COVID-19
Mato Grosso inicia distribuição da segunda dose da vacina nesta segunda-feira


Na próxima semana, 15 Regiões de Saúde de Mato Grosso receberão a segunda dose da vacina contra Covid-19
Por Fernanda Nazário
Com informações SES-MT
O Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT), inicia nesta segunda-feira (08.02) a distribuição da segunda dose de vacina contra Covid-19 para os polos regionais do interior de Mato Grosso.
Os municípios de Cuiabá, Várzea Grande e Chapada dos Guimarães já iniciaram a retirada de parte do quantitativo estimado das segundas doses da vacina via transporte terrestre; as cidades integram a Regional da Baixada Cuiabana.
A partir desta segunda, devem receber a segunda dose da vacina as Regionais de Rondonópolis, Diamantino, Tangará da Serra, Pontes e Lacerda, Cáceres, Água Boa, Alta Floresta, Barra do Garças, Juína, Juara, Sinop, São Felix do Araguaia, Porto Alegre do Norte, Peixoto de Azevedo e Colniza.
Até o momento, o Estado de Mato Grosso recebeu cerca de 161 mil doses do Ministério da Saúde. Conforme previsto no Plano Estadual de Operacionalização da Vacinação contra Covid-19 em Mato Grosso, após a distribuição do imunizante aos polos Regionais de Saúde, os municípios fazem a retirada da vacina no polo que contempla a sua região. Em seguida as gestões municipais executam as estratégias de vacinação.
De acordo com o direcionamento do Ministério da Saúde, nesta primeira fase serão vacinados os trabalhadores da saúde que atuam na linha de frente do combate ao coronavírus, povos indígenas aldeados, pessoas institucionalizadas com deficiência e pessoas institucionalizadas com 60 anos ou mais.

COVID-19
Seduc prorroga medidas restritivas até 30 de abril

Expediente na sede da secretaria permanece das 7h às 13h; professores continuam em teletrabalho
Assessoria | Seduc-MT
A secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT) prorrogou até o dia 30 de abril as medidas restritivas que visam reduzir os riscos de disseminação do novo coronavírus (Covid-19) entre os servidores. A portaria 257/2021 mantém, de forma extraordinária, o expediente na sede da Seduc das 7h às 13h.
A portaria, assinada pelo secretário Alan Porto, publicada no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (15.04), mantém a ampliação do teletrabalho. Na Seduc, deve ser mantido no mínimo 30% dos servidores.
A orientação às secretarias-adjuntas é que todos os servidores que possam desenvolver suas atividades de forma remota, sejam mantidos em teletrabalho até nova decisão.
As escolas da rede estadual de ensino devem seguir as normativas editadas pelas prefeituras, de acordo com a classificação de risco.
-
Pandemia2 horas atrás
Em novo decreto Governo de MT altera horário de funcionamento dos estabelecimentos comerciais e do toque de recolher
-
Política Estadual2 horas atrás
CPI da Energisa defende derrubada do veto ao projeto que proíbe corte de energia elétrica
-
Pandemia2 horas atrás
Várzea Grande cria disque-vacina contra Covid e já atende idosos de 60 anos acima
-
PARADAS HÁ 34 ANOS3 horas atrás
Em vídeo, governador mostra andamento das obras no Hospital Central em Cuiabá; assista
-
Política Estadual5 horas atrás
Lúdio Cabral faz representação ao MPF para garantir vacinação contra covid-19 de indígenas em Mato Grosso
-
Política Estadual5 horas atrás
Deputado Botelho lamenta falecimento de promotor e destaca seu legado
-
Política Estadual6 horas atrás
Consumidores podem parcelar contas de energia elétrica no cartão de crédito
-
Política Estadual7 horas atrás
PL que garante punição financeira a agressores de mulheres é aprovado na ALMT