Arquivos JB News 10 Anos

Mauro Mendes afirma que queimada na Amazônia é criminosa e tem que ser investigada.

Publicados

em

 

JBNEws

Nayara Cristina

Mauro Mendes afirma que queimada na Amazônia é criminosa e tem que ser investigada.

 

O governador de Mato Grosso Mauro Mendes (DEM) recebeu o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, nesta quarta-feira na base do Ciopaer, no Aeroporto Marechal Rondon em Várzea Grande, entre os assuntos estão em pauta às queimadas em Mato Grosso.

Na ocasião o governador foi questionado quanto ao incêndio de grande proporção que atinge a Amazônia nos últimos dias,segundo o governador o incêndio é criminoso, e é necessário que se faça uma investigação pente fino com relação a esse crime.

O presidente Bolsonaro (PSL) disse em entrevista nesta quarta feira que o incêndio na Amazônia esta sendo causado por algumas Organizações não governamentais (ONG`s) que preservação que estão instaladas na área.

Veja aqui a declaração do presidente Bolsonaro:

https://oglobo.globo.com/sociedade/bolsonaro-diz-que-ongs-podem-ser-responsaveis-por-queimadas-na-amazonia-23891984

O Governador Mauro Mendes sustentou a tese do presidente Bolsanaro de que o incêndio na Amazônia não esta sendo natural, e sim provocado por pessoas que tem o objetivo denegrir a imagem do Brasil, “se isso vier a ser dado como fato é preciso que todas as pessoas envolvidas sejam punidas duramente por este crime”. Afirma Mendes.

Leia Também:  PLOA 2019

Em visita a Mato Grosso nesta quarta-feira o governador Mauro Mendes e o ministro Ricardo Salles fizeram um sobre voo de helicóptero na região da chapada dos Guimarães aonde também há dias vem sendo totalmente devastada pelo incêndio que consome totalmente o serrado.

Mauro Mendes afirmou que praticamente 100 % das queimadas que esta devastando grande parte da região, são relacionadas a queimadas urbanas, que não esta sendo cometido por produtor rural.

“Hoje em Mato Grosso temos claramente informações diárias e dados de satélites com imagens legíveis e visíveis da evolução ou não dos focos de queimadas, e onde elas estão ocorrendo, com que frequência e a intensidade nos focos de queimadas, e a maior parte das informações que temos é que grande parte das queimadas estão sendo causadas dentro do perímetro urbano, em áreas de invasões, isso mostra que não esta havendo incêndio na zona rural causadas por produtores”.

“É importante dizer que o estado de Mato Grosso esta em parceria com o governo Federal e estamos tomando atitudes concretas e reais de preservação do meio ambiente, e com isso já colocamos em funcionamento uma plataforma com imagens altamente nítidas, onde podemos monitorar e detectar qualquer desmatamento ilegal. E quanto aos fundos internacionais de preservação são muito bem vindos ao estado. Até por que são compromissos assumidos anteriormente com todos os países”. Disse”.

Leia Também:  Secretaria de Justiça divulga metas para 2014

COMENTE ABAIXO:

Arquivos JB News 10 Anos

Kalil Baracat cobra melhorias na pavimentação de bairros

Publicados

em

Por

 

O vereador por Várzea Grande, Kalil Sarat Baracat de Arruda apresentou duas indicações que visam melhorias na pavimentação asfáltica de dois bairros da cidade.

Sua primeira indicação solicita do Poder Executivo Municipal junto à Secretaria de Infraestrutura a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica nas ruas do bairro Jardim Novo Horizonte, em sua totalidade.

Segundo Kalil a proposta é urgente e visa à realização de “tapa buracos” e reparos na pavimentação asfáltica.

“As ruas do bairro em questão encontram-se totalmente esburacadas, quase sem condições de tráfego, provocando pequenas colisões e avarias nos veículos dos que por ali transitam. É tamanha a calamidade em que se encontram as vias que não é possível especificar onde e quão grandes são os buracos. Atender à solicitação daquela comunidade é cumprir com o dever social e zelar pelo bem público e pelos munícipes”, explica o vereador.

Os moradores do bairro Jardim Potiguar também vem passando pelo mesmo problema e dessa forma, Kalil também indicou a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica em todas as ruas do bairro.

Leia Também:  Desenvolvimento Econômico

“ As ruas Jardim Potiguar estão cheias de buracos com o aumento do fluxo de veículos pela região devido aos desvios das obras da Copa, quase que sem condições de tráfego. Além da falta de conforto e segurança, os buracos deixam o bairro com aspecto feio e mal cuidado desvalorizando os imóveis construídos ali. Dezenas de colisões com prejuízos financeiros e lesões físicas são registradas todos os dias naquele local”, disse Kalil Baracat.

 

Michelle Carla Costa

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA