda-feira 1 de Agosto,o governador de MT Mauro Mendes UB (UB), confirmou que o Pivetta aceitou continuar sendo seu vice.
A informação foi dada, durante visita ao município de Barra do Garças, onde governador e o ministro da Infraestrutura Marcelo Sampaio, fizeram vistorias em obras, além de debaterem outros projetos para o município.
Apesar de confirmar que Pivetta deve continuar ao seu lado, Mendes informou que alguns detalhes devem ser definidos, mais não disse que detalhes são esses.
Desde que anunciou seu nome para uma disputa a reeleição, Mauro Mendes convidou Otaviano Pivetta para uma “dobradinha”, sem esconder que o queria seu lado.
Mendes sempre mostrou interesse em andar lado a lado de Pivetta, e sempre o elogiou como um ótimo parceiro.
A confirmação de toda chapa será feita na convenção do União Brasil que acontece nesta sexta-feira 5 de Agosto.
Na convenção será votada e apresentada as chapas que irão compor a majoritária, que irá formar o palanque de Mauro Mendes, e os nomes que de suplentes ao senado, uma vez que o senador Wellington Fagundes (PL), já é confirmado com candidato a reeleição no grupoo governista.

POLITICA
Mauro Mendes contesta decisão do MPF sobre impactos em terras indígenas para construção da Ferrovia Estadual

JB News
Por Alisson Gonçalves
O Governador de MT e Candidato a reeleição Mauro Mendes (UB), críticou a decisão do (MPF) Ministério Público Federal, que suspendeu a documentação de licença ambiental para a empresa responsável pela construção da Ferrovia Estadual em MT.
A crítica foi feita na manhã desta sexta-feira 12 Agosto, durante uma entrevista a Rádio centro América FM.
Segundo Mendes, essa decisão do MPF está equivocado, já que não existes impactos sobre a terra indígenas.
Segundo o MPF, a suspensão da Licença Ambiental, seria porque faltava estudos técnicos de qual seria o impacto em terras indígena, uma vez que a Ferrovia deve passar pelas terras Tadarimana e Tereza Cristina, local que abriga os índios Bororo.
Mauro explicou que o entendimento do MPF, está errado uma vez que às obras fica a quase 10 KM de distância de qualquer tribo indígena.
” Se toda obra que o governo for fazer precisar de estudo, para saber qual impacto em terras indígenas é melhor o estado parar”.
“Então se eles andam no estado inteiro, todo lugar que o índio passar tiver que fazer um estudo de componente indígena nós vamos parar o estado de MT” disse Mendes.
Segundo Mendes, o índio vive em todo estado MT, muito de suas aldeias são próximos a obras que o governo está fazendo, como é esta obra da ferrovia, que deve ligar Rondonópolis a Lucas do Rio Verde, levando mais agilidade na transportação de soja, entre outros bens de consumo e serviços. Dando além da agilidade, a diminuição no valor do frete, colocando MT em um nível melhor na competência no mercado.
-
Economia2 dias atrás
Mato Grosso é o estado brasileiro com maior crescimento econômico em 2022
-
POLITICA3 dias atrás
Márcia Pinheiro mostra o óbvio: não faz ideia do que está fazendo
-
Policial4 dias atrás
Três criminosos responsáveis pela chacina que vitimou 4 pessoas são mortos em troca de tiros com a polícia em Nova Monte Verde-MT
-
POLITICA5 dias atrás
Com pecha de “traidor e ingrato” vídeo de Fávaro dizendo estar do lado e fechado com o presidente Bolsonaro vira “meme” nas redes sociais
-
POLITICA3 dias atrás
Secretário geral do PSD avisa Fávaro que ele esta sozinho na esquerda, e que vai acompanhar a reeleição de Mauro Mendes, Bolsonaro e Weligton Fagundes
-
Policial2 dias atrás
Polícia identifica os 3 mortos envolvidos no assassinato de 4 pessoas em Nova Monte Verde
-
Policial4 dias atrás
Justiça acata requerimento do MP e submeterá médica ao Tribunal do Júri
-
Geral1 dia atrás
Mulher invade escola em Várzea Grande e agride aluna a pauladas