EDUCAÇÃO

Matrículas terminam na quarta-feira; escolas tradicionais têm vagas abertas

Publicados

em

Estado ofereceu mais de 78 mil vagas para novos alunos este ano e ainda há mais de 54 mil disponíveisCarolina Holland | Seduc-MT

Fachada escola Liceu Cuiabano – Foto por: Seduc-MT

A | A

Pais e responsáveis devem ficar atentos ao prazo para a solicitação de matrícula de novos alunos na rede estadual de ensino de Mato Grosso, que termina na quarta-feira (13). Ainda estão disponíveis 56,4 mil vagas. A volta às aulas irá respeitar todos os protocolos de biossegurança para evitar a propagação do novo coronavírus.

Em Cuiabá, a unidade com mais vagas disponíveis é a tradicional Escola Estadual Presidente Médici, com mais de 750 matrículas em aberto para os períodos matutino e noturno nos ensinos Fundamental e Médio. A escola passa por uma reformulação e a partir deste ano terá na direção um policial rodoviário federal. Entretanto, a unidade continua a oferecer o ensino tradicional, não sendo transformada em uma escola militar.

As escolas estaduais Pascoal Ramos (719) e Tancredo de Almeida Neves (653) também possuem um grande número de vagas abertas. A Escola Estadual Liceu Cuiabano Maria de Arruda Muller, tradicional na cidade, tem apenas 27 vagas na tarde desta segunda-feira (11), mas todas para o 1º ano no período noturno.  

Leia Também:  Começa terça-feira o período de matrícula para alunos novos na rede pública municipal de educação em Cuiabá

Na capital foram ofertadas 18,2 mil novas vagas, das quais 11,2 mil ainda estão abertas. Nos demais municípios, das 61 mil matrículas oferecidas, 45,6 mil ainda podem ser solicitadas para os estudantes.

Para o ano letivo de 2021 a Seduc-MT abriu mais de 78,3 mil vagas em 323 escolas de 52 municípios. Os pedidos de matrículas podem ser feitos pelo site www.seduc.mt.gov.br.

Nas demais escolas a matrícula é feita de forma presencial.

Cadastro do usuário e matrícula

Antes de solicitar a matrícula web é preciso que pais ou responsáveis façam o cadastro do usuário no site www.seduc.mt.gov.br. Esse procedimento vai gerar um login e uma senha de acesso do usuário, que deverão ser usados para a matrícula.

Ao confirmar o pedido para matricular o estudante, o sistema vai emitir uma ficha que terá que ser levada até a unidade escolar. O horário e a data para isso estarão impressos nesse comprovante, que trará ainda a lista de documentos exigidos para a matrícula, que só será efetivada quando for validada pela escola.

O horário de atendimento para confirmação da matrícula nas unidades de ensino que atendem nos três turnos será das 7h às 19h e nas que atendem dois turnos, das 7h às 18h30.

Leia Também:  Processo de rematrícula na rede estadual de ensino encerra nesta sexta-feira

Documentação

Para confirmar a matrícula, o aluno maior de 18 anos ou os pais/responsáveis devem levar originais e cópias dos seguintes documentos:

– RG e CPF do pai, da mãe ou do responsável legal;

– certidão de nascimento ou casamento do aluno;

– RG e CPF do aluno;

– fatura atualizada de energia elétrica da residência dos pais/responsáveis;

– histórico escolar ou atestados de transferência para alunos transferidos;

– tipo do Grupo Sanguíneo e Fator RH do aluno;

 – cartão atualizado de vacina do aluno (de acordo com a Lei Estadual nº10.736, de 09 de agosto de 2018);

– atestado médico oftalmológico do aluno, apenas para o Ensino Fundamental (de acordo com a Lei Estadual n°10.739, de 10 de agosto de 2018).

Suporte

Pais ou responsáveis que não têm acesso à internet podem ir até a sede da Seduc, onde há dez terminais de computadores para realização da matrícula web. Os que tiverem dificuldade para fazer o procedimento terão ajuda de técnicos da Secretaria de Educação.

A Seduc fica no Centro Político Administrativo, na mesma rua da antiga sede, local onde anteriormente funcionava a Secretaria de Infraestruturta (Sinfra).

COMENTE ABAIXO:

EDUCAÇÃO

Governo Lança pacote de obras de mais de 40 milhões para educação de MT

Publicados

em

O Governo de Mato Grosso assina nesta terça feira 19, 51 convênios com 26 municípios para a construção de novas escolas estaduais e de quadras poliesportivas, ampliação de unidades, além da aquisição de micro-ônibus, mobiliários e equipamentos para restruturação da rede publica de ensino.

 

Os convênios ultrapassam os R$ 40 milhões e fazem parte do pacote de investimentos do programa Mais MT. O evento acontece no Palácio Paiaguás em MT.

Mais informações em instantes:

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Processo de rematrícula na rede estadual de ensino encerra nesta sexta-feira
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA